Autor Tópico: [Resolvido] Erro SoftwareCenter Lubuntu 12.04  (Lida 5619 vezes)

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
[Resolvido] Erro SoftwareCenter Lubuntu 12.04
« Online: 25 de Fevereiro de 2015, 23:07 »
Fui atualizar o sistema ontem e o SoftwareCenter simplesmente parou de funcionar, quando tento abri-lo abre uma janela de erro inesperado e só tenho duas opções ou reexecutar ou fechar, mas se tento reabri-lo ele simplesmente não abre.

O que posso fazer para resolver esse problema? Abandonar a central de programas? Instalar uma versão mais recente do sistema?

P.S: a config do sistema aqui é: processador intel celeron (aquele ultimo modelo, não lembro o nome), 1 gb de ram e 120 de hd, é um notebook surrado da positivo que tenho a alguns anos.
« Última modificação: 06 de MAR?O de 2015, 17:30 por Rousseau »
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Erro SoftwareCenter Lubuntu 12.04
« Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 08:08 »
Já tentou o terminal?

sudo su apt-get update

sudo su apt-get dist-upgrade

E tentar chamar a central de programas depois disso?

Ele não está pedindo para atualizar o sistema para uma versão mais recente não?
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2015, 17:29 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Erro SoftwareCenter Lubuntu 12.04
« Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 11:37 »
Já tentou o terminal?

sudo su apt-get update

sudo su apt-get dsit-upgrade

E tentar chamar a central de programas depois disso?

Ele não está pedindo para atualizar o sistema para uma versão mais recente não?

Tentei e nada, inclusive o erro deu depois que o gerenciador de atualizações realizou entre as atualizações uma para a Central de Programas.

Ta sim, quando abro o gerenciador de atualização fica na parte de cima da janela aquela mensagem de que existe uma nova versão do ubuntu. Já tava pensando em formatar o pc, to querendo deixar um dual boot do lubuntu 14.04 (parece que LST) com o WattOS ou o Elementary, ai no caso aproveitaria e deixaria o sistema na versão mais atualizada. Até pq a Central de Programas dele nunca funcionou bem.

obs: o modelo do processador é o Celeron 585 2.1 GHz.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2015, 12:53 por Rousseau »
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Erro SoftwareCenter Lubuntu 12.04
« Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 15:13 »
tente;

sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Erro SoftwareCenter Lubuntu 12.04
« Resposta #4 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 19:44 »
tente;

sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install


Também nada. Ele nem aceitou o comando.

Segue um print da janela de erro. http://postimg.org/image/4gypuyzpd/
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Erro SoftwareCenter Lubuntu 12.04
« Resposta #5 Online: 02 de MAR?O de 2015, 19:03 »
Alguém tem mais alguma ideia? Sei que da pra fazer tudo pelo terminal, mas queria a Central funcionando.

Caso nada resolva vou formatar o pc, será que vale a pena continuar no Lubuntu 12.04 ou mudo pra uma versão mais recente?
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Erro SoftwareCenter Lubuntu 12.04
« Resposta #6 Online: 03 de MAR?O de 2015, 16:49 »
Se você está com o backup em dia e está disposto a gastar um pouco do seu tempo, eu recomendaria instalar o Lubuntu 14.04 do zero, formatando a partição do sistema. Lembro-me bem do Ubuntu 12.04 e te digo que achei a versão 14.04 bem mais rápida e estável.

Boa sorte!

 :)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Erro SoftwareCenter Lubuntu 12.04
« Resposta #7 Online: 03 de MAR?O de 2015, 17:19 »
Alguém tem mais alguma ideia? Sei que da pra fazer tudo pelo terminal, mas queria a Central funcionando.

Caso nada resolva vou formatar o pc, será que vale a pena continuar no Lubuntu 12.04 ou mudo pra uma versão mais recente?

Antes de formatar, procure no ask ubuntu como desabilitar o apport-gtk.

http://askubuntu.com/questions/93457/how-do-i-enable-or-disable-apport

Ele é que está fazendo estas mensagens aparecerem .

É simples de resolver. Pode ser até que voce resolva remover o apport, (eu removo sempre)

Código: [Selecionar]
sudo apt-get remove apport-gtk

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Erro SoftwareCenter Lubuntu 12.04
« Resposta #8 Online: 04 de MAR?O de 2015, 15:35 »
Matheus

Aqui nunca tive muitos problemas com instabilidade não, só agora esse erro da Central de Programas, de resto o sistema funciona sem problemas.

Tota

Depois de desabilitar a central nem abre mais. Vou tentar o obvio, que já devia ter tentado a muito tempo, reinstalar a central e ver no que da.


P.S: acabei de tentar reinstalar e nada. To achando que vou formatar mesmo. Tem como trocar a versão do sistema sem perder os arquivos da home? To com preguiça de fazer backup. To até querendo migrar pro WattOS, usei ele numa maquina virtual aqui e rodou tranquilo com 500 de ram. Como o pc aqui é véio to achando que é uma boa.
« Última modificação: 04 de MAR?O de 2015, 15:52 por Rousseau »
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Erro SoftwareCenter Lubuntu 12.04
« Resposta #9 Online: 05 de MAR?O de 2015, 10:20 »
Ah, não vou formatar nada esse pc. Central de programas é para os fracos  :P

O sistema ta funcionando de boa, estável. Vou ficar com o terminal mesmo. Valeu pela ajuda.
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Erro SoftwareCenter Lubuntu 12.04
« Resposta #10 Online: 06 de MAR?O de 2015, 17:29 »
Esqueci de deixar como resolvido. Valeu aos que tentaram ajudar, vou ficar ainda um pouco com o 12.04, quando tiver um tempo livre salvo as coisas e mudo para a 14.04 LTS. Valleu aos que tentaram meu ajudar.
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)