Autor Tópico: problema ao iniciar ubuntu! socorro  (Lida 4155 vezes)

Offline haiater

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
problema ao iniciar ubuntu! socorro
« Online: 20 de Janeiro de 2015, 16:39 »
fala galera, bom estou precisando mt de ajuda, eu instalei o ubuntu aki com dual boot com windows é a primeira vez q instalei o linux nao sei de nada bom a instalaçao ocorreu normalmente(eu ate usei o firefox enquanto instalava rsrs), o problema é agr quando eu inicio ele aparece uma msg "runing slow-graphics mode" ou algo parecido qd aparece eu do ok e dps do ok dnovo, até ai vai, ai ele carrega e aparece uma tela preta pedindo pra logar ai eu logo e nao sei mas oq fazer rsrs, eu tentei alguns comandos q vi na internet (startx, X -configure.loguei como root) mas nada adianta so fika nakela tela preta, acho q tem algo haver com minha placa de video é Via chrome9 HC IGP é o processador é Via c7-d, e sim meu pc é uma bosque rsrs, oq eu faço alguem me ajuda eu nao entendo nada, há e quase esqueci a versão é 12.04 LTS

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: problema ao iniciar ubuntu! socorro
« Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2015, 01:08 »
Favor remover o "socorro" do Título! É contra as regras do Fórum!

Quando o sistema cair na tela preta, tente: CTRL + ALT + F1    e no terminal que aparecer, faça

sudo apt-get install xorg-video-abi-11 xserver-xorg-video-openchrome

Depois dos pacotes instalados reinicie o sistema: sudo reboot

Veja se resolve, aqui no fórum tem alguns tópicos a respeito, então se isso não funcionar, tente uma pesquisa aqui no Fórum mesmo.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: problema ao iniciar ubuntu! socorro
« Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2015, 20:06 »
Não realizou as alterações pedidas. Trancado.