Autor Tópico: Problemas com Teclado ABNT2 (Procurei e não vi nada parecido)  (Lida 2049 vezes)

Offline luis_soares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas com Teclado ABNT2 (Procurei e não vi nada parecido)
« Online: 30 de Dezembro de 2014, 22:24 »
Olá,

Resolvi recentemente me aventurar pelo Linux e instalei o Ubuntu em meu Desktop. Estou gostando muito. Tive muitas dificuldades e consegui resolver quase todas elas procurando em fórums, exceto uma:

Tenho um teclado ABNT2 (assim como a maioria de vocês deve ter). Meu teclado inicia no formato correto com o sistema. não tenho problemas quanto a isso. Porém, há um problema de digitação. Quando vou digitar qualquer coisa que necessite acentuação, o acento aparece imediatamente na hora que eu aperto ele, e não aguarda a próxima letra (que deveria ser acentuada) quando eu digito o comando:

"setxkbmap -model abnt2 -layout br -variant abnt2"

no terminal o problema é corrigido, mas ao reiniciar o PC ele volta. Já adicionei o comando em "aplicativos de sessão" e não resolveu. também já mexi nas configurações de teclado colocando "permitir fontes diferentes para cada janela" e "novas janelas usam fonte padrão" mas nada disso resolveu.

Desculpem se essa duvida é muito óbvia mas realmente estou começando a me acostumar com linux agora e não sei como resolver. Procurei em vários lugares mas não achei nenhuma solução definitiva. Desculpa também se estou postando no lugar errado.

Será que existe alguma outra forma de se executar o comando ao iniciar o sistema? será que isto resolveria? alguém ai sabe como ajudar?

Não me importo em digitar o comando, mas não sou só eu que uso o PC. :(


Obrigado desde já pela atenção galera.

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil