Autor Tópico: Hotspot no linux (Ubuntu)  (Lida 2149 vezes)

Genicleito

  • Visitante
Hotspot no linux (Ubuntu)
« Online: 05 de Novembro de 2014, 12:35 »
Bom dia galera!

É o seguinte, uso Ubuntu 14.04 com o kernel 3.13.0-37-generic, sou iniciante no linux e estou com o seguinte problema: o Ubuntu tem um serviço de criação de Hotspot para usar o Computador/Notebook como ponto de acesso para dispositivos com Wi-Fi. Meu notebook está usando internet cabeada, indo em Configurações -> Rede consigo criar o Hotspot e já consegui acessar algumas vezes pelo meu celular com android, o problema é que logo depois que faço isso se desligo o PC por algumas horas, quando volto a ligar consigo criar o hotspot, mas meu dispositivo android não reconhece a rede, mas depois em outras tentativas ele reconhece novamente a rede. Por exemplo, ontem pela manhã consegui reconhecer a rede pelo meu celular, no entanto a noite não consegui mais reconhecer a rede. Então, eu deduzo que não seja incompatibilidade com minha placa de rede ou alguma configuração do notebook, porque senão eu nunca conseguiria criar e acessar o hotspot.

Se alguém tiver alguma sugestão de como posso corrigir esse problema, fico grato. Desde já, obrigado!