Autor Tópico: Navegador reproduzindo videos sem som no Ubuntu 14.04 (som do sistema normal)  (Lida 5103 vezes)

Offline isacjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Então, estou com um problema que julgo ser atípico, vi um tópico aqui falando sobre o mesmo problema mas o usuário disse que o problema foi resolvido depois de um tempo quando ele reiniciou o computador, comigo ele persiste eu já instalei o ubuntu-restricted-extras já reinstalei os navegadores e até formatei o computador, mas continua assim.
Isso começou quando eu usei o notebook na tv aqui de casa pelo cabo HDMI, apos eu retirar o computador de lá começou isso... embora que quando eu instalei a interface 'Cinnamon' do Linux Mint no ubuntu eu consegui que funcionasse o som, porque lá quando se vai ali onde aumenta o volume tem uma segunda barra de volume que estava no minimo ou no mudo não me recordo mas mudando la eu consegui que o som ficasse normal, acabei formatando o computador de volta para o Ubuntu 14.04 e o problema voltou e não consigo fazer com que funcione. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Navegador reproduzindo videos sem som no Ubuntu 14.04 (som do sistema normal)
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 16:20 »
Acredito que a saída de áudio está usando a porta HDMI então. É possível mudar isso pelo pavucontrol, que acho que já vem instalado no Ubuntu 14.04. Procure aí. Se não achar, digite pavucontrol no terminal ou então instale pelo APT caso necessário (com "sudo apt-get install pavucontrol").

Offline isacjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Navegador reproduzindo videos sem som no Ubuntu 14.04 (som do sistema normal)
« Resposta #2 Online: 02 de MAR?O de 2015, 10:30 »
Então eu baixei e mesmo assim o problema continua, eu mudei lá; até coloquei o cabo HDMI de novo na tv pra ver se sairia som ou teria como mudar mas mesmo assim nem um resultado.

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Navegador reproduzindo videos sem som no Ubuntu 14.04 (som do sistema normal)
« Resposta #3 Online: 02 de MAR?O de 2015, 17:46 »
Quais navegadores testou? Quais sites? Flash ou HTML5? Isso acontece se abrir um arquivo de vídeo ou áudio salvo no HD? Seu sistema é 32 bits ou 64 bits? Poste a saída do comando:

Código: [Selecionar]
lspci

Offline isacjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Navegador reproduzindo videos sem som no Ubuntu 14.04 (som do sistema normal)
« Resposta #4 Online: 02 de MAR?O de 2015, 21:49 »
Testei no Fire fox, Google chrome e chromium
Youtube, Spotify, Netflix e outros sites de filmes e afins
Videos no PC (no HD) estão com som normal, aplicativos tipo Skype, Spotify, e até jogos também... tudo normal
Meu sistema é 64bits


lspci

00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Haswell-ULT DRAM Controller (rev 09)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Haswell-ULT Integrated Graphics Controller (rev 09)
00:03.0 Audio device: Intel Corporation Haswell-ULT HD Audio Controller (rev 09)
00:14.0 USB controller: Intel Corporation Lynx Point-LP USB xHCI HC (rev 04)
00:16.0 Communication controller: Intel Corporation Lynx Point-LP HECI #0 (rev 04)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation Lynx Point-LP HD Audio Controller (rev 04)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation Lynx Point-LP PCI Express Root Port 3 (rev e4)
00:1c.3 PCI bridge: Intel Corporation Lynx Point-LP PCI Express Root Port 4 (rev e4)
00:1d.0 USB controller: Intel Corporation Lynx Point-LP USB EHCI #1 (rev 04)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation Lynx Point-LP LPC Controller (rev 04)
00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation Lynx Point-LP SATA Controller 1 [AHCI mode] (rev 04)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation Lynx Point-LP SMBus Controller (rev 04)
01:00.0 Ethernet controller: Broadcom Corporation NetXtreme BCM57786 Gigabit Ethernet PCIe (rev 01)
01:00.1 SD Host controller: Broadcom Corporation BCM57765/57785 SDXC/MMC Card Reader (rev 01)
02:00.0 Network controller: Qualcomm Atheros QCA9565 / AR9565 Wireless Network Adapter (rev 01)

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Navegador reproduzindo videos sem som no Ubuntu 14.04 (som do sistema normal)
« Resposta #5 Online: 04 de MAR?O de 2015, 11:13 »
Estranho....

Vou sugerir um teste: execute um vídeo ou áudio salvo no seu HD, e observe a guia Reprodução do Pavucontrol. Faça o mesmo teste com um navegador, agora carregando vídeo ou áudio por ele.

Offline isacjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Navegador reproduzindo videos sem som no Ubuntu 14.04 (som do sistema normal)
« Resposta #6 Online: 05 de MAR?O de 2015, 17:54 »
Fiz o teste e o vídeo que ja estava em meu HD demonstra som, aparenta ali nas barras de saída de Áudio interno estéreo analógico que esta reproduzindo som, mas já o teste feito com os navegadores rodando algum vídeo ou musica, não aparenta estar saindo som algum.

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Navegador reproduzindo videos sem som no Ubuntu 14.04 (som do sistema normal)
« Resposta #7 Online: 05 de MAR?O de 2015, 18:53 »
Tente reiniciar o pulseaudio:

Código: [Selecionar]
pulseaudio -k && pulseaudio --start
Reinicie o navegador e veja se resolveu.

Também sugiro reinstalar o ubuntu-restricted-extras.

Offline isacjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Navegador reproduzindo videos sem som no Ubuntu 14.04 (som do sistema normal)
« Resposta #8 Online: 08 de MAR?O de 2015, 15:52 »
Então eu consegui "arrumar" o som, instalando a interface MATE, no fim das contas formatei o note e instalei o mint.