Autor Tópico: Será que é vírus  (Lida 8220 vezes)

Offline jcgarces

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
  • É a minha cara.
    • Ver perfil
Será que é vírus
« Online: 21 de Janeiro de 2015, 16:09 »
Ultimamente não estou conseguindo acessar o boleto da prestação de minha casa na CEF, fica dando essa página :

http://pt-br.tinypic.com/m/io0pko/2

Estava acontecendo isso também no site do POP quando eu tentava ver meu email , porém passei o antivírus Clamtk e o problema se resolveu parcialmente :

http://pt-br.tinypic.com/m/io0qk5/2

Uso o Ubuntu 14.04.

Alguém tem uma ideia de como resolver isso???

Grato. ??? ???
Botafogo de Coração

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Será que é vírus
« Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2015, 16:28 »
Execute o Ubuntu a partir do LiveCD, veja se o erro persiste.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Será que é vírus
« Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2015, 17:57 »
Isso nao tem nada a ver com virus, isso eh fraude, /jcgarces/ !!

Eh fraude envolvendo engenharia social, isto eh, enganando as pessoas induzindo-as a acreditarem em algo.

O site indicado eh mais falso que nota de 3 reais.

O que vai acontecer eh eles gerarem um boleto de pagamento para voce que na verdade nao tem nada a ver com o seu contrato e com as suas prestacoes, voce faz o pagamento e o credito ira parar em uma conta fantasma dos golpistas e seu rico dinheirinho sumiu, desapareceu, sem mais nenhuma chance de recuperar.

Existe um monte de sites na internet usando esse apelo de segunda via de boleto, dos mais variados bancos e cartoes de creditos, todos eles enormes fraudes e o pior eh que conseguem, sim, desviar dinheiro de pessoas incautas.

Esse endereco nao tem nada a ver com o site verdadeiro da CEF, assim como os `trocentos` outros sites com a mesma finalidade.
Tome cuidado, nao use, nao faca isso, pois o seu prejuizo sera irrecuperavel.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Será que é vírus
« Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2015, 18:15 »
É site falso sim, aqui aparece o mesmo aviso.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Será que é vírus
« Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2015, 18:26 »
Pois então, acesse o site a partir do LiveCD. Se o problema ocorrer lá, não é vírus, aliás não é nem problema do Ubuntu.

Vc precisa acessar o site verdadeiro por algum motivo?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Celio Alves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Será que é vírus
« Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2015, 22:39 »
Como você chegou a esse site do bloqueto Caixa? Foi direto do site oficial da caixa ou de algum link encontrado através da pesquisa pelo Google?
Pergunto isso porque parece que a Caixa usa alguns certificados que são reconhecidos somente pelo IE (aff...).  >:(

Offline jcgarces

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
  • É a minha cara.
    • Ver perfil
Re: Será que é vírus
« Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:04 »
Pois então, acesse o site a partir do LiveCD. Se o problema ocorrer lá, não é vírus, aliás não é nem problema do Ubuntu.

Vc precisa acessar o site verdadeiro por algum motivo?

No momento eu estou em um live cd do Ubuntu 14.04, apareceu a mesma imagem .

http://pt-br.tinypic.com/m/io0x1l/2

Eu acesso o site simplesmente para ver o valor da parcela que [e decrescente.., n'ao imprimo boleto, pois a presta;'ao [e descontada em conta.

Como você chegou a esse site do bloqueto Caixa? Foi direto do site oficial da caixa ou de algum link encontrado através da pesquisa pelo Google?
Pergunto isso porque parece que a Caixa usa alguns certificados que são reconhecidos somente pelo IE (aff...).  >:(
>
Direto do site da caixa que esta nos meus favoritos  ( www.cef.com.br ) >habita;'ao > atendimento > 2 via de boleto.

Eu sempre entrei por ai.Por[em a p[agina esta diferente do que era.

Notem que deu o mesmo erro no site do POP.com.br  > email.


Abra;os.


OBS?    o erro do tri"angulo no cadeado do email do POP persiste tamb[em no live cd.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2015, 23:09 por jcgarces »
Botafogo de Coração

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Será que é vírus
« Resposta #7 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:07 »
Citar
Pergunto isso porque parece que a Caixa usa alguns certificados que são reconhecidos somente pelo IE
http://www.iti.gov.br/noticias/144-icp-brasil/repositorio/4071-atualizacao-mozilla

Pois então, acesse o site a partir do LiveCD. Se o problema ocorrer lá, não é vírus, aliás não é nem problema do Ubuntu.

Vc precisa acessar o site verdadeiro por algum motivo?

No momento eu estou em um live cd do Ubuntu 14.04, apareceu a mesma imagem .

http://pt-br.tinypic.com/m/io0x1l/2

Eu acesso o site simplesmente para ver o valor da parcela que [e decrescente.., n'ao imprimo boleto, pois a presta;'ao [e descontada em conta.

Como você chegou a esse site do bloqueto Caixa? Foi direto do site oficial da caixa ou de algum link encontrado através da pesquisa pelo Google?
Pergunto isso porque parece que a Caixa usa alguns certificados que são reconhecidos somente pelo IE (aff...).  >:(
>
Direto do site da caixa que esta nos meus favoritos  ( www.cef.com.br ) >habita;'ao > atendimento > 2 via de boleto.

Eu sempre entrei por ai.Por[em a p[agina esta diferente do que era.

Notem que deu o mesmo erro no site do POP.com.br  > email.


Abra;os.

Reinicie seu roteador (desligando/ligando na tomada) e teste novamente, veja se o problema continua.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jcgarces

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
  • É a minha cara.
    • Ver perfil
Re: Será que é vírus
« Resposta #8 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:21 »
Não mudou nada.javascript:void(0);


Abraços.
Botafogo de Coração

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Será que é vírus
« Resposta #9 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:28 »
Pois então, colega: não tem como um vírus infectar o LiveCD. O problema está fora do seu Ubuntu, ou no seu roteador, ou em algum outro equipamento entre você e a internet. Se você tiver algum outro equipamento --- modem, roteador, switch, etc, reinicie-os todos, pra garantir que seu acesso não está chegando contaminado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jcgarces

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
  • É a minha cara.
    • Ver perfil
Re: Será que é vírus
« Resposta #10 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:31 »
Reiniciei o modem e o roteador wireless.
 
Vou reiniciar meu note e entrar no win8 para verificar.


Abraços.
Botafogo de Coração

Offline Celio Alves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Será que é vírus
« Resposta #11 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:47 »
Pois então, acesse o site a partir do LiveCD. Se o problema ocorrer lá, não é vírus, aliás não é nem problema do Ubuntu.

Vc precisa acessar o site verdadeiro por algum motivo?

No momento eu estou em um live cd do Ubuntu 14.04, apareceu a mesma imagem .

http://pt-br.tinypic.com/m/io0x1l/2

Eu acesso o site simplesmente para ver o valor da parcela que [e decrescente.., n'ao imprimo boleto, pois a presta;'ao [e descontada em conta.

Como você chegou a esse site do bloqueto Caixa? Foi direto do site oficial da caixa ou de algum link encontrado através da pesquisa pelo Google?
Pergunto isso porque parece que a Caixa usa alguns certificados que são reconhecidos somente pelo IE (aff...).  >:(
>
Direto do site da caixa que esta nos meus favoritos  ( www.cef.com.br ) >habita;'ao > atendimento > 2 via de boleto.

Eu sempre entrei por ai.Por[em a p[agina esta diferente do que era.

Notem que deu o mesmo erro no site do POP.com.br  > email.


Abra;os.

OBS?    o erro do tri"angulo no cadeado do email do POP persiste tamb[em no live cd.

Esse (www.cef.com.br) não existe. O que abro aqui é (www.caixa.gov.br). Inclusive este é oficial, está nos impressos da Caixa, como nas cartelas de loterias.

Offline jcgarces

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
  • É a minha cara.
    • Ver perfil
Re: Será que é vírus
« Resposta #12 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:55 »
Como você chegou a esse site do bloqueto Caixa? Foi direto do site oficial da caixa ou de algum link encontrado através da pesquisa pelo Google?
Pergunto isso porque parece que a Caixa usa alguns certificados que são reconhecidos somente pelo IE (aff...).  >:(

Realmente entrei pelo win 8 e abriu a pagina para entrar no boleto:

http://pt-br.tinypic.com/m/io0xgl/2

Citar
Esse (www.cef.com.br) não existe. O que abro aqui é (www.caixa.gov.br). Inclusive este é oficial, está nos impressos da Caixa, como nas cartelas de loterias.

Realmente , eu que errei ao enviar  (www.cef.com.br) , o certo é (www.caixa.gov.br).

 OBS>porém o www.cef.com.br  também funcione.

Porém a dúvida é que eu sempre entrei pelo Ubuntu e agora deu essa zebra.

Vamos esperar ver se regulariza.


Abraços.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2015, 20:40 por jcgarces »
Botafogo de Coração

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Será que é vírus
« Resposta #13 Online: 22 de Janeiro de 2015, 00:10 »
cef.com.br existe sim, o domínio também pertence à caixa, como vc pode confirmar aqui:
https://registro.br/cgi-bin/whois/?qr=000.360.305/0001-04&#lresp
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Será que é vírus
« Resposta #14 Online: 22 de Janeiro de 2015, 10:27 »
Li agora o topico todo.

Tenho o mesmissimo problema em outros sites como o da claro.

O problema e´ no navegador. nada tem a ver com o site.

use outro navegador e tudo se resolve.

tenho chrome e firefox, e no chrome acontece a mesma mensagem.

[]´s