Autor Tópico: Desenvolver um teclado T9, que utilize o teclado numérico de um mouse para jogos  (Lida 4203 vezes)

Offline keysuke

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Olá, bom dia.
Recentemente comprei um mouse para jogos que contém side buttons, uns 12 botões. Como eu não tenho como utilizar o software de configuração de ações pré-programadas, que veio junto com o mouse (sim ele foi feito para windows), eu resolvi implementar umas coisas interessantes, porém não sei por onde começar.

A minha ideia é de criar um "switch" de perfil para o meu mouse, ou seja, colocar um botãozinho na minha barra de notificações onde eu possa habilitar/desabilitar o teclado T9, quando estiver no estado "Habilitado", o teclado numérico que fica do lado do mouse iria funcionar como um teclado de celular antigo, o tal teclado T9, no estado "Desabilitado" ele funcionaria como um teclado numérico comum.

Agora, com a ideia ja definida, não sei por onde começar, andei pesquisando sobre criação de drivers ou algo do tipo, gostaria de saber onde eu encontro tutoriais/guias/documentação a respeito de:
       - Captura de eventos de entrada/saida:
                     O teclado numérico do mouse funciona perfeitamente, gostaria capturar essa ação e montar um seletor para as letras (exatamente igual ao do celular).
       - Colocar esse listener de ações em background:
                    Não quero ter q utilizar uma interface gráfica e ter que clicar nos números na tela para utilizar essa funcionalidade.
- Adicionar novos items na barra superior do ubuntu:
                    É a minha primeira vez desenvolvendo para linux, como posso adicionar minhas aplicações na interface gráfica do ubuntu. Tenho experiência em criar apenas aplicações stand-alone.

Obrigado pela ajuda e bom dia.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil