Autor Tópico: Eu instalei o ubuntu 14.04 LTS e não gostei do unity  (Lida 14743 vezes)

Offline NarutoSama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Eu instalei o ubuntu 14.04 LTS e não gostei do unity
« Online: 01 de Dezembro de 2014, 09:03 »
Então fiz umas mudanças rsrs! E decidi compartilhar com vocês as mudanças que fiz fico lindo!

Instalei o gnome 3

Passo 1. Feche todos os seus aplicativos em execução;

Passo 2. Abra um terminal;

Passo 3. Atualize o Apt digitando o comando:

sudo apt-get update

Passo 4. Agora instale a interface com o comando:

sudo apt-get install gnome-shell

Passo 5. Se no final do processo for perguntdo qual gerenciador de login deseja usar, dê preferência ao Ligthtdm para manter o padrão do Ubuntu.



O gnome 3 por padrão não tem o ícone minimizar e maximizar nas janelas

Para resolver isso você instala o Gnome Tweak Tool

Depois de instalado você o abre e seleciona a opção janelas e em botoes da barra de titulo você

seleciona maximizar e  minimizar  pronto problema resolvido


Agora você instala o tema do mac


     sudo add-apt-repository ppa:noobslab/themes

     sudo apt-get update

     sudo apt-get install mac-ithemes-v3

     sudo apt-get install mac-icons-v3


Agora voce instala o tema Plymouth do Mac


     sudo add-apt-repository ppa:noobslab/themes

     sudo apt-get update

     sudo apt-get install mbuntu-bscreen-v3


Se nao gostar pode remover ele com esse comando

sudo apt-get autoremove mbuntu-bscreen-v3


Agora voce instala Ubuntu Tweak para Ubuntu 14.04 LTS

     sudo add-apt-repository ppa:tualatrix/ppa

     sudo apt-get update

     sudo apt-get install ubuntu-tweak

Depois de instalado voce o abre e selecione a opcao ajustes , tema , em tema do gtk voce seleciona Mbuntu-Zukimac em tema de icone voce escolhe Mbuntu-OSX em tema do cursor mac-cursors ou o da sua preferencia em temas de janelas voce escolhe Mbuntu-Zukimac depois e so fechar o programa


Agora voce instala o dock com esse comentario - o melhor dock que o dinheiro pode comprar ele e gratis


Tambem instalei o LightDM GTK


 sudo add-apt-repository ppa:lightdm-gtk-greeter-team/stable
 sudo apt-get update
 sudo apt-get install lightdm-gtk-greeter

Voce pode ter mais informacao do LightDM GTK nesse link

http://pqplinuxnodes.blogspot.com.br/2013/12/instale-lightdm-gtk-greeter-no-ubuntu.html


Por fim voce pode instalar o mesmo wallpaper que escolhi esse final-fantasy-vii-cloud-fan-art

cola o Link no navegador por que se clicar nele não abre nao sei por que mais aqui ta dando not found rsrs http://www.wallpapershd1080p.com/Games/Playstation-Wallpapers/images/final%20fantasy%20vii%20cloud%20fan%20art.jpg


Obs . Percebi um pequeno bug no menu de atividades ao selecionar mostrar aplicativos e ao tentar arrastar o ícone de configuracao do sistema para barra de favoritos ele trava e fecha o menu mais ao clicar nele com o botao direito do mouse e selecionar adicionar ao favorito ele e instalado na barra de favoritos normalmente se algum usuario avancado souber resolver isso por favor nos diga rsrs tirando esse bugzinho fica lindo!




« Última modificação: 01 de Dezembro de 2014, 09:07 por NarutoSama »

Offline NarutoSama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Eu instalei o ubuntu 14.04 LTS e não gostei do unity
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2014, 16:34 »
Obs . Percebi um pequeno bug no menu de atividades ao selecionar mostrar aplicativos e ao tentar arrastar o ícone de configuracao do sistema para barra de favoritos ele trava e fecha o menu mais ao clicar nele com o botao direito do mouse e selecionar adicionar ao favorito ele e instalado na barra de favoritos normalmente se algum usuario avancado souber resolver isso por favor nos diga rsrs tirando esse bugzinho fica lindo!


Ja sei o que tava causando o bug era a configuração no Ubuntu Tweak

Para resolver isso abra o Ubuntu Tweak e escolha essa configuração

Ajustes , Tema

Tema do Gtk =  Ambiance

Tema de ícones = Ubuntu-mono-dark

tema do cursor =  DMZ-Black

Tema de janelas = Mbuntu-Zukimac



O que causa o bug e essa opção  Tema de ícones = Ubuntu-mono-dark essa opção não pode ser alterada se não da aquele bugzinho!
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2014, 16:37 por NarutoSama »

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Eu instalei o ubuntu 14.04 LTS e não gostei do unity
« Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2014, 10:53 »
É bom mexer na Distro. Mas só de ler o tuto me cansei. Há tempos deixei de mexer no Ubuntu por ter reinstalado diversas vezes. Deixo o mais padrão possível. É medo? Sim. Veja, no caso, o elemento perde as janelas e aí, se for um novato vai entrar em desespero. Eu sei porque já aconteceu comigo. O tuto está muito bem explicado. Parabéns!
Bezerra.

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Eu instalei o ubuntu 14.04 LTS e não gostei do unity
« Resposta #3 Online: 16 de Dezembro de 2014, 13:19 »
Coloque os comandos com a tag code (# no editor):

Exemplo     

Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:noobslab/themes
sudo apt-get update
sudo apt-get install mac-ithemes-v3
sudo apt-get install mac-icons-v3

Offline eduardojec

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Eu instalei o ubuntu 14.04 LTS e não gostei do unity
« Resposta #4 Online: 19 de Dezembro de 2014, 17:09 »
É normal o dash ficar de certa forma "travado" quando se busca algo nele? Isso tem me incomodado um pouco.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Eu instalei o ubuntu 14.04 LTS e não gostei do unity
« Resposta #5 Online: 19 de Dezembro de 2014, 22:32 »
É normal o dash ficar de certa forma "travado" quando se busca algo nele? Isso tem me incomodado um pouco.

Sim. É normal, infelizmente.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Eu instalei o ubuntu 14.04 LTS e não gostei do unity
« Resposta #6 Online: 19 de Dezembro de 2014, 23:35 »
É normal o dash ficar de certa forma "travado" quando se busca algo nele? Isso tem me incomodado um pouco.

Sim. É normal, infelizmente.

Oi Jeilson, tenho tido esses problema aqui no ubuntu 14.04lts 32bits com o unity, o que é bem chato
No notebook, o lubuntu 14.04lts 32bits está rodando redondo.
Estou quase pensando para um futuro migrar para o Xubuntu no desktop
Eu gosto do Unity, mas esses travamentos não fazem parte do dia-a-dia de quem usa linux.
abraço
Ricardo
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Eu instalei o ubuntu 14.04 LTS e não gostei do unity
« Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2014, 09:54 »
[...]

Oi Jeilson, tenho tido esses problema aqui no ubuntu 14.04lts 32bits com o unity, o que é bem chato
No notebook, o lubuntu 14.04lts 32bits está rodando redondo.
Estou quase pensando para um futuro migrar para o Xubuntu no desktop
Eu gosto do Unity, mas esses travamentos não fazem parte do dia-a-dia de quem usa linux.
abraço
Ricardo

Sim, Ricardo, concordo com você!

É justamente por causa destes travamentos no Dash, o plugin da Amazon, o Nautilus capado cada dia mais, entre outros, que migrei para o Ubuntu Mate 14.04... Matando a saudade do GNOME2, com interface minimalista, leve, direto, sem frescuras e rodeios. Muito bom por sinal! Vale a pena experimentar.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Eu instalei o ubuntu 14.04 LTS e não gostei do unity
« Resposta #8 Online: 20 de Dezembro de 2014, 10:05 »
Jeilson, você me deu uma ideia
Está estável ai o Mate?
Pois além dessa instabilidade, tem me atrapalhado o gerenciador de janela do nautilus, que perdeu a visualização em abas (F3)
O Evince perdeu a as setas de up e down (no xubuntu está a mesma coisa, depois preciso conferir no lubuntu que está no meu notebook)
Vou fazer um download do ubuntu mate 14.04 para testar no virtual box.
Meu medo é interrupção desses projetos.
Se bobear acabo ficando mesmo com o lubuntu em todas as máquinas, só que um dia preciso pesquisar como está a estabilidade dele com o gimp e inkscape.
o libreoffice roda fácil no lubuntu aqui.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline eduardojec

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Eu instalei o ubuntu 14.04 LTS e não gostei do unity
« Resposta #9 Online: 20 de Dezembro de 2014, 15:39 »
Instalei o Ubuntu Mate conforme foi aconselhado e estou adorando ele. Muito leve, sem travamentos, e interface linda.

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 497
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re: Eu instalei o ubuntu 14.04 LTS e não gostei do unity
« Resposta #10 Online: 21 de Dezembro de 2014, 21:47 »
Eu já prefiro o XUBuntu: é praticamente tão leve quanto o LUBuntu, porém tem beeem mais recursos e é muito melhor acabado (em termos de confiabilidade das configurações que vêm prontas). Para quem não se importa com estética (ou prefere desempenho sobre estética), melhor instalar o XUbuntu do que ter de lidar com o Unity, que é muito "pesado".

Em computadores velhos (como o meu), o XUBuntu estende a vida útil do PC. Para computadores novos, o XUBuntu transforma sua máquina em uma supermáquina, e se o seu PC já for uma supermáquina, com o XUbuntu ele vira uma supermegamáquina, rs.

Para quem não está familiarizado com o ambiente Xfce (que é o ambiente de janelas usado no XUbuntu), o visual retrô talvez cause estranheza e até um certo descontentamento. Mas é um ambiente flexível (altamente configurável) e bem fácil de usar. Se mais pessoas usassem o XUbuntu, haveria menos reclamações a respeito do Unity... ;)
Yuri Sucupira ("Sampayu")

Creto

  • Visitante
Re: Eu instalei o ubuntu 14.04 LTS e não gostei do unity
« Resposta #11 Online: 22 de Dezembro de 2014, 12:11 »
Olá gente desculpa ai mas não aguentei em lançar meu Off-topic.

Devido o titulo do tópico é que não me aguentei de curiosidade: "Eu instalei o Ubuntu 14.04 LTS e não gostei do Unity", ô, eu instalei o 11.04 em abril de 2011 e por esse motivo jamais usei o Ubuntu.

E até hoje ainda vejo que o Unity ainda não amadureceu. Complicado, mas confesso que, se eu tivesse que usar o ubuntu unity, ficaria com o pé atrás de seguir sua dica companheiro, não estou desmerecendo sua dica é que tenho o: PPAsFobiaMórbida

T+
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2014, 12:12 por Creto »

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Eu instalei o ubuntu 14.04 LTS e não gostei do unity
« Resposta #12 Online: 22 de Dezembro de 2014, 12:15 »
Uma das coisas que me fez utilizar o GNU/Linux, em especial o Ubuntu 10.04 LTS (GNOME2, na época), foi justamente não se parecer com nenhum sistema operacional proprietário.

Fico triste quando vejo pessoas querendo transformar um GNU/Linux em outro sistema operacional (pelo menos na aparência). Mas como todos tem o direito de escolher o que é melhor (ou mais bonito...!!!) para si...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Creto

  • Visitante
Re: Eu instalei o ubuntu 14.04 LTS e não gostei do unity
« Resposta #13 Online: 22 de Dezembro de 2014, 12:30 »
Ih, tem isso? Por isso que o máximo que faço é mudar o papel de parede por um que faço de punho próprio.

T+

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Eu instalei o ubuntu 14.04 LTS e não gostei do unity
« Resposta #14 Online: 22 de Dezembro de 2014, 14:19 »
Eu já prefiro o XUBuntu: é praticamente tão leve quanto o LUBuntu, porém tem beeem mais recursos e é muito melhor acabado (em termos de confiabilidade das configurações que vêm prontas). Para quem não se importa com estética (ou prefere desempenho sobre estética), melhor instalar o XUbuntu do que ter de lidar com o Unity, que é muito "pesado".

Em computadores velhos (como o meu), o XUBuntu estende a vida útil do PC. Para computadores novos, o XUBuntu transforma sua máquina em uma supermáquina, e se o seu PC já for uma supermáquina, com o XUbuntu ele vira uma supermegamáquina, rs.

Para quem não está familiarizado com o ambiente Xfce (que é o ambiente de janelas usado no XUbuntu), o visual retrô talvez cause estranheza e até um certo descontentamento. Mas é um ambiente flexível (altamente configurável) e bem fácil de usar. Se mais pessoas usassem o XUbuntu, haveria menos reclamações a respeito do Unity... ;)

ando muito desapontado com o unity no ubuntu 14.04, está lento na busca e até chega a travar meu desktop, necessitando ter que dar um reboot no pc.
já usei o xubuntu por uns tempos no meu notebook e fiquei muito impressionado, mas o lubuntu se mostrou mais leve em consumo para a configuração do mesmo.
estou fazendo uns testes e pesquisas no xubuntu 14.04, no virtual box
agora ando pesquisando sobre scripts no xubuntu, se pudesse instalar o Nautilus - 70 scripts - http://tutorfreebr.blogspot.com.br/2013/07/70-scripts-para-o-nautilus-para.html - ficaria uma beleza
e como ponto para o xfce, li que o debian está propenso a adotá-lo como padrão.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469