Autor Tópico: Site não abre  (Lida 2745 vezes)

Offline ederpaulopereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
    • Aprendendo a aprender
Site não abre
« Online: 05 de Novembro de 2014, 10:49 »
Olá pessoal, bom dia;

Tenho um problema já faz uns meses, e não sei o que é. Aqui na empresa, usamos 90% dos computadores com ubuntu (9.10, 10.04, 14.04), e alguns windows. Os proxy são centos. Temos 2 links de internet adsl da OI, mais 2 da embratel. Ocorre que, nos links da oi, não consigo acessar o nosso webmail, que está hospedado na locaweb. Mas às vezes vai. Já fiz inúmeros testes, já deixei só o modem conectado, mesmo assim, às vezes vai, às vezes não vai. Já nos links da embratel, sempre funciona, sem erro. Meus ips da oi são fixos, será que há algum bloqueio por parte da locaweb? Outra coisa, dos windows, sempre funciona também, será algum serviço nos ubuntu que possa estar atrapalhando?
Eder Paulo Pereira

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Site não abre
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2014, 17:08 »
Pode ser problema na divulgação dos prefixos IP da locaweb dentro do backbone da Oi. Meio complicado de verificar, mais complicado ainda de resolver. :(

E pra complicar, pouquissimo Ubuntu no caso.

Minha sugestão... pegue uma máquina confiável, que esteja funcionando 100% e atualizada, e ligue diretamente a um dos links da Oi. Tente acessar o webmail, anote as mensagens de erro.
Depois, a partir dessa mesma máquina, tire um "traceroute" até o destino [mesmo que com falha]. Repita o traceroute na hora em que estiver funcionando.
Por fim, execute o mesmo traceroute, mas a partir de um dos links da embratel.

PS: Tem mesmo necessidade de 4 links aí? De repente com o valor que vcs estão gastando, contrataria 2 links com o dobro da velocidade de cada um dos 4... digo isso pq redundância demais, às vezes, atrapalha...
« Última modificação: 06 de Novembro de 2014, 17:12 por zekkerj »
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D