Autor Tópico: Como proceder nesse caso ?  (Lida 2943 vezes)

Offline NarutoSama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Como proceder nesse caso ?
« Online: 11 de MAR?O de 2015, 17:51 »

Minha internet esta instável , cai com frequência eu uso o speedy da vivo " Telefonica " em São paulo , eu já liguei para vivo varias
vezes , e o atendente sempre me pergunta qual a versão do windows o senhor usa , eu digo que uso linux ubuntu então ele me diz , que
preciso ligar para esse numero 0800-770-1569 para configurar o sistema pois e essa a causa da instabilidade da minha internet ,
ao ligar para esse numero recebo essa mensagem " O numero chamado não existe por favor verifique o numero discado e tente novamente "

O que faço nesse caso ?

Alguém tem uma dica ?

To pensando em formatar e instalar o windows 7 de novo  para ver se assim resolvo esse problema , mas acho que o problema não e o sistema operacional por que quando a internet esta estável ela funciona no windows da mesma forma que funciona no linux  , não noto diferença :(
« Última modificação: 13 de MAR?O de 2015, 14:35 por NarutoSama »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como proceder nesse caso ?
« Resposta #1 Online: 11 de MAR?O de 2015, 18:04 »
Abra chamado na Anatel descrevendo que não está recebendo suporte técnico da sua operadora.
Se o problema prosseguir, leve o caso ao Juizado Especial Cível (JEC - "Pequenas Causas") pedindo ressarcimento pelo período de instabilidade e pelo transtorno causado ao seu dia a dia.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Como proceder nesse caso ?
« Resposta #2 Online: 11 de MAR?O de 2015, 19:10 »
No meu caso o eu respondo "pode dizer os comandos" e vou convertendo para Linux.
Cara, bem complicado a situação.

Caminho da Anatel é interessante mas não sei como eles procedem neste caso. Qualquer forma nos reporte o que deu.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Como proceder nesse caso ?
« Resposta #3 Online: 11 de MAR?O de 2015, 19:31 »
Se usasse Windows eu acho que eles dariam um suporte melhor.  :D

Mas sério, não há porque culpa-los, pois foram treinados para resolver problemas do Windows somente (pois é o que a maioria usa, fazer o quê?). Talvez nem devem saber o que é "linux" ou "ubuntu", coitados.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Como proceder nesse caso ?
« Resposta #4 Online: 11 de MAR?O de 2015, 20:03 »
Eu já passei por coisa parecida, então eu nunca digo que uso Linux. Estou com o terminal aberto em minha frente enquanto eles dizem o que fazer no Windows. Toda vez é a mesma coisa. Eles nunca dão suporte ao Linux!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline NarutoSama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Como proceder nesse caso ?
« Resposta #5 Online: 13 de MAR?O de 2015, 14:07 »


Ontem os problemas com a internet se intensificaram e eu fiquei o dia todo sem internet , hoje de manhã liguei para vivo , mais uma vez ...
só que dessa vez não foi para pedir reparo do speedy e sim o seu cancelamento , o intuito não era cancelar mas sim resolver
o problema , nessa hora eles fazem de tudo para que o cliente não cancele o serviço rsrs! Me perguntaram por que eu queria cancelar
o speedy eu disse que fazias dias que minha internet estava instável, e que liguei varias vezes para vivo pedindo reparo , e os atendentes
me perguntavam qual a versão do windows que eu usava quando dizia que não usava windows e sim linux eles me passavam esse numero
0800-770-1569 dizendo que nesse numero eu seria atendido e receberia suporte para o meu sistema operacional só que ao ligar para esse numero
recebia essa mensagem " O numero chamado não existe por favor verifique o numero discado e tente novamente " e ontem fiquei o dia todo sem internet
apesar de ligar duas vezes para vivo pedindo reparo

O atendente me disse , o senhor me permite resolver esse problema ? eu disse sim afinal era essa a intenção rsrs! Ele me pediu uns
minutinhos para acessar os meus dados ai ele disse que minha internet estava abaixo da contratada e que ele iria aumentá-la , depois fez
alguns testes de navegação comigo sem menciona o sistema operacional depois de tudo resolvido ele me pergunto se eu ainda queria cancelar
o serviço eu disse que não , já que o problema tinha sido resolvido , isso foi as 9:30 ate agora ta tudo normal minha internet esta estável de novo ,
eu pensei em ligar para anatel seguindo a sugestão do  zekkerj mas decidi tentar antes a tática do cancelar o serviço para ver se resolvia
o problema caso contrario ligaria para anatel , agente100gelo , galactus so iniciante em linux não tenho muita intimidade com o terminal
ate pensei nisso mas não saberia como proceder

Obrigado