Autor Tópico: Aircrack-ng  (Lida 6499 vezes)

Offline Metalos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Aircrack-ng
« Online: 16 de Janeiro de 2015, 15:33 »
estou tentando usar o comando   aireplay-ng --arpreplay -h C4:42:xxxxx -e ANDRE mon0 mas aparece o seguinte erro...

15:30:08  Waiting for beacon frame (ESSID: ANDRE) on channel -1
15:30:08  Couldn't determine current channel for mon0, you should either force the operation with --ignore-negative-one or apply a kernel patch
Please specify a BSSID (-a).



alguem pode ajudar a resolver???

esta faltando algum karnel?

obrigado


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Aircrack-ng
« Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2015, 15:40 »
Vc confirmou que sua placa wireless é compatível com o aircrack-ng?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Metalos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Aircrack-ng
« Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2015, 18:46 »
Minha placa é uma Atheros    ath5k.... pelo que eu andei dando uma pesquisada e compativel sim... mas para fazer injeções de pacotes preciso de um patch pro drive no qual não consegui localizar....

Creto

  • Visitante
Re: Aircrack-ng
« Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2015, 19:02 »
Aqui tem algumas dicas básicas sobre esse assunto:

>>Linux Mint Brasil

Espero qqeu seja útil.

T+

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Aircrack-ng
« Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2015, 16:15 »
Para esse tipo de tarefa recomendo que utilize o Kali Linux, o seu driver tem que suportar injecção de pacotes o que pode não acontecer na sua instalação de ubuntu.

Creto

  • Visitante
Re: Aircrack-ng
« Resposta #5 Online: 17 de Janeiro de 2015, 16:50 »
Para esse tipo de tarefa recomendo que utilize o Kali Linux, o seu driver tem que suportar injecção de pacotes o que pode não acontecer na sua instalação de ubuntu.
Bruno uso isso no Xubuntu e LM Xfce, sem problemas o que o kali tem que o Ubuntu não tem, não entendi? Desculpe-me a burrice

T+

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Aircrack-ng
« Resposta #6 Online: 17 de Janeiro de 2015, 23:26 »
Para esse tipo de tarefa recomendo que utilize o Kali Linux, o seu driver tem que suportar injecção de pacotes o que pode não acontecer na sua instalação de ubuntu.
Bruno uso isso no Xubuntu e LM Xfce, sem problemas o que o kali tem que o Ubuntu não tem, não entendi? Desculpe-me a burrice

T+

Há uns tempos atrás eu tentei utilizar o aircrack no ubuntu e não consegui porque não conseguia fazer a injecção de pacotes, com o backtrack (que agora se chama kali) consegui sem problemas.

Na altura não averiguei as causas mas penso que estejam relacionadas com o driver.
Se é possivél fazer com o kali também é possivél fazer com o Ubuntu, o meu ponto de vista é que se o kali funciona e se está orientado para esse tipo de atividades não vale a pena perder tempo e reinventar a roda.

Offline Metalos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Aircrack-ng
« Resposta #7 Online: 18 de Janeiro de 2015, 12:37 »
Bruno eu ja tentei com o kali e o mesmo erro ocorre com ele....

Offline Metalos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Aircrack-ng
« Resposta #8 Online: 21 de Janeiro de 2015, 20:31 »
Agora estou com outro problema.....
quero usar o airplay-ng mas ele não esta reconhecendo redes cujo os nomes tem espaço...

exemplo:
aireplay-ng --deauth 100 -c 34:a:8B:xx:xx:xx -e Net Virtua 215 mon0 --ignore-negative-one

o nome da rede tem espaço... só que dai ele não aceita o comando.. e aparece isso..
"aireplay-ng --help" for help.

sendo que se eu colocar uma rede que o nome não tenha espaço ele funciona de boa...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Aircrack-ng
« Resposta #9 Online: 21 de Janeiro de 2015, 23:05 »
Tente por o nome da rede entre aspas, assim:

aireplay-ng --deauth 100 -c 34:a:8B:xx:xx:xx -e "Net Virtua 215 mon0" --ignore-negative-one
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Metalos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Aircrack-ng
« Resposta #10 Online: 24 de Janeiro de 2015, 18:21 »
Funcionou colocando o nome entre "".
Muito obrigado