Autor Tópico: Menu Atividades - Dividido  (Lida 6807 vezes)

Offline agner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Menu Atividades - Dividido
« Online: 22 de Outubro de 2014, 13:36 »
Instalei o UbuntuGNOME faz duas semanas, tinha instalado a alguns anos atras, mas infelizmente não conseguia rodar o Corel e o Photoshop..Pra minha surpresa, descori esse ano que os dois rodam no LINUX, consegui faze-los rodar e estou extremamente FELIZ, até msm pq o GIMP tá maravilhoso, no msm nível do Photoshop!

Porem, gostaria de deixar meu menu do UbuntuGNOME dividido dessa forma, vasculhei a net e não achei como deixar dessa maneira, dividido por sessões (Escritorio, graficos, Internet, enfim, subdividido), acho um erro não deixa-lo dessa maneira, e o pior, vim de forma padrão sem essa divisão.

eis o modelo que los falo, que gostaria que o meu menu ficasse, com as divisões dos programas



ele é assim, padrão UbuntuGNOME, sem essas divisões




Espero ansiosamente uma ajuda de como arrumar esse erro que pra mim é gravíssimo!

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Menu Atividades - Dividido
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2014, 13:22 »
Para ter este comportamento só utilizando uma versão antiga do gnome-shell, se ainda lembro 3.6, existe maneiras de fazer esta separação
mas infelizmente se eu não me engano o Ubuntu Gnome não traz o aplicativo Gnome Software que seria a maneira mais simples.
Outra maneira é através do dconf.
http://www.omgubuntu.co.uk/2013/05/add-categories-to-gnome-shell-dashboard
« Última modificação: 24 de Outubro de 2014, 13:51 por Xterminator »

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Menu Atividades - Dividido
« Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2014, 13:42 »
O Debian Jessie está com Gnome 3.14.1.

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Menu Atividades - Dividido
« Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2014, 13:52 »
O Debian Jessie está com Gnome 3.14.1.

Estou até pensando em reinstalar o Debian aqui novamente, pois um dos motivos que me desanimavam era sempre ter versões desatualizadas do gnome, porém, estou sem espaço disponível no HD.

Offline agner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Menu Atividades - Dividido
« Resposta #4 Online: 24 de Outubro de 2014, 17:11 »
Vou tentar aqui... Mas tarde posto o resultado! Mas estou muito danado pq não acredito que ninguem da equipe do UBUNTUGnome não pensou nisso, em dar opções para os usuários em seu menu padrão, com essa subdivisão ou sem ela, tipo, isso é básico!
Que seja, de a opção do Gnome Software dentro do UBUNTUGnome ... sei lá....


Vi no Youtube que o Debian vem com esse menu, já com essa subdivisão, que por sinal lançou uma versão essa semana, também junto com o UBUNTUGnome que lançou hj uma nova versão e ainda  sem essa subdivisão...rs!

Vou tentar aqui ...... acredito que deva aparecer novas formas depois dessa falha .....

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Menu Atividades - Dividido
« Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2014, 18:02 »
Vou tentar aqui... Mas tarde posto o resultado! Mas estou muito danado pq não acredito que ninguem da equipe do UBUNTUGnome não pensou nisso, em dar opções para os usuários em seu menu padrão, com essa subdivisão ou sem ela, tipo, isso é básico!
Que seja, de a opção do Gnome Software dentro do UBUNTUGnome ... sei lá....


Vi no Youtube que o Debian vem com esse menu, já com essa subdivisão, que por sinal lançou uma versão essa semana, também junto com o UBUNTUGnome que lançou hj uma nova versão e ainda  sem essa subdivisão...rs!

Vou tentar aqui ...... acredito que deva aparecer novas formas depois dessa falha .....

agner caso queira estas subdivisões você pode utilizar o gnome no modo clássico ou ativar a extensão applications menu "vem instalada por padrão pois é um dos requisitos da sessão clássica" segue imagem http://www.tarnyko.net/repo/posts/026/01.png , para mim, isto é minha opinião, é indiferente esta divisão pois
no shell geralmente eu utilizo a tecla Super "Tecla Windows" e começo digitar o nome da aplicação, e as aplicações mais utilizadas mantenho nos favoritos é mais rápido e simples que ficar navegando por Submenus.
Estas dicas estão disponíveis na ajuda em um gnome 100% completo as boas vindas são as dicas iniciais de utilização do ambiente.
Quando utilizei o Ubuntu Gnome pela última vez estes vídeos não estavam disponíveis, segue o link para sua apreciação.
https://help.gnome.org/users/getting-started/unstable/index.html.pt_BR
« Última modificação: 24 de Outubro de 2014, 18:06 por Xterminator »