Autor Tópico: Ubuntu não inicializa após atualizações - Tela preta [Resolvido]  (Lida 27163 vezes)

Offline Terso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re:Ubuntu não inicializa após atualizações - Tela preta [Resolvido]
« Resposta #30 Online: 04 de Setembro de 2016, 20:54 »
Boa noite pessoal,
Logo após a atualização da última versão, não mais consigo inicializar o Ubuntu. Em várias pesquisas, vi que o caminho indicado seria inicializar a versão anterior pelo GRUB até chegar na tela "Recovery Menu" na qual eu deveria escolher a opção "Drop to root shell prompt" para desinstalar/reverter a atualização com kernel quebrado. No entanto, ao tentar isso, o carregamento trava durante a inicialização de qualquer uma das três versões que tenho instalada aqui (3.13.0-45, 3.14.0-44 e 3.2.0-75). Nem consigo chegar na tela "Recovery Menu". Vocês poderiam me ajudar com isso?

Obs: talvez o cansaço pelas tantas pesquisas estejam dificultando minha compreensão de uma possível solução exposta neste post. Se for isso mesmo, desculpem-me e indique-me a solução novamente por favor.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Ubuntu não inicializa após atualizações - Tela preta [Resolvido]
« Resposta #31 Online: 05 de Setembro de 2016, 17:41 »
Veja, /Terso/,

A questão que você relata parece se tratar de um problema diferente desse que é abrangido por este tópico, então penso que seria melhor você abrir um tópico específico seu para tratar dessa questão da sua própria máquina.

Nesse novo tópico informe o cenário existente, a versão do Ubuntu, e bem assim alguma informação sobre qual é o seu equipamento.
Diga qual é a cpu, ram, motherboard e gpu (=placa de vídeo). Marca e modelo, se existirem, podem ajudar a encontrar uma solução.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.