Autor Tópico: Samba - Exclusão permitida de subdiretórios e arquivos - exclusão recursiva  (Lida 3100 vezes)

Offline wimpactus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Bom dia pessoal, estou com um caso de permissão no Samba/Linux que não consigo resolver.

Tenho uma estrutura e diretório criada sem que o usuário tenha permissão de alterar/excluir

Rede  (com permissão dr-xr-xr-x)
  +-----Compras (com permissão drwxrwxr-x) 
               +---- dentro de compras, é livre, pode gravar qualquer arquivo (por exemplo, 200 arquivos e 50 pastas gravadas)

Se eu em uma estação Windows, vou na pasta "rede" e pressiono "delete", ele diz permissão negada, até ai tudo bem, mas antes de dar permissão negada, ele entra em todas as pastas e apaga todos os conteúdos, ou seja, apaga tudo que está lá dentro de compras.

Como bloquear essa exclusão redundante?, eu testei em um servidor Windows 2003, com as mesmas permissões do Samba, o usuário que não tem permissão de exclusão na pasta, não apaga recursivamente.

É claro que se eu entrar na pasta compras, e apagar os arquivos lá, vai deixar, porque são livres...

Alguém tem alguma dica de configuração do Samba para não apagar recursivamente?

[]'s

Win.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Samba - Exclusão permitida de subdiretórios e arquivos - exclusão recursiva
« Resposta #1 Online: 09 de MAR?O de 2015, 16:52 »
Infelizemente, quem tem permissão para criar arquivos também tem permissão para apagá-los. Não há uma permissão específica para controlar o apagamento de arquivos em um diretório, até onde eu sei.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D