Autor Tópico: VM no Virtual Box  (Lida 2855 vezes)

Offline wmonlins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
VM no Virtual Box
« Online: 29 de Dezembro de 2014, 17:35 »
Prezados,

Estou criando um ambiente de teste para poder estudar uma possível migração do ambiente windows para o linux, mas estou enfrentando alguns problemas que vou tentar colocar aqui para vocês e com sorte terei uma solução =)

Criei uma VM usando o VirtualBox-4.3.20-96997 no pc com Windows 7 a VM está rodando o Ubuntu 14.04.1, mas no trabalho a rede usa proxy e quando levanto a VM não posso instalar os pacotes usando o apt-get, já que em nenhum momento pede minha autenticação para poder sair para internet. Coloquei a placa em modo Bridge. E setei o proxy no proprio Virtual Box, mas, em nenhum lugar (não que eu saiba) posso colocar minha autenticação.

Aqui vai minhas perguntas:
Existe algum modo de baixar os pacotes via hospedeiro e instalar nas maquinas virtuais?
Existe alguma forma de colocar minha autenticação no proxy sem ser nas VMs ou mesmo nas VMs?

Espero ter sido claro nas minhas explicações para que vocês possam me ajudar.

Agradeço qualquer ajuda desde já.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: VM no Virtual Box
« Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2014, 19:07 »
- Uma forma é acessando o site e baixando manualmente, mas o processo é tedioso, porque pode não bastar baixar o pacote que deseja (pode precisar das dependências, e dependências das dependências...).
 
- Depende do que exatamente está em uso, no modo bridge pra todos os efeitos a vm é mais uma máquina normal na rede, e podem existir medidas de segurança que impeçam esse novo aparelho de se autenticar, caso contrário deve funcionar se configurar o proxy no Ubuntu.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: VM no Virtual Box
« Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2014, 00:24 »
Quando vc especifica o proxy, pode especificar a autenticação. Tipo, em vez de usar

http://192.168.1.1:3128

vc usa

http://fulano:senhasecreta@192.168.1.1:3128
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Crazy Cat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: VM no Virtual Box
« Resposta #3 Online: 18 de Fevereiro de 2015, 08:10 »
Bom, acho que minha resposta não ajudará no caso especifico seu, mas fica a dica assim mesmo: muito provavelmente vc tem bastante espaço no hd deste computador... sendo assim faça os testes para migrar usando direto o Ubuntu ao invés de uma máquina virtual, assim o aproveitamento será melhor e não terá erros de compatibilidade que pode acontecer numa VM. Use um dualboot! Eu fiz isso por um ano, antes de me decidir migrar definitivamente! Hoje já tenho 4 anos de uso de Ubuntu e muito feliz  ;D