Autor Tópico: Problema com apt-get - Ubuntu 12.04  (Lida 3187 vezes)

Offline rafatres

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Problema com apt-get - Ubuntu 12.04
« Online: 23 de Dezembro de 2014, 18:54 »
Boa noite,
Todos os comandos com apt-get que eu executo retornam o seguinte:
Código: [Selecionar]
Errors were encountered while processing:
 bind9
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)

syslog:
Código: [Selecionar]
Dec 23 15:52:54 myserver kernel: [157776.479440] type=1400 audit(1419367974.787:18): apparmor="DENIED" operation="open" parent=19837 profile="/usr/sbin/named" name="/etc/xxx/configs/bind/etc/named.conf" pid=19839 comm="named" requested_mask="r" denied_mask="r" fsuid=107 ouid=0

Alguma ideia do que pode estar causando isso?
Obrigado,

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Problema com apt-get - Ubuntu 12.04
« Resposta #1 Online: 23 de Dezembro de 2014, 20:53 »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema com apt-get - Ubuntu 12.04
« Resposta #2 Online: 23 de Dezembro de 2014, 22:53 »
O erro do apparmor provavelmente ocorre pq vc mudou a configuração do named pra gravar em um diretório diferente do que ele espera. Pode postar sua configuração, pra gente analisar melhor?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rafatres

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Problema com apt-get - Ubuntu 12.04
« Resposta #3 Online: 23 de Dezembro de 2014, 23:01 »
zekkerj,
O named é o /usr/sbin/named?
Pois abri esse arquivo e está cheio de caracteres estranhos
Código: [Selecionar]
^?ELF^A^A^A^@^@^@^@^@^@^@^@^@^C^@^C^@^A^@^@^@Xò^A^@4^@^@^@@     ^H^@^@^@^@^@4^@ ^@      ^@(^@^[^@^Z^@^F^@^@^@4^@^@^@4^@^@^@4^@^@^@ ^A^@^@ ^A^@^@^E^@^@^@^D^@^@^@^C^@^@^@T^A^@^@T^A^@^@T^A^@^@^S^@^@^@^S^@^@^@^D^@^@^@^A^@^@^@^A^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@<98><9d>^G^@<98><9d>^G^@^E^@^@^@^@^P^@^@^A^@^@^@p­^G^@p½^G^@p½^G^@èZ^@^@|k^@^@^F^@^@^@^@^P^@^@^B^@^@^@°®^G^@°¾^G^@°¾^G^@(^A^@^@(^A^@^@^F^@^@^@^D^@^@^@^D^@^@^@h^A^@^@h^A^@^@h^A^@^@D^@^@^@D^@^@^@^D^@^@^@^D^@^@^@Påtdä3^G^@ä3^G^@ä3^G^@Ü^N^@^@Ü^N^@^@^D^@^@^@^D^@^@^@Qåtd^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^F^@^@^@^D^@^@^@Råtdp­^G^@p½^G^@p½^G^@<90>^R^@^@<90>^R^@^@^D^@^@^@^A^@^@^@/lib/ld-linux.so.2^@^@^D^@^@^@^P^@^@^@^A^@^@^@GNU^@^@^@^@^@^B^@^@^@^F^@^@^@^X^@^@^@^D^@^@^@^T^@^@^@^C^@^@^@GNU^@e^S(^ZÏ,^D/Ãt[W<94>¨ÿ&·<95>h­C^@^@^@À^C^@^@^P^@^@^@     ^@^@^@^@^a^@X'^A^R<98>^Z<90><81>"Ä^A^T^P^D^@^P^B^@^D
^HC
<80>^Rc^D<90>´Àäâ^@^NQ^H^\<80>^PÀ^@^T"Ã^@^@     <85>a0^C^M^@^L^B!A^F"aÀ^C^@^@Á^C^@^@Â^C^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@Ã^C^@^@Å^C^@^@Ç^C^@^@È^C^@^@É^C^@^@Ê^C^@^@^@^@^@^@Ë^C^@^@Î^C^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@Ï^C^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@Ð^C^@^@Ñ^C^@^@^@^@^@^@Ò^C^@^@Ô^C^@^@Ö^C^@^@Ø^C^@^@Ù^C^@^@Ú^C^@^@Û^C^@^@Ü^C^@^@Ý^C^@^@^@^@^@^@ß^C^@^@à^C^@^@â^C^@^@^@^@^@^@ä^C^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@å^C^@^@æ^C^@^@ç^C^@^@é^C^@^@ê^C^@^@^@^@^@^@ë^C^@^@^@^@^@^@ì^C^@^@í^C^@^@ï^C^@^@ð^C^@^@ñ^C^@^@ò^C^@^@ó^C^@^@ö^C^@^@ø^C^@^@û^C^@^@þ^C^@^@ÿ^C^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^D^@^@^C^D^@^@^@^@^@^@^D^D^@^@^F^D^@^@^QPÿsñAn^[aÔ^_×àd<8b>Ò^Oë^Nº^R­^W<83>_<89>RôÃ&þ<90>aÊ<9e>^^Y<86>ãï­KãÀ^Bo+÷&R^M®oÜ^Rtqq<86>Ãù½^^|+80$ëÓï^N<9a>ñø^Tï<92><8d>Ò*áÚÐß^PÅbæ£;©+w__<9d>H.»¹<8d>ñ^NË<97>¢^F¡ä<94>^RI®r½Xèíì+í<©^Eϵè^X?<8c>ÕuÙ^Q»¬õÎ5^O=ÕEÑ<92>ö¢<9d><94>
¼{ m^F°<81>^Y<83>å^ZK ±<81>^Y<83>- £XEþ7>çë6©j^?<9a>|G0<©CEÕìýþa[^?³0<85>U_=u^\Kk<8a>Üã¹<97>¹öúÈ<90>aß^RU<98>òKz8 ç"<90>vz»ã<92>|0^H>©T^?ù^TÏ^P¼A¡öû^]ý<8d>K?î^PYÄF^V?³%²^Q%^U¬ZÉØqX^\))¤<9f><9f>çg.^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@V7^@^@^@^@^@^@^@^@^@^@^R^@^@^@±
@                                                                                                                                               @                                                                                                                                               @                                                                                                                                               @                                                                                                                                               @                                                                                                                                               @                                                     
Tipo isso...

"sudo vim /usr/sbin/named" foi o comando que usei.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema com apt-get - Ubuntu 12.04
« Resposta #4 Online: 23 de Dezembro de 2014, 23:58 »
Não tente abrir esse arquivo, ele é um executável binário. Eu preciso da configuração que vc criou --- provavelmente em /etc/named.conf, ou coisa parecida. Em tempo... vc chegou a configurar alguma coisa, desse pacote?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rafatres

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Problema com apt-get - Ubuntu 12.04
« Resposta #5 Online: 24 de Dezembro de 2014, 00:23 »
zekkerj,
Eu apenas mandei atualizá-lo. Não tenho esse /etc/named.conf e não lembro de ter configurado algo acerca dele.
Só tenho esse pacote pois o painel de controle que eu utilizo instala-o, mas acabo por utilizar os gerenciadores de DNS do provedor de VPS que eu contrato e desativei-o. Na nova versão do painel acho que irei utilizar o bind, pois pelo que estou acompanhando do desenvolvimento, uma funcionalidade que aguardo foi/será implementada.
Vou desinstalar ele então e ver se dará conflitos pela ausência deste software.
Obrigado,

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema com apt-get - Ubuntu 12.04
« Resposta #6 Online: 24 de Dezembro de 2014, 18:31 »
BIND e "named" são a mesma coisa. O primeiro é o pacote, o segundo é o processo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D