Autor Tópico: Steam dando erro no UBUNTU 14:10  (Lida 2471 vezes)

Offline marcosshadow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Steam dando erro no UBUNTU 14:10
« Online: 31 de Outubro de 2014, 01:27 »
Boa noite a todos...

No inicio da semana tive a brilhante ideia de atualizar meu sistema, afinal estava doido para colocar a mao nessa nova versao.

Fiz a atualizaÇao, entretanto deu erro em alguma parte da etapa de reinstalaÇao dos programas.

Quando iniciei o sistema estava perfeito, instalei os programas que nao aparecerão de cara.... Quando finalmente chegou a hora da STEAM (para minha tristeza deu erro aparecendo a seguinte mensagem: Couldn't set up Steam data - please contact technical support

Tentei reinstalar e nada, tentei pelo terminal e nada, tentei alguns videos que vi na net e tbm nao consegui nada. Tudo dando para o mesmo erro.  Alguém teria ideia do que poderia ser ??
Desde ja agradeÇo.

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Steam dando erro no UBUNTU 14:10
« Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2014, 09:11 »
A versão 14.10 ainda precisa de um tempo pra ficar usável, aconselho e reinstalar a versão 14.04 LTS.

Offline marcosshadow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Steam dando erro no UBUNTU 15:04
« Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2015, 11:11 »
Bom dia,

Eu não sei que tipo de encosto esta me rondando, mais o mesmo problema que tive na versão 14.10 eu estou tendo com a 15.04.

Sábado a noite fiz a formatação do meu PC para colocar a nova versão do Ubuntu.

>Instalei todos os programas certinhos entretanto deu um certo problema no Wine... ele abria mais a C: dele estava bugada (não abria) então reinstalei e funcionou.
> Instalei a Steam e para tentar diminuir as chances de erro, instalei pelo terminal (.. install steam). Instalou normalmente, a steam abriu uma janela para fazer o update e justamente na instalação do update que da um erro (não me recordo do erro no momento). Tentei reinstalar e nada.
Lembrei que a steam da central de aplicativos não funcionava (ou pelo menos nunca funcionou comigo, mesmo na versão 14.04), entao tentando resolver o problema como da vez passada fui no site da steam e baixei por la (obs.: antes de instalar, fiz a remoção da steam instalada pela central de programas e retirei tbm os arquivos de configuração .. --purge). Tentei instalar pelo steam_lastest.deb e instalou normal, ao tentar executar para dar inicio a instalação ele da o seguinte erro.




Gostaria de saber se alguem conseguiu fazer a instalação normalmente ???
Porque ouvi relatos que está funcionando normal até o Dionathan do Diolinux flw o mesmo.

Desde já agradeço e aguardando uma resposta.
« Última modificação: 27 de Abril de 2015, 11:14 por marcosshadow »