Autor Tópico: (Rede privada)- Ñ funciona - Folha de S. Paulo  (Lida 6820 vezes)

Offline Xsnake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
(Rede privada)- Ñ funciona - Folha de S. Paulo
« Online: 20 de MAR?O de 2015, 17:21 »
Tento ler a folha de sao paulo usando a rede privada do firefox e do chrome mas não tem adiantado, como posso resolver?

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: (Rede privada)- Ñ funciona - Folha de S. Paulo
« Resposta #1 Online: 20 de MAR?O de 2015, 17:59 »
por rede privada você quer dizer a "navegação anônima"?

Offline Xsnake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: (Rede privada)- Ñ funciona - Folha de S. Paulo
« Resposta #2 Online: 20 de MAR?O de 2015, 19:33 »
por rede privada você quer dizer a "navegação anônima"?


Correto

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: (Rede privada)- Ñ funciona - Folha de S. Paulo
« Resposta #3 Online: 22 de MAR?O de 2015, 15:30 »
Aqui acesso normalmente...!!!

http://i.imgur.com/9gyz00P.png?1
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Xsnake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: (Rede privada)- Ñ funciona - Folha de S. Paulo
« Resposta #4 Online: 27 de MAR?O de 2015, 14:19 »
Aqui não está...

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: (Rede privada)- Ñ funciona - Folha de S. Paulo
« Resposta #5 Online: 27 de MAR?O de 2015, 16:00 »
O "erro" está destacado na imagem, basta ler...

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: (Rede privada)- Ñ funciona - Folha de S. Paulo
« Resposta #6 Online: 27 de MAR?O de 2015, 16:47 »
Tento ler a folha de sao paulo usando a rede privada do firefox e do chrome mas não tem adiantado, como posso resolver?

Amigo, você assina o jornal?

Entre com seu login e senha de assinante e você consegue ler tudo o que deseja.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: (Rede privada)- Ñ funciona - Folha de S. Paulo
« Resposta #7 Online: 27 de MAR?O de 2015, 18:00 »
Abstraindo o caso concreto que é apenas uma questão comercial e cuja amplitude não cabe debate aqui no Fórum, porquanto matéria estranha, a questão central do uso do navegador no modo privativo (private browsing) é interessante de elucidar.

Ao contrário do que se pode pensar, o navegação no modo privativo NÃO signfica de forma alguma navegar com a identidade oculta, aliás, como mesmo torna claro o alerta feito pelo Firefox na página correspondente a esse modo de navegação, onde diz (em rápida tradução, sem rigor):

"Importante: Private Browsing (Navegação Privada) não o faz anônimo na Internet. Seu provedor de Internet, empregador ou os sites visitados podem ainda identificar quais páginas web foram visitadas.  A Navegação Privada também não o protege de keyloggers (roubo de teclado) ou spyware que podem ser instalados no seu computador."

Assim, o que a Navegação Privada faz é não permitir o registro de dados da navegação no seu próprio computador (histórico,  cookies, ou arquivos temporários de Internet), embora preserve os arquivos baixados (download) e ainda os sites marcados como favoritos.

Essa melhor compreensão do mecanismo da Navegação Privada é importante para que não se tenha a falsa sensação de segurança de anonimato de navegação.

Em situações onde o anonimato de navegação deva mesmo ser perseguido - não importa aqui examinar as razões, mesmo porque no Brasil é um direito garantido por lei - outras ferramentas devem ser buscadas.

Há uma interessante discussão dessa questão aqui nesse tópico:

Como mascarar/trocar meu IP? NET+roteador

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,115382.0.html

« Última modificação: 27 de MAR?O de 2015, 18:14 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: (Rede privada)- Ñ funciona - Folha de S. Paulo
« Resposta #8 Online: 30 de MAR?O de 2015, 13:51 »
Citar
Assim, o que a Navegação Privada faz é não permitir o registro de dados da navegação no seu próprio computador (histórico,  cookies, ou arquivos temporários de Internet), embora preserve os arquivos baixados (download) e ainda os sites marcados como favoritos.
... impedindo assim sites que dependam do uso de cookies de funcionar ...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Xsnake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: (Rede privada)- Ñ funciona - Folha de S. Paulo
« Resposta #9 Online: 01 de Abril de 2015, 14:33 »
Pois então, eu nao tenho assinatura da dita cuja e não achei o erro destacado que o amigo ai em cima fala.
Li o artigo que a sugestão seriam usar Vpn(s) ou proxy.
o Tor parece uma sugestão sem custo nenhum mas o problema é a baixa velocidade com que ele trabalha.
Então a saída é usar Vpn, qual indicariam?

MatheusWillder

  • Visitante
Re: (Rede privada)- Ñ funciona - Folha de S. Paulo
« Resposta #10 Online: 01 de Abril de 2015, 15:32 »
O erro destacado é a mensagem na página que diz: Você atingiu o limite de 10 reportagens por mês. Usar VPN é uma solução, mas se você vai usar uma VPN paga talvez fosse melhor fazer a assinatura do jornal. Mas existem VPNs gratuitas também.

O Tor não reduz tão significativamente a velocidade de conexão, mas provavelmente ele pode ser bloqueado pela página por ser uma forma de burlar o serviço. Só você testando para ver.

Offline Xsnake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: (Rede privada)- Ñ funciona - Folha de S. Paulo
« Resposta #11 Online: 07 de Abril de 2015, 22:19 »
Eu tava pensando numa teoria, não sei se tem embasamento.
o provedor de internet faz dinamicas de ip? Não é por causa dele que os ips mudam e o site não detecta?


@MatheusWillder Fiquei curioso pra saber como a folha de sao paulo bloqueia o Tor, sendo que ele é anonimo?

MatheusWillder

  • Visitante
Re: (Rede privada)- Ñ funciona - Folha de S. Paulo
« Resposta #12 Online: 11 de Abril de 2015, 10:57 »
Bom dia Xsnake,

Eu não disse que o site Folha de S. Paulo bloqueia o Tor, eu disse que ele poderia bloquear. Há muitos sites que fazem isso, incluindo a Wikipédia: embora seja possível acessar o site via Tor, não é possível editar as páginas. Alguns sites detectam se o IP vem da rede Tor e o bloqueia.

Usar o Tor ou outra rede de anonimato previne que sites e pessoas saibam quem é o usuário, mas não previne que saibam se o IP vem de uma rede de anonimato ou não, ou seja, as páginas que você acessa não sabem quem é você nem de onde você vem, mas sabem que você usa um IP de uma rede de anonimato e algumas vezes o bloqueiam.

Usar IP dinâmico muitas vezes acarreta problemas em sites que fazem o controle de acessos pelo IP, como o Folha de S. Paulo ou sites de download, como o Mega. Isso porque o IP pode ter sido atribuído à outra pessoa anteriormente, que pode ter excedido o limite de acesso ao site, como o Folha de S. Paulo. Mas se foi você que excedeu o limite de visualizações do Folha de S. Paulo ou se o acesso demora a ser liberado novamente (1 mês, por exemplo), provavelmente seu IP é fixo.

Para finalizar, acho que a melhor saída para você burlar a Folha de S. Paulo é testar o Tor para ver se funciona ou usar VPN gratuita, faça uma pesquisa que você vai achar vários artigos que ensinam como instalar e usar, mas lembre-se: O IP de uma VPN pode ser fixo para um usuário e, assim, ao atingir o número de visualizações de páginas na Folha de S. Paulo você será bloqueado por por um mês novamente.