Autor Tópico: 3 principais motivo de o Linux não ser bom para mim  (Lida 28305 vezes)

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: 3 principais motivo de o Linux não ser bom para mim
« Resposta #15 Online: 29 de Janeiro de 2015, 10:54 »
Sair do Windows e começar a usar o Linux é a mesma coisa que um bebê sente ao tentar sair do berço e ir buscar comida por conta própria na geladeira.  ;D

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: 3 principais motivo de o Linux não ser bom para mim
« Resposta #16 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 13:34 »
nem todo mundo pode comprar hardware levando em conta somente a compatibilidade.
Geralmente as pessoas compram o que cabe no bolso. E o dispositivo estar em uma lista de compatibilidade não quer dizer muita coisa. Eu tenho uma radeon hd 4350 que consta como "full supported" pelo ubuntu e não funciona direito.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: 3 principais motivo de o Linux não ser bom para mim
« Resposta #17 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 14:48 »
Então você tá comprando errado, a coisa mais importante na hora de comprar alguma coisa, é se certificar que o item vai funcionar pro que deseja de maneira satisfatória, e isso não é sinônimo de gastar mais dinheiro, pode até te levar a gastar menos. E "suportada" normalmente significa que funciona integralmente, então é comum ver "recomendada" pra quando funciona bem.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: 3 principais motivo de o Linux não ser bom para mim
« Resposta #18 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 16:00 »
pra mim, comprar o que não pode pagar é que é o errado.
Todo mundo compraria tudo do bom e do melhor se pudesse, mas
não é tão simples assim. Compram o que podem, não necessariamente o que
querem/precisam. A não ser é claro que seja algum otário que não se importa
em se enterrar em dívidas e correr o risco de comer na mão de agiotas oficializados.
Esse sim vai comprar o que não pode pagar.
Que eu saiba "full suppoted" significa que é completamente suportada.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: 3 principais motivo de o Linux não ser bom para mim
« Resposta #19 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 16:48 »
É, você definitivamente tá confundindo as coisas. Analisar a compatibilidade com as tarefas que deseja executar é essencial pra uma boa compra, e não é comprar do bom e do melhor ou gastar o que não tem.

- Você pode economizar dinheiro. Por ex. pra quê comprar placa de video dedicada se não precisa pro que roda, e pode dar dor de cabeça pra manter funcionando?
- Te leva a ter expectativas realistas. Por ex. quer fazer stream de audio/video, mas não pode comprar equipamento profissional? Então não espere qualidade profissional facilmente.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: 3 principais motivo de o Linux não ser bom para mim
« Resposta #20 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 21:08 »
não, não estou confundindo nada.
é ridículo ter que ficar catando hardware compatível, o melhor é o
usuário comprar o que pode e poder usar sem problema de incompatibilidade.
aí alguém pode dizer que não é culpa do linux e mimimi... pro usuário final não importa de quem é a culpa, ele só precisa que funcione.
placa dedicada ou onboard não faz diferença, os dois tipos podem apresentar problema.
O meu onboard também não funciona direito e com a placa mãe anterior a essa que uso agora também não funcionava, era pior que o atual.
enquanto essa questão da compatibilidade não for atacado com força sistemas gnu/linux têm tudo para continuarem sendo usados só por 1 ou 2 por cento dos usuários domésticos.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: 3 principais motivo de o Linux não ser bom para mim
« Resposta #21 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 21:33 »
Se guiar somente pelo preço, como como fica implícito pelo seu comentário, é uma péssima ideia pra qualquer coisa, não só computadores. Pagar mais caro não te garante um produto melhor.


----
Existem algumas opções: você aprende sobre o que está comprando, encontra alguém que já sabe e está disposto a ajudar, ou aceita que pode fazer uma decisão errada.
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2015, 21:48 por irtigor »