Autor Tópico: modem  (Lida 10104 vezes)

Offline asgs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
modem
« Online: 22 de Outubro de 2005, 18:25 »
Como pode uma distribuição Linux ainda não ter drivers nativos p/ winmodens, é brincadeira mas ainda acontece. Desse jeito o Windows agradece!!!

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
modem
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2005, 18:32 »
Os drivers pra modem são feitos pela comunidade. A culpa disso é o fato de os fabricantes não criarem drivers para Linux.

Antigamente os modens eram ISA e eram caríssimos. Eles tinham um software discador já na placa. O Linux trabalha 100% com esses modens, porém o pessoal pra baratear criou essas porcarias conhecidas como Winmodens. O modem é um dispositivo burro hoje pois só trabalha se o computador coordenar TUDO pra ele, daí a necessidade do driver.

São poucos os modens que funcionam bem no Linux justamente por conta destes "WINmodens" que como o próprio nome ja diz são pra WINDOWS. Foram feitos pra windows e somente... nada mais. Eu daria graças a deus pela comunidade criar esses drivers, porém eles não são tão compatíveis. Temos que compilar na nossa máquina pra funcionar.

Quem sabe um dia esses drivers estejam num nível tão bom quando os oficiais pra windows com 100% praticamente de compatibilidade, ai quem sabe o Linus Torvalds resolve por eles no kernel. Por enquanto não.

[]s

Offline asgs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
modem
« Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2005, 18:49 »
Pô, mas pelo menos as distribuições venham c/ drivers feitos pela comunidade!!!

toboco

  • Visitante
modem
« Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2005, 19:21 »
Citação de: "asgs"
Pô, mas pelo menos as distribuições venham c/ drivers feitos pela comunidade!!!


maninho, se vc for do estado de Sao Paulo te ofereço Speedy por R$18,80 por mes, sendo que nos 3 primeiros meses tu só paga R$ 9,95...
daí pode ate jogar fora o teu modem ; :lol:

qq coisa acessa http://www.iron.com.br/speedy

abraçao

Offline asgs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Modem
« Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2005, 19:54 »
Pô, mas aí eu vou usar um software livre e pagar para ter internet só por causa do modem. Se é tudo livre,  p/ acessar também tem que ser!!!

toboco

  • Visitante
Re: Modem
« Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2005, 19:56 »
Citação de: "asgs"
Pô, mas aí eu vou usar um software livre e pagar para ter internet só por causa do modem. Se é tudo livre,  p/ acessar também tem que ser!!!


infelizmente a telefonica obriga que o usuario possua um provedor pra autenticar login + senha.

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Modem
« Resposta #6 Online: 22 de Outubro de 2005, 22:59 »
Citação de: "asgs"
Pô, mas aí eu vou usar um software livre e pagar para ter internet só por causa do modem. Se é tudo livre,  p/ acessar também tem que ser!!!


Tsc...Tsc...

Como diria Richard Stalman:
"Software Livre" é uma questão de liberdade, não de preço. Para entender o conceito, você deve pensar em "liberdade de expressão", não em "cerveja grátis".

Fonte: http://www.gnu.org/philosophy/free-sw.pt.html

Claro que isto na maioria das vezes isto quer dizer que o software além de "livre" é "grátis", mas não tome isto como uma regra.

E outra culpar o Linux por não suportar o modens feitos para Windows é na minha opinião, um pouco demais.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline asgs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
modem
« Resposta #7 Online: 22 de Outubro de 2005, 23:30 »
Pô, mas porque os fabricantes de modens também não fabricam hardmodem,  se o Linux já existe por mais de dez anos. E porque os que fabricavam hardmodem pararam. O Linux nunca irá competir com o Windows, porque Linux é Linux e Windows é operacional. Se algum dia alquém provar o contrário aí o Linux passa a ser Windows!!!

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
modem
« Resposta #8 Online: 22 de Outubro de 2005, 23:54 »
O Windows xp com toda a fama de plug and play não reconhece meu modem, mas o fabricante forneceu um cd contendo um drive para ele que ao instalar funciona. Aí está a diferença, junto com a placa vem um CD do fabricante com um drive exclusivo para este SO  que está em 95% dos usuarios de micros. Por questão de lucro, o fabricante, geralmente ignora os 2% de usuarios do linux.  Acho que estamos sendo injusto de cobrar todos os drivers do Linux se o Windows que é pago tambem não traz.
Quando defendo o linux, estou defendendo a liberdade que esta sendo esmagada pelo monopólio.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline asgs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Modem
« Resposta #9 Online: 23 de Outubro de 2005, 00:09 »
É Por isso que o Windows é operacional. A humanidade gosta de facilidade e o que o Linux não é. P/ quebrar o monopólio do Windows o Linux tem ser mais acessível, senão vai ficar sendo o sistema de poucos ou melhor dizendo, de NERDS!!!

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: modem
« Resposta #10 Online: 23 de Outubro de 2005, 00:14 »
Citação de: "asgs"
Pô, mas porque os fabricantes de modens também não fabricam hardmodem,  se o Linux já existe por mais de dez anos. E porque os que fabricavam hardmodem pararam. O Linux nunca irá competir com o Windows, porque Linux é Linux e Windows é operacional. Se algum dia alquém provar o contrário aí o Linux passa a ser Windows!!!

Muitas coisas tem de ser decididas pelas pessoas. Se tem mercado para os winmodens, por que não fabrica-los. Mas, as coisas estão mudando e depende da gente e até de patriotismo. Há um ano eu compraria o modem que me vendesse, hoje só compro hardware que funcione no linux. Se todo mundo agisse desta forma , logo logo chegariamos aos 50%. Infelizmente o que predomina na natureza humana é o lucro e a M$ é uma boa parceira nesse sentido. Veja o que um vendedor me disse, se vender o computador com o windows eu cobro mais e depois posso vender anti-virus, firewall, jogos, etc.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
modem
« Resposta #11 Online: 23 de Outubro de 2005, 07:38 »
asgs... o SuSE ja vem com os drivers criados pela comunidade pra modens.

E o Ubuntu por ser baseado no Debian, instala muita coisa pela internet. Pra ser sincero com você se você tiver Ubuntu e não tiver banda larga... vai passar muuuito nervos na hora de instalar alguma coisa. Todos os programas adicionais são instalados da internet.

Sobre o que você diz que o Windows é mais operacional lhe digo apenas uma coisa. O windows é tão operacional que em 5 minutos vc instalou seu modem, entrou na internet e ja está entupido de vírus pensando em formatar.

Pense nisso...

toboco

  • Visitante
modem
« Resposta #12 Online: 24 de Outubro de 2005, 00:12 »
Citação de: "LedStyle"
Sobre o que você diz que o Windows é mais operacional lhe digo apenas uma coisa. O windows é tão operacional que em 5 minutos vc instalou seu modem, entrou na internet e ja está entupido de vírus pensando em formatar.
Pense nisso...


100% apoiado. e digo mais: Com o Windows, aos poucos vamos ficando cada vez mais burros e preguicosos, pois deixamos de raciocinar devido a ter tudo sempre de mao beijada..

LoD_Ramses

  • Visitante
modem
« Resposta #13 Online: 24 de Outubro de 2005, 11:39 »
O grande problema com os winmodens é que os fabricantes não abrem o código de seus drivers para a comunidade, diga-se de passagem principalmente a 3com....
O que rola com o Suse é que ele é pago, então eles podem fazer acordos de comercialização aos moldes da microsoft!!!!!!
Quanto a instalação do ubuntu, da mesma forma que o cd do windows vem básico e todo o resto você tem que ter em CD ou baixar da NET, não acho que seja um absurdo o fato de se usar o apt,, muito pelo contrário acho que facilita muito a nossa vida!!!
Se você não quiser baixar tudo da NET, basta você comprar todos os CDs do Debian e adcionar eles a sua lista de repositórios!!!!!