Autor Tópico: Configurar sistema de áudio de 5.1 canais  (Lida 2936 vezes)

Offline erongrecomelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Configurar sistema de áudio de 5.1 canais
« Online: 20 de Dezembro de 2014, 14:34 »
Amigos, olá à todos.

Desde as épocas mais remotas de minha vida (o que não é muita coisa) eu sempre fui um utilizador de Windows ou OSx e finalmente quis me inserir no tão bem falado mundo do Linux, e optei então por começar com o Ubuntu.

Bom, tenho feito diversas pesquisas e evitando ao máximo postar em fóruns minhas dúvidas (visto que praticamente de tudo eu consegui encontrar pesquisando na internet), mas agora encontro-me num impasse:

Tenho um sistema de áudio de 5.1 canais, este que, no Windows, por exemplo, funciona somente após algumas configurações serem realizadas no painel de configuração específico do driver dessa placa. Todavia, aqui no Ubuntu, não tem esse painel do driver... Existe alguma linha de código? Ou app? Ou seja lá o que for que pode me auxiliar nisso?

Uma das poucas coisas que encontrei falando a respeito foi um cara que postou do reddit em 2009 dizendo que o Linux/Ubuntu ainda não dava suporte para áudio de 5.1 canais, mas isso já faz tempos...
Placa-mãe: Gigabyte | B75M-D3H
Processador: Intel(R) Core(TM) i3-3220 CPU @ 3.30GHz
Vídeo: GeForce GTX 650 Ti

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Configurar sistema de áudio de 5.1 canais
« Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2014, 18:09 »
Se eu colocar aqui meu Linux para áudio 5.1 fico sem som, mas creio que seja porque meu som vai para uma TV por HDMI, e da TV sai por um cabo óptico para o Home Theater.

Uso Linux Mint 17.

Offline cézão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Configurar sistema de áudio de 5.1 canais
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2015, 08:36 »
eu começei hoje com o linux, o caminho que achei e o seguinte:
menu configuracoes, som, do lado direito tem uma caixa chamada modo, la voce seleciona o modo "saida de sorround analogico 5.1" ai tem um botao em baixo "testar som" voce clica la e ve se esta tudo de acordo, o unico problema que encontrei foi o "preenchimento de som" que se voce executar uma musica por exemplo e ela for stereo o som so sai nas 2 caixas frontais, nao achei um modo de preencher com as outras caixas e o subwoofe