Autor Tópico: Funcionamento Estranho ATI Mobily Radeon HD 5000 Series  (Lida 1702 vezes)

Offline fabioferreccio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Funcionamento Estranho ATI Mobily Radeon HD 5000 Series
« Online: 30 de Novembro de 2014, 16:26 »
Ola, sou novo no fórum e da edição 14.04 LTS da Ubuntu,
Migrei a pouco tempo para o sistema e conseguir através da ajuda de muitos colegas em fóruns resolver problemas com drive e etc.
O que me traz aqui hoje é o seguinte, instalei o "PlayOnLinux" na maquina, em seguida baixei o "Steam" e um jogo chamado "GunZ 2", todo processo ocorreu tranquilamente. O problema e referente ao desempenho de minha placa gráfica, pois no Windows jogava o jogo no gráfico "Médio" sem problema, no entanto quando rodei o jogo no Linux, reduzi o gráfico para o "Low" e mesmo assim ainda apresenta constantes travamentos, sem falar que quando termina a partida a tela do jogo trava, sendo necessário abrir o "Monitor do Sistema" para finalizar o processo.

Alguém poderia me ajudar? Desde já! Grato pela vossa atenção.

Offline fabioferreccio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Funcionamento Estranho ATI Mobily Radeon HD 5000 Series
« Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2014, 10:57 »
Adicionei um novo repositório PPA, através do terminal com o comando <Ctrl + Alt + T> e digitei o seguinte comando abaixo:

sudo add-apt-repository ppa:oibaf/graphics-drivers && sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade

E utilizei os drivers, criados pelo X-ORG, ao invés dos drives disponibilizados pela fabricante, embora tenha apresentado uma melhora significativa ainda apresenta alguns travamentos (jogos/vídeos) que ainda não conseguir identificar e de vez enquanto some metade da tela dos jogos, não podendo iniciar uma outra partida. Sendo constringido a fechar e abrir de novo, muitas vezes aparecendo mensagens de erro do Wine  e do PlayOnLinux.