Autor Tópico: Erro incomum no GTK  (Lida 5429 vezes)

Offline GUEDESLEVY

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Erro incomum no GTK
« Online: 25 de Janeiro de 2015, 17:11 »
Galera, boa tarde, Já rodei por alguns foruns tentando resolver um problema que apareceu em minha instalação Ubuntu 14.04 e não tive sucesso. Simplesmente ninguém tem ideia do que seja.

Uso o 14.04 (atualizei para o 14.10 para tentar resolver o problema) com Gnome Shell Unity, Fallback, XFCE instalados. Sempre foi assim e nunca tive problemas. Minha atualização estava limpa e ótima, quando de repente comecei a perceber erros estranhos.

Tentem entender.

Abro o Nautilus e escolho uma imagem com dois cliques. A imagem abre. Se eu tentar deletar desta forma, ampliada, o nautilus fecha. Se eu abrir o criador de discos de discos e tentar escolher alguma coisa com o mouse, o programa fecha. Se eu tentar configurar o Conky Manager clicando em algo, o programa fecha.

Mas, se eu abrir o Nautilus através do sudo nautilus, faço o que quiser em todas as imagens. Modifico, deleto , etc e tudo fica normal. Atualizei para o 14.10 para ver se modificava e o erro continua.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Erro incomum no GTK
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2015, 17:44 »
Abro o Nautilus e escolho uma imagem com dois cliques. A imagem abre. Se eu tentar deletar desta forma, ampliada, o nautilus fecha.

O que você quer dizer com "ampliada"? Era pra abrir o gerenciador de imagens, não? Qual? Seja mais especifico.

Mas, se eu abrir o Nautilus através do sudo nautilus, faço o que quiser em todas as imagens. Modifico, deleto , etc e tudo fica normal. Atualizei para o 14.10 para ver se modificava e o erro continua.

Já testou apagar os seus arquivos de configuração? Eles ficam ocultos no no seu diretório home.


Pelo que falou, parece que andou instalando programas de terceiros, que modificaram o sistema. Uma saída é remover essas coisas, deixando o sistema realmente "limpo".

Offline GUEDESLEVY

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: Erro incomum no GTK
« Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2015, 18:30 »
Vou tentar falar o que acontece. Se eu abir o nautilus e apertar ctrl+h ele fecha o nautilus. Se eu abrir qualquer programa que possa ser modificado trava e aaprece a mesnage m

executablePath
/usr/lib/ aqui aparece o programa que deu erro

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Erro incomum no GTK
« Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2015, 18:45 »
E o resto? E pra ser útil, prefira rodar pelo terminal, e copie e cole a mensagem que aparece sem modificações.

Offline GUEDESLEVY

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: Erro incomum no GTK
« Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2015, 20:08 »
Exemplo.

Abri o Startup Disk Creator ( criador de disco de inicialização)

Ao clicar em apagar disco , trava e aparece a mensagem de erro do Ubuntu:

ExecutablePath
/ust/bin/usb-creator-gtk

-Package
usb-cretor-gtk 0.2.62ubuntu0.1

E outras coisas mais que ñão dá para selecionar e copiar.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Erro incomum no GTK
« Resposta #5 Online: 25 de Janeiro de 2015, 21:14 »
Boa sorte. Sem saber exatamente o quando/onde/porque (que as perguntas que fiz ajudariam mostrar), fica extremamente difícil que alguém remotamente, sem acesso a sua máquina, te ajude.