Autor Tópico: LINUX salvando arquivos no NTFS  (Lida 2373 vezes)

Offline Elisandro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
LINUX salvando arquivos no NTFS
« Online: 30 de Outubro de 2014, 11:05 »
Ola pessoal, gostaria de ver se alguém consegue me ajudar, eu instalei o ubuntu em um ssd e estou acessando arquivos do disco rígido normal que esta em NTFS, mas quando eu salvo o arquivo do Linux no NTFS quando entro no Windows para ver o arquivo e ele não esta lá e nem pelo Linux mais, como que se faltasse um COMMIT no fim da transação para salvar o arquivo realmente na partição ntfs. O que pode ser?

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: LINUX salvando arquivos no NTFS
« Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2014, 12:00 »
Tivemos um tópico semelhante por esses dias, veja o que foi dito lá, talvez ajude:

    
Ubuntu corrompendo setores do Windows?

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,114901.0.html

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Elisandro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: LINUX salvando arquivos no NTFS
« Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2014, 14:55 »
Ola, pois é eu li este tópico e até desativei o fast boot do windows, agora o linux consegue ver o arquivo em outro boot mas no windows nao aparece nada mas no linux aparece tudo.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: LINUX salvando arquivos no NTFS
« Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2014, 16:40 »
Então, /Elisandro/, alguma evolução nessa questão?
Esse assunto é muito importante para ficar esquecido.

Continua parecendo que a questão não está de fato resolvida, que o problema permanece como posto inicialmente no outro tópico (114901.0).


"Windows hibernation and fast restarting

On computers which can be dual-booted into Windows or Linux, Windows has to be fully shut down before booting into Linux, otherwise the NTFS file systems on internal disks may be left in an inconsistent state and changes made by Linux may be ignored by Windows.

So, Windows may not be left in hibernation when starting Linux, in order to avoid inconsistencies. Moreover, the fast restart feature available on recent Windows systems has to be disabled."

Isso e o quanto abaixo está no contexto: "Missing, disappeared files or directories?", que parece ser o seu caso.

Vejo que há uma orientação para, **no Windows, como administrador**, executar o seguinte comando:

powercfg /h off

Tem mais um detalhe que parece se aplica ao seu caso, disco SSD, porém no momento me escapa o real alcance disso:

If your computer has a SSD plugged in, it might be used by Windows as a cache controlled either by the hardware (“Intel Fast Response Technology”) or by software (“Expresscache”, “ReadyCache”, etc.). This feature is generally not compatible with both Windows and Linux and you may have to disable it.

Se o caso, como é que faz para desabilitar essa função de cache no Windows? Não sei dizer.

« Última modificação: 01 de Novembro de 2014, 19:00 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.