Autor Tópico: Kubuntu 14.04 ou Linux Mint 17 KDE  (Lida 11516 vezes)

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Kubuntu 14.04 ou Linux Mint 17 KDE
« Online: 23 de Novembro de 2014, 03:42 »
Em qual das duas distribuições o KDE está mais lapidado e mais amigável para usuários comuns?

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 14.04 ou Linux Mint 17 KDE
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2014, 04:56 »
Qualquer opinião será sempre uma opinião subjetiva eivada do gosto pessoal de quem respondeu, já que não há um critério que se possa dizer efetivamente baseado em um score indiscutível para avaliar.

Assim, embora sempre seja muito bom ouvir as opiniões de outrem, até para verificar as mais variadas perspectivas de análise, pontos de vista que muitas vezes sozinho não se consegue atinar, adicionalmente a isso o melhor a fazer é experimentar e formar a própria convicção pessoal, baseada no gosto e observações próprias.

Monte seu live-pendrive com cada uma das distribuições que quer examinar e vá experimentando, é algo muito fácil e rápido de fazer.
Se quiser algo bem mais rápido que um live para carregar, faça o boot de uma iso a partir do seu próprio disco rígido.
E, claro, nada impede que você tenha mais de uma distro instalada, podendo eleger a que quiser como principal.

A flexibilidade que o mundo Linux te oferece possibilita essa amplitude de escolha.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Kubuntu 14.04 ou Linux Mint 17 KDE
« Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2014, 07:57 »
Nunca usei o Linux Mint KDE, mas no Kubuntu o KDE vem purão (e eu adoro isso), tu tem que configurar umas coisinhas primeiro pra ficar agradável e usável (por ex. as fontes, os temas, alguns ícones, etc.). Não sei se no Mint KDE é assim...  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 14.04 ou Linux Mint 17 KDE
« Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2014, 09:08 »
Experimento o máximo de distros com KDE em uma máquina virtual.
A que mais lhe agradar, use.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 14.04 ou Linux Mint 17 KDE
« Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2014, 10:58 »
Se tua intenção é usar ambiente kde o openSUSE é uma boa pedida, sugiro a versão 13.1, a recém lançada 13.2 conta com uns bugs chatos.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Kubuntu 14.04 ou Linux Mint 17 KDE
« Resposta #5 Online: 23 de Novembro de 2014, 13:52 »
Citar
Qualquer opinião será sempre uma opinião subjetiva eivada do gosto pessoal de quem respondeu, já que não há um critério que se possa dizer efetivamente baseado em um score indiscutível para avaliar.
Traduzindo: "Gosto não se discute"....
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Creto

  • Visitante
Re: Kubuntu 14.04 ou Linux Mint 17 KDE
« Resposta #6 Online: 23 de Novembro de 2014, 14:09 »
Citar
Qualquer opinião será sempre uma opinião subjetiva eivada do gosto pessoal de quem respondeu, já que não há um critério que se possa dizer efetivamente baseado em um score indiscutível para avaliar.
Traduzindo: "Gosto não se discute"....
Concordando com os demais, mas também indico sim, uma ótima experiência e com boa documentação e fórum em pt_BR, indicaria para experimento também de um bom KDE muito bem lapidado, "ChakraOS" se tiver preferência também por gerenciadores de pacotes, posso lhe afirmar que o pacman é muito fácil de usar.

Acho que até bem mais fácil do que o Yast.

Agora vemos que a reciproca  é verdadeira, gosto não se discute, então experimente amigo até que uma hora você se identifica com o GNU/Linux seja ele qual for.

É liberdade na veia!

T+

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 14.04 ou Linux Mint 17 KDE
« Resposta #7 Online: 24 de Novembro de 2014, 01:40 »
Bom é que não é para mim, eu ia deixar instalado no PC do meu tio que é leigo e ele viu meu Kubuntu e achou bonito e gostou, ele não usa o PC dele pra muitas tarefas complicadas só o basico, mas vive cheio de virus e essas coisas de pcmegarapido e assim vai, eu queria um sistema mais facil pra ele usar.

Creto

  • Visitante
Re: Kubuntu 14.04 ou Linux Mint 17 KDE
« Resposta #8 Online: 25 de Novembro de 2014, 21:16 »
Deixando o Kubuntu bem configura e/ou Mint ou mesmo o Kaiana Linux que é baseado no Kubuntu, porém este já bastante pronto messssssmo para uso de um (digamos) usuário final.

Veja as opções de uma olhada também na Kaiana 14.04 (e não lique muito para o Alpha) que ela ira atualizar conforme os repos do kubuntu e ficar muito boa.

T+