Autor Tópico: Problemas com impressao HPD110a em rede sem fio.  (Lida 2147 vezes)

Offline ReginaldoMoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Problemas com impressao HPD110a em rede sem fio.
« Online: 19 de Dezembro de 2014, 21:51 »
Boa noite a Todos !!!

Amigos, estou iniciando no mundo Linux, sempre quis me dedicar a aprender e utilizar esse SO como padrão de trabalho mas o tempo não dava.
Agora que estou mas tranquilo estou me dedicando a aprender mais desse Incrível sistema já de cara vi que ele é bem mais rapido que windows e até esta esquentando menos meu notebook (dell vostro 3550).

Estou em fase de transição mas acredito que já posso utiliza-lo como sistema padrão do meu computador a nível de usuário comum.

Mas fazem dois dias que estou apanhando para utilizar 100% da minha impressora (hpD110a em rede sem fio) no ubuntu 14.10.
Pesquisei muito na net encontrei varias formas mas ainda falta alguma coisa que preciso configurar.

exemplo:
--> tentei instalar direto pelo aplicativo de impressora do ubuntu não funcionou,
-->via "hp-setup"instala, mas quando vou no aplicativo da impressora entro em suas propriedades ocorre esse erro "Houve um problema ao conectar com o servidor CUPS." e imprimir só caracteres avulsos.

-->baixei e instalei pelo hplip seguindo a dica desse link: http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts/Instalando-impressoras-HP-em-ambiente-Linux
-->via hp tools ferramenta grafica da hp
-->e até acessando via browser (http://127.0.0.1:631),

tudo isso tentando acessar a impressora via wireless

só não testei com cabo usb por falta de ter um.... assim q arrumar até posto aqui pra avisar se imprimiu.

o que mais chegou próximo ao sucesso foi "hp tools", consegui imprimir pagina de teste atraves do aplicativo hp-tools,

mas no aplicativo de impressora do ubuntu qdo entro em propriedades da impressora ocorre o mesmo erro "Houve um problema ao conectar com o servidor CUPS."
e o pior: Em todos aplicativos que vou imprimir (libreoffice, firefox, etc) não imprimi o documento correto só sai um monte de caracteres avulsos e fica pulando paginas e mais paginas tenho que cancelar a impressão.

Mas imprime corretamente a pagina de teste no aplicativo da HP tools.

Não entendo profundamente o Linux só a nivel de usuario, bem básico ainda, mas parece que a instalação feita por aplicativo da HP não conversa direito com gerenciador de impressão do Linux (que se estiver errado me desculpem o CUPS).

um comentario: via hp-tools até faço scaneamento sem problemas mostrando que o drive esta certo + falta a impressão que sai só caracteres de todo tipo mas não a impressão correta.

Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.









« Última modificação: 19 de Dezembro de 2014, 22:07 por ReginaldoMoraes »