Autor Tópico: Desapareceu icon de disco do da barra de softwares  (Lida 11245 vezes)

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Desapareceu icon de disco do da barra de softwares
« Online: 24 de Outubro de 2014, 00:03 »
Olá,

Sem querer toquei para ocultar o icon que aparece naquela barra vertical à esquerda do ubuntu. Agora sempre que o disco inicia não aparece lá o icon. Alguém sabe como voltar a colocar o icon novamente na barra?

Obrigado.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Desapareceu icon de disco do da barra de softwares
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2014, 22:56 »
Clique no primeiro ícone da barra vertical - Pasta Pessoal - que irá abrir o gerenciador de arquivos.
Click sobre o dispositivo para montá-lo e abrir.
Sendo montado, o ícone correspondente irá aparecer na barra lateral (lançador).
Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do dispositivo disco no lançador.
Clique em "Bloquear no Lançador"
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Desapareceu icon de disco do da barra de softwares
« Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2014, 11:27 »
Clique no primeiro ícone da barra vertical - Pasta Pessoal - que irá abrir o gerenciador de arquivos.
Click sobre o dispositivo para montá-lo e abrir.
Sendo montado, o ícone correspondente irá aparecer na barra lateral (lançador).
Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do dispositivo disco no lançador.
Clique em "Bloquear no Lançador"


Não entendi como abro o gerenciador. Não sei qual icon se refere... obrigado.

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Desapareceu icon de disco do da barra de softwares
« Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2014, 11:39 »
Não entendi como abro o gerenciador. Não sei qual icon se refere... obrigado.

O gerenciador de arquivos é aberto dando um clique em "Pasta Pessoal", é ele que é responsável pela navegação de pastas no seu computador. Você está se referindo ao ícone de uma partição, correto?

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Desapareceu icon de disco do da barra de softwares
« Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2014, 13:10 »
Não entendi como abro o gerenciador. Não sei qual icon se refere... obrigado.

O gerenciador de arquivos é aberto dando um clique em "Pasta Pessoal", é ele que é responsável pela navegação de pastas no seu computador. Você está se referindo ao ícone de uma partição, correto?

Já estou todo confundido. Não estou a ver onde é a minha pasta pessoal.

Repara, imagina que metes-te uma pen no teu ubuntu e então o simbolo da pen aparece na barra lateral esquerda. O que acontecer foi que eu estava com sono então antes de ejetar a pen cliquei na opção a baixo que dizia para remover o simbolo da barra lateral para sempre. Agora sempre que uso a pen o simbolo não surge na barra lateral.

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Desapareceu icon de disco do da barra de softwares
« Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2014, 15:17 »
Já estou todo confundido. Não estou a ver onde é a minha pasta pessoal.

Repara, imagina que metes-te uma pen no teu ubuntu e então o simbolo da pen aparece na barra lateral esquerda. O que acontecer foi que eu estava com sono então antes de ejetar a pen cliquei na opção a baixo que dizia para remover o simbolo da barra lateral para sempre. Agora sempre que uso a pen o simbolo não surge na barra lateral.

Na barra lateral, de cima para baixo, a Pasta Pessoal é o segundo ícone, abaixo do ícone com símbolo do Ubuntu que abre o Painel do Unity, aqui tem o nome Pasta Pessoal, mas ai deve estar diferente por ser o português de Portugal e aqui, o português brasileiro.

Quando achar ele, siga a dica passada pelo druidaobelix que o problema deve ser resolvido.

Qualquer problema é só perguntar!
Boa sorte!

 :)

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Desapareceu icon de disco do da barra de softwares
« Resposta #6 Online: 28 de Outubro de 2014, 06:17 »
Já estou todo confundido. Não estou a ver onde é a minha pasta pessoal.

Repara, imagina que metes-te uma pen no teu ubuntu e então o simbolo da pen aparece na barra lateral esquerda. O que acontecer foi que eu estava com sono então antes de ejetar a pen cliquei na opção a baixo que dizia para remover o simbolo da barra lateral para sempre. Agora sempre que uso a pen o simbolo não surge na barra lateral.

Na barra lateral, de cima para baixo, a Pasta Pessoal é o segundo ícone, abaixo do ícone com símbolo do Ubuntu que abre o Painel do Unity, aqui tem o nome Pasta Pessoal, mas ai deve estar diferente por ser o português de Portugal e aqui, o português brasileiro.

Quando achar ele, siga a dica passada pelo druidaobelix que o problema deve ser resolvido.

Qualquer problema é só perguntar!
Boa sorte!

 :)

Olá amigo,

Eu tenho o ubuntu em inglês. É possível você mandar-me uma foto nem que seja encontrada no google? Não estou mesmo a ver. desculpe.

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Desapareceu icon de disco do da barra de softwares
« Resposta #7 Online: 28 de Outubro de 2014, 11:36 »
Olá amigo,

Eu tenho o ubuntu em inglês. É possível você mandar-me uma foto nem que seja encontrada no google? Não estou mesmo a ver. desculpe.

Tentei causar o problema aqui e a dica dada pelo druidaobelix não funcionou. Acho que não custa tentar ai: Não achei imagens que mostrem exatamente a pasta pessoal, o caminho passado pelo amigo druidaobelix, em inglês, é esse: Primeiro, conecte a unidade no computador, depois vá em Files que fica no lançador (barra lateral), e a unidade que desapareceu vai estar em Devices na janela que irá abrir, clique nela e ela será montada e o ícone na barra lateral irá aparecer no lançador (barra lateral), após isso basta clicar com o botão direito do mouse e bloquear o ícone no lançador.

Para ver as imagens do meu desktop:



Novamente: de cima para baixo na barra lateral, a Pasta Pessoal (Files em inglês) é o segundo ícone.

Boa sorte!

 :)

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Desapareceu icon de disco do da barra de softwares
« Resposta #8 Online: 28 de Outubro de 2014, 20:13 »
Olá amigo,

Eu tenho o ubuntu em inglês. É possível você mandar-me uma foto nem que seja encontrada no google? Não estou mesmo a ver. desculpe.

Tentei causar o problema aqui e a dica dada pelo druidaobelix não funcionou. Acho que não custa tentar ai: Não achei imagens que mostrem exatamente a pasta pessoal, o caminho passado pelo amigo druidaobelix, em inglês, é esse: Primeiro, conecte a unidade no computador, depois vá em Files que fica no lançador (barra lateral), e a unidade que desapareceu vai estar em Devices na janela que irá abrir, clique nela e ela será montada e o ícone na barra lateral irá aparecer no lançador (barra lateral), após isso basta clicar com o botão direito do mouse e bloquear o ícone no lançador.

Para ver as imagens do meu desktop:



Novamente: de cima para baixo na barra lateral, a Pasta Pessoal (Files em inglês) é o segundo ícone.

Boa sorte!

 :)

Olá, o site que me mostras-te como exemplo é teu? Está muito fixe parabéns!

Olha não dá para clicar no divece. Esse nome não é clicavel. É verdade que dentro do device está o disco que quero que apareça na barra lateral mas não dá para cliclar na palavra divice. Quando clicamos no icon dentro do device do disco com o botão direito do rato aparecem algumas opções já tentei algumas mas nada...
Está complicado...

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Desapareceu icon de disco do da barra de softwares
« Resposta #9 Online: 29 de Outubro de 2014, 02:50 »
Qual é a versão do Ubuntu que você está usando /davidpt/ ?

Tomando como referência a versão "Ubuntu 14.04.1 LTS", já experimentou simplesmente ejetar e retirar o pendrive da entrada usb e em seguida recolocar novamente para ver se o ícone reaparece ? (deveria estar reaparecendo, é assim o padrão).

Se o ícone não reaparecer, instale o pacote dconf-editor a partir da 'Central de programas do Ubuntu'.

Abra o dconf-editor (editor do dconf), observe que cada entrada do lado esquerdo possui uma pequena seta, a qual clicada abre novas sub-entradas hierárquicas.

Localize a sequência: com/canonical/unity/devices

Do lado direito (nome / valor) aparecerá: blacklist ['uuid_do_pendrive']

exemplo: blacklist ['0BE6-385E-UUI']

O número real será outro, conforme seja o do seu pendrive específico, mas é semelhante a isso acima.

Click no botão "Definir padrão" (o que irá restaurar o padrão)

Veja se o ícone do seu pendrive no lançador reapareceu.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Desapareceu icon de disco do da barra de softwares
« Resposta #10 Online: 29 de Outubro de 2014, 10:42 »
Olá, o site que me mostras-te como exemplo é teu? Está muito fixe parabéns!

Olha não dá para clicar no divece. Esse nome não é clicavel. É verdade que dentro do device está o disco que quero que apareça na barra lateral mas não dá para cliclar na palavra divice. Quando clicamos no icon dentro do device do disco com o botão direito do rato aparecem algumas opções já tentei algumas mas nada...
Está complicado...

Eu realmente não sei como ajudar para resolver o problema, espero que o pessoal mais experiente possa te ajudar.

Sim, o site é meu. Obrigado por visitar e por ter gostado!  ;D

Editado:
Reproduzi o problema aqui através de um livecd, de fato, ao remover o ícone de uma unidade da barra lateral, não há como colocar ele lá novamente, eu não achei como.

 :(
« Última modificação: 29 de Outubro de 2014, 15:35 por MatheusWillder »