Autor Tópico: NFDOS  (Lida 11319 vezes)

Offline Neo_Pt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
    • RICALEX
NFDOS
« Online: 08 de Janeiro de 2015, 02:14 »
Oi pessoal,

Seguinte, eu pretendo como hobbye iniciar uma nova distro em PT baseada no ubuntu.
Sei que já existe a Caixa Mágica, porém eu pretendo ir para o núcleo em português, e não para o usuário final.

Meus conhecimentos em Linux acabam onde se começa a falar de programação. Ou seja, não acerto com a lógica. Coisa tão simples como um " grep " qualquer coisa, me consome horas ou até mesmo dias para me lembrar do raio da palavra grep.

Aquilo que eu gosto mesmo de fazer, é ir o mais longe ( "fundo" ) possivel traduzindo os " echos ", e depois ver onde vai aparecer a tradução na tela.

Estou bem longe de ser o Linus Torvals mas gostava mesmo de conseguir fazer o boot 100% em português. Ou seja, desde a Bios até á tela do login.

Sei que o ubuntu já tem uma boa parte em Português, mas gostava de o fazer no kernel também.
Bom, como ambiente gráfico vou usar o KDE.

O NFDOS do tópico é o nome da distro. Neo Free Disk Opening System.

Bem .... tudo isto para fazer uma pergunta.
Eu brinquei um pouquinho com o SliTaz, e adorei uma ferramenta deles que literalmente cria um clone do SO mas de forma que nós possamos controlar tudo. Se chamava tazlito. Não sei se alguem conhece mas enfim...

Aquilo que eu queria era saber se no ubuntu tambem existe uma ferramenta que deia para criarmos distros clones do ubuntu, mas de forma que possamos editar e gerar claro as isos. Um pouco como o kiwi no opensuse.

Existe alguma coisa assim aqui no ubuntu?

Valeu pelo feedback e té mais

Offline jeflui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 745
    • Ver perfil
Re: NFDOS
« Resposta #1 Online: 09 de Janeiro de 2015, 00:29 »
Já que você não programa, não seria melhor entrar para o time de tradução do Ubuntu?

Offline Neo_Pt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
    • RICALEX
Re: NFDOS
« Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2015, 22:51 »
Oie jeflui. Não quero responsabilidade entendes? Mesmo como hobbye. Se entro para a equipe ( Se me aceitarem claro ), tenho de ter uma certa responsabilidade e é exatamente isso que quero evitar.

PS: Onde se lê "Clone(s)" em minha anterior postagem, deverá ler-se: Flavor(s). Mais exato e correto.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2015, 23:16 por Neo_Pt »

Offline Neo_Pt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
    • RICALEX
Update: NFDOS
« Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 01:38 »
Boas  :)
Como só vcs é que me entendem rs ... quem quiser ver a Homepage do Projeto já sabe o que fazer :-)

Abs