Autor Tópico: Configuração de VPN  (Lida 2756 vezes)

Offline marciogf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Configuração de VPN
« Online: 12 de Fevereiro de 2015, 12:43 »
Estou com uma questão bem importante para mim, e vou agradecer muito se for ajudado, peguei ja pronta uma estrutura de vpn com 4 servidores rodando ubuntu server 12.02 e 2 rodando Zentyal 3.5, preciso incluir os Zentyal no mesmo tunel vpn dos ubuntu, alguem já fez ou pode me ajudar?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Configuração de VPN
« Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 17:53 »
Que tipo de vpn vc está usando?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline marciogf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
VPN em distros linux diferentes
« Resposta #2 Online: 04 de MAR?O de 2015, 14:25 »
Boa tarde galera, preciso muito de uma ajuda, tenho 4 servidores ubuntu 12.02 server rodando uma vpn, e preciso incluir nessa mesma vpn 2 servidores Zentyal, detalhe, já peguei essa estrutura dessa forma, são servidores em cidades diferente e a intenção da vpn é a comunicação do programa de cartão ponto, pois esse sistema só funciona se os relógios ponto estiverem na mesma rede, setando o ip.

Offline marciogf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Configuração de VPN
« Resposta #3 Online: 04 de MAR?O de 2015, 14:37 »
Openvpn mas é uma estrutura já montada, peguei o bonde andando  :D :D

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Configuração de VPN
« Resposta #4 Online: 04 de MAR?O de 2015, 17:18 »
Bem, tem como mostrar a configuração atual do openvpn? Precisamos também da tabela de rotas do gateway de sua rede, e a configuração de firewall.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D