Autor Tópico: Atalho do Chrome não abre pelo lançador  (Lida 5032 vezes)

Offline leofsp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Atalho do Chrome não abre pelo lançador
« Online: 28 de Outubro de 2014, 19:34 »
Boa noite amigos,

Minha dúvida apesar de parecer boba tem me tirado o sossego, é o seguinte: instalei recentemente o Ubuntu 14.10 no meu note e estou utilizando-o como SO principal e gostando muito até agora. O problema surgiu depois que instalei o Google Chrome. Fixei um atalho no lançador do Unity e quando vou abrir pela primeira vez ele não inicia de jeito nenhum, tenho que toda vez abrir o menu de aplicativos do Unity, procurar pelo Chrome para só assim conseguir abri-lo e isso já está me dando nos nervos kkk  :(

Alguém tem alguma sugestão de resolução para o meu problema? Já tentei reinstalá-lo porém o problema persiste e isso só acontece com o atalho do Chrome.

Agradeço a ajuda.
[]'s.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2014, 14:26 por leofsp »

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Atalho do Chrome não abre pelo lançador
« Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2014, 20:00 »
Também instalei o Ubuntu-mate 14.10 e esta com o mesmo problema, Chrome ou Chromium.

Offline leofsp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Atalho do Chrome não abre pelo lançador
« Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2014, 00:38 »
Também instalei o Ubuntu-mate 14.10 e esta com o mesmo problema, Chrome ou Chromium.

Realmente estranho isso, fico pensando também se talvez possa ser algum bug no Ubuntu 14.10, tenho que ver se esse problema persiste no 14.04.

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Atalho do Chrome não abre pelo lançador
« Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2014, 09:14 »
Esse bug esta relatado no launchpad, e estou aguardando solução.

Offline Anderson_Coelho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Atalho do Chrome não abre pelo lançador
« Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2014, 10:27 »
Veja qual o comando que esta configurado pelo atalho no lançador. Tem tempo que não uso o Unity, mas se você clicar com o botão direito do mouse no ícone, deve aparecer uma opção de propriedades ou editar.

O comando correto é "/usr/bin/google-chrome-stable %U". Qualquer coisa tente também "/usr/bin/google-chrome-stable -desktop".

Offline leofsp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Atalho do Chrome não abre pelo lançador
« Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2014, 16:07 »
Veja qual o comando que esta configurado pelo atalho no lançador. Tem tempo que não uso o Unity, mas se você clicar com o botão direito do mouse no ícone, deve aparecer uma opção de propriedades ou editar.

O comando correto é "/usr/bin/google-chrome-stable %U". Qualquer coisa tente também "/usr/bin/google-chrome-stable -desktop".

Anderson, tentei alterar clicando em cima do atalho da barra mas não aparece a opção, nem na barra e nem na dash  ???

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Atalho do Chrome não abre pelo lançador
« Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2014, 20:42 »
Citar
tentei alterar clicando em cima do atalho da barra mas não aparece a opção, nem na barra e nem na dash

Então, /leofsp/, para localizar o ícone navegue pelo sudo nautilus em:

/usr/share/applications

Em "Propriedades de Google Chrome" deverá estar:

/usr/bin/google-chrome-stable %U

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline leofsp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Atalho do Chrome não abre pelo lançador
« Resposta #7 Online: 02 de Novembro de 2014, 11:42 »
Druidaobelix, obrigado pela dica, agora consegui acessar e alterar o caminho do atalho, testei com os dois endereços que o Anderson passou e ao que tudo parece deu no mesmo, porém eu removi o ícone que eu tinha na barra e arrastei o ícone da pasta do nautilus e fixei no lançador, agora estou conseguindo finalmente abrir o Chrome pelo atalho na barra, só que agora 2 ícones ficam à mostra no lançador, o atalho e a instância que estou utilizando :S

Obrigado pela ajuda pessoal!