Autor Tópico: Voltar a o Windows!  (Lida 7866 vezes)

Offline Tony_Stark

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Voltar a o Windows!
« Online: 15 de Janeiro de 2015, 09:49 »
 Bom, começando o tópico, queria explicar que não sou muito experiente na área de computadores! Mas agora vamos ao meu problema, bom eu comprei um notebook com Windows 8, fiquei pouco mais de 2 anos com ele, depois decide instalar o ubuntu, com pensamento de me aprimorar na área, percebi que não era bem oque eu imagina, não gostei muito do ubuntu, porque ao invés de ajuda acabou atrapalhando, porque foi me retirado muitas tarefas que simplesmente não pode ser feitas no Ubuntu, estou com muita dificuldade na reprodução de videos , instalação de jogos e apps e etc... Ja tentei dar boot pra colocar Windows novamente mas nunca dava certo. Recentemente eu observei que o ubuntu não estava usando todo o HD de 500 gb, então fui vasculhar e percebi que avia arquivos do Windows 8, então pensei que talvez o Windows 8 ainda estivesse la, mas não tenho a minima ideia de como voltar para windows, porque de todas as maneiras que tentei não davam certo. Venho a esse forum com esperança de alguma ajuda, espero que intendam minha situação!

Obrigado a todos que leram e puderem ajudar!
Abraços  ;) 8)     

Creto

  • Visitante
Re: Voltar a o Windows!
« Resposta #1 Online: 15 de Janeiro de 2015, 09:59 »
Amigo se a ajuda fosse para você instalar o Ubuntu, o fórum estaria pronto a lhe auxiliar, eu bem que poderia, mas eu seria chamado a ataenção pelo fórum, então o que posso lhe dizer é que procure um fórum apropriado focado no windows, como baboo e tantos outros.

Seja feliz na sua escolha!

T+

Offline Tony_Stark

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Voltar a o Windows!
« Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2015, 10:08 »
Amigo eu coloquei o Ubuntu, mas a questão é que não consigo tira-lo e voltar a o Windows!

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Voltar a o Windows!
« Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2015, 10:23 »
Quando instalou o Ubuntu, lembra se escolheu a opção lado-a-lado, para deixar o Windows instalado?

Se não, já era, não tem mais o Windows. Terá que instalá-lo do zero.

Creto

  • Visitante
Re: Voltar a o Windows!
« Resposta #4 Online: 15 de Janeiro de 2015, 10:29 »
Isso, isso, isso... e também, fica no mesmo que disse amigo, windows já não é no fórum ubuntu que você encontrará auxilio. No máximo se fez o que o sigur disse há possibilidades de resolução, mas ainda assim, em outro fórum como mencionei acima.

T+

Offline Tony_Stark

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Voltar a o Windows!
« Resposta #5 Online: 15 de Janeiro de 2015, 12:35 »
Eu deixei o sistema lado a lado, o que eu quero saber é como mudar para o outro lado?

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Voltar a o Windows!
« Resposta #6 Online: 15 de Janeiro de 2015, 12:59 »
A questão talvez seja um pouco mais simples, /Tony_Stark/, bastando saber se é possível apagar todo o conteúdo do disco sem prejuízo, isto é, os seus arquivos pessoais na forma de backup estão salvos em outro lugar, como um pendrive ou um dvdroom ou outro computador?

Se você puder apagar todo o conteúdo do disco, então não há com o que se preocupar, a partir de um live-iso (live-pendrive ou live-dvdroom) usando, por exemplo, o GParted, você pode "zerar" o disco, ou seja, apagar todo o seu conteúdo apagando todas as partições e depois é só pegar o seu disco de instalação do Windows 8 que deve ter vindo junto com o computador e fazer uma nova instalação.

Entretanto, caso ainda queira manter no sistema os dois sistemas operacionais, isto é, o Win8 e o Linux - que é o chamado dual boot -,  o que também é possível e fácil de fazer, um simples planejamento de uso das partições do disco pode possibilitar isso.

Para que se possa ter um ideia melhor do que há por aí e então lhe passar uma melhor orientação, se ainda tiver o Ubuntu instalado ou então suba o sistema através de um live-iso, abra uma janela do terminal (use as teclas Ctrl Alt T), execute os seguintes comandos e cole o resultado aqui no fórum:

Código: [Selecionar]
sudo fdisk -l

(sinal de hífen mais letra ele aí no final do comando acima)

Faça também:

Código: [Selecionar]
sudo parted -l
(idem hífen mais letra ele)


www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Voltar a o Windows!
« Resposta #7 Online: 15 de Janeiro de 2015, 17:43 »
Reinicie a sua máquina e mantenha pressionado, ao mesmo tempo, ambas as teclas Shift do teclado da sua máquina e veja se aparece a opção de selecionar o sistema operacional.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Voltar a o Windows!
« Resposta #8 Online: 16 de Janeiro de 2015, 12:17 »
Eu deixei o sistema lado a lado, o que eu quero saber é como mudar para o outro lado?

Se você deixou os dois, então com certeza poderá acessar o menu do grub (gerenciados de boot do linux) e escolher o sistema para entrar.


Agora, se quer desfazer o dual boot e deixar só o Windows, daí é outra coisa.

Offline Tony_Stark

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Voltar a o Windows!
« Resposta #9 Online: 16 de Janeiro de 2015, 17:04 »
Não consigo achar o Grub tentei baixar mas depois de instalar não o achei na lista o que eu faço?

Creto

  • Visitante
Re: Voltar a o Windows!
« Resposta #10 Online: 16 de Janeiro de 2015, 18:00 »
É isso ai abaixo que tem que achar



Porém, vou logo adiantando, o W8 tem que ser instalado em dual com um sistema 64bits e com o EFI locado em partição própria, se acaso instalou um Ubuntu 32 bits, vai ser mesmo difícil achar essa tela acima.

T+
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2015, 18:02 por Creto »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Voltar a o Windows!
« Resposta #11 Online: 19 de Janeiro de 2015, 13:57 »
Sugiro que você procure um técnico de confiança para recuperar seu Windows.
Boa sorte, e até a próxima vez.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Giliard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Voltar a o Windows!
« Resposta #12 Online: 23 de Janeiro de 2015, 12:42 »
A dica é criar uma nova partição com o gparted que pode ser ntfs e em seguida fazer o backup dos dados para esta partição. depois formtate todo o hd menos a partição na qual vc fez o backup. blz boa sorte.