Autor Tópico: Regra vpn pptp iptables  (Lida 5045 vezes)

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Regra vpn pptp iptables
« Online: 13 de Novembro de 2014, 11:42 »
Ola pessoal, o meu firewall iptables possui todas as politicas padrão com DROP, e depois eu criei regras pra liberar o acesso as portas 80 e 443 pra navegar na internet, ate ai tudo bem, so que agora estou precisando me conectar numa vpn pública pptp, dessas free que existem na web, e ja tentei inumeras regras pro iptables e não consigo me conectar, so se desabilitar o firewall que consigo me conectar a vpn, estou precisando da regra pra permitir a minha conexão via vpn pptp no iptables, conto com a ajuda de vcs.
Desde já Obrigado.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Regra vpn pptp iptables
« Resposta #1 Online: 13 de Novembro de 2014, 18:26 »
Citar
o meu firewall iptables possui todas as politicas padrão com DROP
Até a OUTPUT? Você é um bravo.

Citar
so que agora estou precisando me conectar numa vpn pública pptp, dessas free que existem na web, e ja tentei inumeras regras pro iptables e não consigo me conectar, so se desabilitar o firewall que consigo me conectar a vpn, estou precisando da regra pra permitir a minha conexão via vpn pptp no iptables, conto com a ajuda de vcs.

Você tem que liberar a porta 1723/tcp e o protocolo IP GRE.
http://www.vivaolinux.com.br/topico/Squid-Iptables/IPTABLES-PPTPGRE
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Re: Regra vpn pptp iptables
« Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2014, 18:36 »
Sim esta tudo Bloqueado , input,forward e output estão como DROP, mas eu navego pois liberei as portas 80 e 443 e a de dns, vou dar uma olhada no link, mas so pra ter uma ideia esta assim:

#!/bin/bash

#Bloqueia Tudo

iptables -P INPUT DROP
iptables -P FORWARD DROP
iptables -P OUTPUT DROP

#Libera Loopback

iptables -A INPUT -i lo -j ACCEPT
iptables -A OUTPUT -o lo -j ACCEPT

#Libera DNS(porta 53)

iptables -A OUTPUT -p udp --sport 1024:65535 --dport 53 -j ACCEPT
iptables -A INPUT -p udp --sport 53 --dport 1024:65535 -j ACCEPT

#libera HTTP(porta 80)

iptables -A OUTPUT -p tcp --sport 1024:65535 --dport 80 -j ACCEPT
iptables -A INPUT -p tcp --sport 80 --dport 1024:65535 -j ACCEPT

#libera HTTPS(porta 443)

iptables -A OUTPUT -p tcp --sport 1024:65535 --dport 443 -j ACCEPT
iptables -A INPUT -p tcp --sport 443 --dport 1024:65535 -j ACCEPT


Agora so falta mesmo conseguir acesso via vpn pptp

O problema que não sei como liberar a porta 1723 e gre, tem como vc digitar a regra pra mim
« Última modificação: 14 de Novembro de 2014, 18:39 por pentestbox »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Regra vpn pptp iptables
« Resposta #3 Online: 14 de Novembro de 2014, 19:04 »
Você leu o link que eu passei? Tudo é explicado lá.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Re: Regra vpn pptp iptables
« Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2014, 11:24 »
li o link mas estou com duvidas nas linhas:

iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 1723 -j DNAT --to-dest ip_privado_serverVPNPPTP
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth2 -p tcp --dport 1723 -j DNAT --to-dest ip_privado_serverVPNPPTP
iptables -A FORWARD -p tcp -i eth0 --dport 1723 -d ip_privado_serverVPNPPTP -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -p tcp -i eth2 --dport 1723 -d ip_privado_serverVPNPPTP -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -p tcp -i eth1 --dport 1723 -d ip_privado_serverVPNPPTP -j ACCEPT

visto que eu não possuo o ip do servidor pptp, é apenas um servidor de vpn pptp gratuito na internet, como vou preencher os campos ip_privado_serverVPNPPT


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Regra vpn pptp iptables
« Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2014, 13:11 »
Ah, você está se conectando numa VPN externa? Nesse caso você precisa colocar as linhas de liberação na cadeia OUTPUT.
PS: Política DROP na cadeia OUTPUT é só para os bravos. Tem certeza de que quer continuar fazendo isso?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Re: Regra vpn pptp iptables
« Resposta #6 Online: 18 de Novembro de 2014, 15:53 »
Amigo me explique o que vc quer dizer com isso sobre a chain output como DROP?
vc acha que estou fazendo errado em deixar todas as politicas padrão como DROP e so ir liberando o que realmente se deve usar?
eu acho que com o INPUT,OUTPUT,FORWARD como DROP eu consigo ter mais segurança, ja que estou apenas a usar o sistema so pra navegar na web, o que fiz foi liberar mesmo as portas 80 e 443 pra navegar.
O meu maior problema mesmo e fazer isso funcionar pra eu me conectar a uma vpn pública

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Regra vpn pptp iptables
« Resposta #7 Online: 18 de Novembro de 2014, 16:29 »
Citar
Amigo me explique o que vc quer dizer com isso sobre a chain output como DROP?
Só estou comentando minha experiência. Usar política DROP na cadeia OUTPUT é motivo para muitos problemas, e gera necessidade de ajustes constantes no script, já que vc precisa liberar manualmente todo o tráfego de saída.

Citar
vc acha que estou fazendo errado em deixar todas as politicas padrão como DROP e so ir liberando o que realmente se deve usar?
Usar essa política foi decisão sua. Quem sou eu pra dizer que vc está errado fazendo isso? Só estou te alertando da dificuldade.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Re: Regra vpn pptp iptables
« Resposta #8 Online: 18 de Novembro de 2014, 16:52 »
Citar
Amigo me explique o que vc quer dizer com isso sobre a chain output como DROP?
Só estou comentando minha experiência. Usar política DROP na cadeia OUTPUT é motivo para muitos problemas, e gera necessidade de ajustes constantes no script, já que vc precisa liberar manualmente todo o tráfego de saída.

Citar
vc acha que estou fazendo errado em deixar todas as politicas padrão como DROP e so ir liberando o que realmente se deve usar?
Usar essa política foi decisão sua. Quem sou eu pra dizer que vc está errado fazendo isso? Só estou te alertando da dificuldade.


Entendi, é pq acho que é mais seguro , bloquear acesso de todos os lados e so ir liberando o que realmente ira usar, so o problema mesmo e em relação a vpn fora isso nunca tive problemas com tudo no DROP