Autor Tópico: Alguém daqui do Fórum já conseguiu instalar Battlefield 3/Warface no Ubuntu?  (Lida 11860 vezes)

Offline AnonymousUbuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Olá, tenho menos de um mês no Ubuntu, eu gostei muito e decidi ficar, mas, algo que tenho falta do rwindows é a compatibilidade de jogos, então queria saber se alguém aqui já conseguiu instalar o Battlefield 3. Se sim, por favor, me diz como huehue  ;D
« Última modificação: 07 de MAR?O de 2015, 22:51 por AnonymousUbuntu »

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Alguém daqui do Fórum já conseguiu instalar Battlefield 3 no Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 07 de MAR?O de 2015, 17:46 »
A única maneira é instalar via Wine/PlayOnLinux. Se não me engano ele não está na lista de jogos compatíveis no PlayOnLinux, de modo que será necessário usar a instalação sem a ajuda do instalador do PlayOnLinux. Pesquise sobre o que é e como instalar o PlayOnLinux e instale ele, depois veja se esse vídeo ajuda:

https://www.youtube.com/watch?v=0UZPz9JreH0

Se encontrar algum problema é só dizer que a gente tenta ajudar.

Bem vindo ao fórum!

Boa sorte!

 :)

Offline AnonymousUbuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Alguém daqui do Fórum já conseguiu instalar Battlefield 3 no Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 07 de MAR?O de 2015, 22:50 »
Obrigado pelas Boas Vindas, já tenho si instalado o Wine/PlayOnLinux, só não sei como instalar sem ele estar listado, na verdade instalei e coloquei pra executar tipo  numa máquina virtual, mas quando entro na origin pra instalar o  jogo por lá, dá problema de incompatibilidade!

Offline AnonymousUbuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
E pode me ajudar com o Warface? Eu configuro o jogo pelo POL, aii abro ele, mas nem faço o login e já vai direto pro jogo, então ele me dá o erro de "Login ou Senha Inválido", sendo que nem apareceu a tela de login pra eu efetuá-lo!

MatheusWillder

  • Visitante
Eu só posso dar dicas de como deve funcionar pois nunca instalei nenhum desses jogos. O tutorial que te passei por vídeo deve ensinar a instalar o Battlefield 3, mas eu não sei se deve funcionar para você.

Em geral, basta fazer uma busca no Google que você deve encontrar como resolver tal problema, em geral é mais fácil encontrar em inglês, mas ainda assim dá para encontrar o que se procura.

Para instalar um programa que não está na lista do PlayOnLinux, basta ir em Instalar e depois clicar em Instalar um programa não listado. Se não resolver o problema, só procurando na internet uma forma de instalar e resolver o problema do outro jogo, pois eu não sei como já que nunca instalei nenhum dos dois.

Para instalar o Origin no PlayOnLinux, primeiro instale a versão mais nova do Wine no PlayOnLinux, indo em Ferramentas e clicando em Gerenciar versões do Wine, instale a versão mais nova da versão x86 e amd64. Crie um drive virtual indo em Configurar>Novo, selecione a versão do Wine de acordo com a versão do jogo que você quer instalar, se for um jogo 32 bits selecione a x86, se for um jogo 64 bits selecione amd64, depois digite um nome para o drive, como "Jogos" por exemplo, e depois de criar o drive virtual vá Instalar componentes e lá procure por Origin. Depois é só criar um atalho para o Origin, voltando para a guia Geral e selecionando "Faça um novo atalho...". Não sei se você vai conseguir instalar o Battlefield 3 assim, mas o Origin deve ficar bem instalado e rodando normal.

Se você gosta de tiro em primeira pessoa, a trilogia do Call of Duty: Modern Warfare roda perfeito e sem complicação no PlayOnLinux.

Qualquer coisa é só perguntar.

Boa sorte!

:)
« Última modificação: 08 de MAR?O de 2015, 17:44 por MatheusWillder »

Offline AnonymousUbuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Obrigado cara! Vllw mesmo, não conseguii ainda resolver, mas obrigado pela atenção, vou tentar de tudo aqui kk!

MatheusWillder

  • Visitante
Obrigado cara! Vllw mesmo, não conseguii ainda resolver, mas obrigado pela atenção, vou tentar de tudo aqui kk!

Você tentou seguir o vídeo que te passei? Aparece alguma mensagem de erro quando tenta seguir o vídeo? Dê esses detalhes para a gente tentar ajudar.

Offline JuNiNParede

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
  • Amo jogos... Canal maroto no youtube :)
    • Ver perfil
    • Jogos FPS
Acabei de instalar o BF4 e LoL via playonlinux/winne (combat arms estou fazendo o dowload para tentar) Agora warface eu também gostaria de saber pois ja procurei em todo lugar e nao acho nada a respeito.
Quando aos outros dois estão rodando redondo no full.

MatheusWillder

  • Visitante
Acabei de instalar o BF4 e LoL via playonlinux/winne (combat arms estou fazendo o dowload para tentar) Agora warface eu também gostaria de saber pois ja procurei em todo lugar e nao acho nada a respeito.
Quando aos outros dois estão rodando redondo no full.

A verdade é que nunca o Wine vai funcionar 100%, sempre tem um jogo ou programa que não vai rodar nele ou não vai ficar bom. O WineHQ (que reúne informações de jogos/programas que rodam/não rodam no Wine mostra que ele está como "Garbage", ou seja, lixo, não roda ainda no Wine. Vejam: https://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=application&iId=14208

Os testes são antigos, mas acho difícil ele rodar e ninguém ter colocado lá.

Offline Wallchs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
  • "Eu não quero conhecer, eu quero Saber"
    • Ver perfil
Re: Alguém daqui do Fórum já conseguiu instalar Battlefield 3/Warface no Ubuntu?
« Resposta #9 Online: 29 de Fevereiro de 2016, 19:24 »
Acabei de instalar o BF4 e LoL via playonlinux/winne (combat arms estou fazendo o dowload para tentar) Agora warface eu também gostaria de saber pois ja procurei em todo lugar e nao acho nada a respeito.
Quando aos outros dois estão rodando redondo no full.

JuNiNParede você instalou o batlefield através da origin?