Autor Tópico: Não consigo configurar Gila GX Gaming Mouse no Ubuntu  (Lida 5199 vezes)

Offline rafaelneno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Não consigo configurar Gila GX Gaming Mouse no Ubuntu
« Online: 03 de MAR?O de 2015, 20:04 »
Boa Noite!!
Sou iniciante em Linux, estou completando exatos 5 dias utilizado o SO e não consegui configurar meu mouse gamer..
Alguém pode me dar uma luz?

Modelo do Mouse: Genius Gila GX Gaming
Versão do Ubuntu: 14.04lts
« Última modificação: 04 de MAR?O de 2015, 12:25 por rafaelneno »

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Não consigo configurar Gila GX Gaming Mouse no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 04 de MAR?O de 2015, 17:01 »
Qual o problema? Aparece alguma mensagem de erro ou você está sem saber como configurar? Vamos esperar alguém mais experiente responder porque eu nunca tive um mouse do tipo.

Boa sorte!

:)

Offline rafaelneno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Não consigo configurar Gila GX Gaming Mouse no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 04 de MAR?O de 2015, 17:09 »
Então, MatheusWillder..
Ele é aqueles mouses pra jogo saca?! Que tem um monte de botões pra configurar HK. E eu tô querendo configurar do F5 até o F12 nele pra poder usar em jogos!

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Não consigo configurar Gila GX Gaming Mouse no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 04 de MAR?O de 2015, 17:16 »
Então, MatheusWillder..
Ele é aqueles mouses pra jogo saca?! Que tem um monte de botões pra configurar HK. E eu tô querendo configurar do F5 até o F12 nele pra poder usar em jogos!

Entendi. Vamos esperar alguém mais experiente aparecer para tentar ajudar pois como disse nunca tive um mouse assim. Enquanto isso você pode ficar bagunçando no sistema ou algo do tipo  :P

Se quiser, dê uma lida no meu blog onde eu escrevi sobre os primeiros passos com o Ubuntu, a seção Primeiros Passos pode te ajudar. Veja aqui: http://goo.gl/VCkYWi

Seja bem vindo ao fórum e ao sistema!

 :)

Editado: Você pode ter dificuldade para encontrar alguém para te ajudar, pois só recentemente o sistema vem se adaptando aos jogos e recebendo títulos novos, eu dei uma pesquisada sobre o mouse e não encontrei nada relacionado ao Ubuntu. Mesmo assim boa sorte!
« Última modificação: 04 de MAR?O de 2015, 17:20 por MatheusWillder »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Não consigo configurar Gila GX Gaming Mouse no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 04 de MAR?O de 2015, 22:09 »
Você pode ter dificuldade para encontrar alguém para te ajudar, pois só recentemente o sistema vem se adaptando aos jogos e recebendo títulos novos, eu dei uma pesquisada sobre o mouse e não encontrei nada relacionado ao Ubuntu. Mesmo assim boa sorte!

É relativamente simples.

Basta criar um arquivo xorg.conf em /etc/X11 e inserir lá a configuração dos botões ou via xinput.

Se procurar por "Ubuntu multibuttons mouse" de cara encontra isto => https://help.ubuntu.com/community/ManyButtonsMouseHowto