Autor Tópico: Configurando Roteador Wireless TL-WR941ND no Ubuntu 14.10 (Internet Via Rádio)  (Lida 4147 vezes)

Offline ericksondantas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Boa noite

Um amigo configurou este roteador quando eu utilizava windows 7, eu compartilhava a internet com o roteador normalmente.

Só que instalei o Ubuntu e não consigo compartilhar, o sinal da rede Wifi está aparecendo, mas não consigo me conectar.

E nem consigo acessar pelo 192.168.0.1, só consigo acessar no notebook que ele foi configurado.

Estou precisando de ajuda com esse problema, desde já agradeço.

Offline ipuiuna

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Configurando Roteador Wireless TL-WR941ND no Ubuntu 14.10 (Internet Via Rádio)
« Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2014, 14:16 »
Amigo da um reset no router e refaz a configuração não tem segredo, e o próprio "wizard" (passo a passo) do equipamento te auxilia.
(O reset pode ser um botão bem pequeno redondo, ou então um buraquinho atras do router, só espetar com algo pontudo e segurar lá alguns segundos)
já dizia um bêbado sábio:
"Nunca se preocupe com o amanhã, pois ele acaba depois de amanhã!"

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Configurando Roteador Wireless TL-WR941ND no Ubuntu 14.10 (Internet Via Rádio)
« Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2014, 15:02 »
Citar
eu compartilhava a internet com o roteador normalmente
Como assim? Sua internet não chega pelo roteador? Vc compartilha com quem, ou o quê?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ericksondantas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Configurando Roteador Wireless TL-WR941ND no Ubuntu 14.10 (Internet Via Rádio)
« Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2014, 16:31 »
Citar
eu compartilhava a internet com o roteador normalmente
Como assim? Sua internet não chega pelo roteador? Vc compartilha com quem, ou o quê?

Compartilho com um roteador, eu consigo até me conectar na rede Wifi (do roteador), mas não consigo acessar a internet por ela

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Configurando Roteador Wireless TL-WR941ND no Ubuntu 14.10 (Internet Via Rádio)
« Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2014, 16:38 »
provavelmente é o dns. Localize a conexão wireless no Gerenciador de Redes, force o uso dos servidores DNS do Google (8.8.8.8, 8.8.4.4).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ericksondantas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Configurando Roteador Wireless TL-WR941ND no Ubuntu 14.10 (Internet Via Rádio)
« Resposta #5 Online: 30 de Outubro de 2014, 17:13 »
provavelmente é o dns. Localize a conexão wireless no Gerenciador de Redes, force o uso dos servidores DNS do Google (8.8.8.8, 8.8.4.4).

Sou iniciante no Ubuntu, instalei a versão 14.10, e não sei como fazer isso  :-[