Autor Tópico: Posso migrar para o Ubuntu?  (Lida 2769 vezes)

Offline Inacio Alves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Posso migrar para o Ubuntu?
« Online: 30 de Outubro de 2014, 14:15 »
Preciso que me tirem um dúvida, seguinte:

Tenho uma máquina, modesta parte muito boa, uso ela para edição de imagens, videos e sempre estou jogando online também.
A configuração dela e a seguinte:

Asus Rampage IV Black Edition
i7-4930k 4.0Ghz
SLI GTX 780 Asus Rog Poseidon
16GB Memórias HyperX Predador 2666 Mhz
WaterCooler Custom
2X SSD G.Skill Phoenix 120GB RAID0
Fonte Corsair AX1200W
02 HD de 1TB

Gostaria de sabe se poderei usar todo o potencial da máquina no Ubuntu, sem perder nada do meu hardware instalado, tipo:

Usar todo a memória instalada, 16GB memórias;
Usar o SLI sem problemas, 02 VGA 780;
Uso três monitores de 29P em Surround;
Vou poder usar o meu RAID0 também, 02 SSD 120GB;

Poderei instalar os meus programas como, Photoshop, Word e os meus programa de edição de videos sem nenhum problema?
Gosto de jogar online, jogos como, Battlefield 4, Crysis 2, TitanFall e dentre outros, vou ter algum tipo de incompatibilidade com o Ubuntu.

Outra coisa qual seria a melhor versão dele para o meu PC. 32 ou 64 bits.

Quero deixar de lado o Ruindows, mas para isso preciso saber se vou ter alguma tipo de incompatibilidade,  quero partir para um sistema operacional melhor e mais rápido, sem perder o potencial do meu hardware.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Posso migrar para o Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2014, 14:27 »
Por que não faz dual boot por enquanto, pra ir testando. Tem espaço de sobra no hd.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Posso migrar para o Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2014, 15:08 »
[...]
Poderei instalar os meus programas como, Photoshop, Word e os meus programa de edição de videos sem nenhum problema?
Gosto de jogar online, jogos como, Battlefield 4, Crysis 2, TitanFall e dentre outros, vou ter algum tipo de incompatibilidade com o Ubuntu.
[...]

Permaneça com o Windows mesmo, ou então...

Por que não faz dual boot por enquanto, pra ir testando. Tem espaço de sobra no hd.

+1
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

clodoaldops

  • Visitante
Re: Posso migrar para o Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2014, 15:57 »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Posso migrar para o Ubuntu?
« Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2014, 16:52 »
Ih cara... você é gamer, certo? E ainda usa Photoshop e outros programas profissionais...

Só um dual-boot poderá resolver seu problema, e mesmo assim vai ser um pouco complicado fazer seus três monitores funcionarem a contento, com o surround. Sério, o que eu recomendo mesmo é tu comprar um notebook baratinho, formata-lo e deixa-lo apenas com o Ubuntu. Assim tu terá uma máquina de jogos (Windows) e uma máquina Ubuntu (para aprender mais o sistema).  :-\

Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Posso migrar para o Ubuntu?
« Resposta #5 Online: 30 de Outubro de 2014, 20:10 »
O dual boot ainda e a melhor escolha, para o seu caso, como os companheiros disseram.

A questao da memoria sem problema, o Sli tbm vai funcionar normalmente e so vc seguir as dicas http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,69789.0.html o post e antigo mas se o driver nao habilitar automatico, vc pode serguir o post.

Os 3 monitores tbm vc consegui configurar sem problema e se acontecer algum imprevisto nao e tao dificil acertar, a questao do som eu fico devendo mas eu tenho aqui um PC com 7.1 e saida otica e funciona bem, porem as saidas so aparecem no painel quando ha algum cabo plugado.

O raid0 pode te trazer algumas surpresas, mas na maioria das vezes vai bem. O potencial do openGL chega no mesmo nivel do windows em desemprenho perdendo em alguns pontos e ganhando em outros. Os games famosos estao chegando devagar para o ubuntu, mas estao vindo, e so olhar na steam. Tbm nao compensa se desfazer do windows ja que vc pagou a licença e os games, se eu fosse vc eu usaria um pouco em live-pendrive ou no virtualbox o ubuntu e sem pressa iria me familiarizando com as diferenças, curtindo o forum e os dois sistemas posteriormente em dual boot.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Inacio Alves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Posso migrar para o Ubuntu?
« Resposta #6 Online: 31 de Outubro de 2014, 22:58 »
Opa, pocha vida achei que poderia migrar sem tem algum problema.

Sim eu sou gamer, e uso muito a máquina mais para renderizar, mas jogar que e bom mesmo somente aos finais de semana. :D

Fui na casa de uma amigo, e ele me mostrou o Ubuntu rodando em um notebook,  e fiquei impressionado com o sistema, super rápido e achei que poderia usar ele no meu PC.
Mas em em fim, agradeço a todos pelos comentários e as sugestões dadas, alias vou instalar ele em um notebook, que tenho aqui, e ir fuçando até ficar mais familiarizado com o sistema, que logo de cara eu achei show de bola.

Vou deixar essa máquina rodando meu o Windows que alias está perfeito (ficaria melhor como Ubuntu)  :D

Mais uma vez agradeço a todos pelos comentários, que alias responderem super rápido, o meu post.

Abraço a todos e VIVA O Ubuntu....

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Posso migrar para o Ubuntu?
« Resposta #7 Online: 01 de Novembro de 2014, 01:11 »
Acredito que, sendo direcionado e estabelecendo as devidas proporcionalidades entre softwares (gimp no lugar do photoshop, por exemplo), ele poderia migrar numa boa.

 
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline kenner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Xubutnu 14.04
    • Ver perfil
Re: Posso migrar para o Ubuntu?
« Resposta #8 Online: 02 de Novembro de 2014, 16:24 »
Computado modesto?

Imagina se fosse top?