Autor Tópico: Autenticação Centralizada  (Lida 2889 vezes)

Offline kakasolar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Autenticação Centralizada
« Online: 13 de Fevereiro de 2015, 11:08 »
Boa tarde!

Gostaria de saber se alguem me pode ajudar?

Estou a meio de um projecto em que tenho dois dominios windows em que vou fazer a trusted relation entre os dois para que assim os utilizadores dos dois dominios consigam fazer login sem problemas e consigam assim aceder aos recursos necessários dentro de qualquer um dos domínios. Mas queria também centralizar a autenticação num servidor ubuntu, será que alguem me consegue ajudar ou arranjar um tutorial para poder fazer isto?
Por exemplo eu gostava que os utilizadores existentes por exemplo num servidor LDAP no ubuntu, conseguissem fazer login numa máquina windows, quer esta estivesse num ou outro dominio.

Obrigado

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Autenticação Centralizada
« Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 17:55 »
Olá kakasolar,

Os domínios Windows têm restrições severas sobre que tipos de autenticação podem ser usados. Acho mais simples que, ao contrário de centralizar a autenticação no Ubuntu, vc faça o Ubuntu pegar autenticação em um dos controladores de domíno (ou até nos dois), via Samba.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline kakasolar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Autenticação Centralizada
« Resposta #2 Online: 05 de MAR?O de 2015, 10:02 »
Obrigado zekkerj!

Tem algum tutorial para fazer o que disse?
Obrigado,

kakasolar

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Autenticação Centralizada
« Resposta #3 Online: 05 de MAR?O de 2015, 16:45 »
Infelizmente não. Pesquise em torno do Samba 4.0, que é mais voltado a trabalhar integrado ao AD (apesar de que o que eu te sugeri poder ser feito também no 3.6).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D