Autor Tópico: Posso trocar conteudo do source.list do Ubuntu Server 11.10 para o mais recente?  (Lida 3194 vezes)

Offline JuarezFranco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Seja livre, use ... o que vc quiser :-)
    • Ver perfil
Eu utilizo o Ubuntu Server 11.10, por enquanto não posso troca-lo.
Estou com varios problemas chatos de programas que não podem ser instalados.
Gostaria de saber se eu trocar o conteudo do source.list do 11.10 para uma versão do ubuntu server mais recente?
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Posso trocar conteudo do source.list do Ubuntu Server 11.10 para o mais recente?
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2014, 22:11 »
Simplesmente o sistema tentará a todo momento atualizar para a versão corrente dos repositórios que colocar.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Posso trocar conteudo do source.list do Ubuntu Server 11.10 para o mais recente?
« Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2014, 22:21 »
Poder alterar você pode o problema que é quase certo quebrar o seu sistema.
Porque você não pode atualizar o seu Ubuntu?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Posso trocar conteudo do source.list do Ubuntu Server 11.10 para o mais recente?
« Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2014, 04:08 »
Citar
Porque você não pode atualizar o seu Ubuntu?
Diga-se de passagem... o que a atualização vai fazer é exatamente isso: trocar o source.list pro conteúdo da versão seguinte (12.04). Só que do jeito certo.

Depois, se vc tiver paciência, pode repetir o processo mais uma vez e atualizar pro 14.04 (as versões LTS atualizam direto de uma pra outra).

Mas... sinceramente? Dificilmente vale a pena atualizar mais de uma versão de uma vez. Melhor reinstalar do zero.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline JuarezFranco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Seja livre, use ... o que vc quiser :-)
    • Ver perfil
Re: Posso trocar conteudo do source.list do Ubuntu Server 11.10 para o mais recente?
« Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2014, 09:06 »
Eu contratei um VPS, e a versão mais recente que posso ter  é a 11.10,  não posso trocar por outra pois é a unica no momento que aceita pagamento via boleto.
Solicitei mudar para a versão  10.04 por ser LTS. Vamos ver se melhora.
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Posso trocar conteudo do source.list do Ubuntu Server 11.10 para o mais recente?
« Resposta #5 Online: 24 de Novembro de 2014, 10:30 »
Não, é muito pior. Eu mudaria de VPS...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline JuarezFranco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 186
  • Seja livre, use ... o que vc quiser :-)
    • Ver perfil
Re: Posso trocar conteudo do source.list do Ubuntu Server 11.10 para o mais recente?
« Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2014, 01:16 »
Comecei a utilizar o Ubuntu Server 10.04.2 LTS, e ja fiz tudo rapidamente sem problema do que havia feito trabalhosamente no Ubuntu Server 11.10.
Por enquanto não deu dor de cabeça, mas é claro que se pudesse estaria com a versão mais recente ou a 12.04 LTS que é muito bem "falada".
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley