Autor Tópico: Internet compartilhada/ancorada do Android no Ubuntu 14.04 LTS  (Lida 2995 vezes)

Offline rafzZ~

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Internet compartilhada/ancorada do Android no Ubuntu 14.04 LTS
« Online: 20 de Outubro de 2014, 23:20 »
Olá amigos, eu compartilho para o meu PC a internet do meu celular (Android 4.0) via cabo USB, nao faço como modem, apenas compartilho no Windows, como posso fazer isso no Ubuntu 14.04 LTS??
Atenciosamente!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Internet compartilhada/ancorada do Android no Ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2014, 23:50 »
Conecte o cabo na usb da máquina Ubuntu e ative o compartilhamento. Provavelmente a conexão vai aparecer como um dispositivo de rede USB que vc pode usar pra se conectar, tipo um modem 3G.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rafzZ~

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Internet compartilhada/ancorada do Android no Ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2014, 00:15 »
Conecte o cabo na usb da máquina Ubuntu e ative o compartilhamento. Provavelmente a conexão vai aparecer como um dispositivo de rede USB que vc pode usar pra se conectar, tipo um modem 3G.

Entao, n tenho esta opção, só consigo compartilhar a internet via "ligação USB",  "Hostpot Wi-Fi portátil" e "Ligação Bluetooth", como o meu PC não tem placa wireless e nem bluetooth, só compartilho por ligação USB, no Windows 7 fica tranquilo,  tanto que estou acessando por ele agora! Acho que o ubuntu não reconhece o aparelho "ALCATEL ONE TOUCH X'POP" (Android 4.0.4).

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Internet compartilhada/ancorada do Android no Ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2014, 13:43 »
Apenas conecte o aparelho na máquina Ubuntu, já fez isso? Deixe o Network Manager reconhecer o smartphone conectado, não é possível que ele não reconheça, eu já consegui fazer isso com um iPhone, pq não faria com um aparelho android?

Se ainda prosseguir o problema, execute os comandos abaixo com o smartphone conectado e cole o resultado aqui.

lsusb

nm-tool
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline rafzZ~

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Internet compartilhada/ancorada do Android no Ubuntu 14.04 LTS
« Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2014, 01:21 »
Apenas conecte o aparelho na máquina Ubuntu, já fez isso? Deixe o Network Manager reconhecer o smartphone conectado, não é possível que ele não reconheça, eu já consegui fazer isso com um iPhone, pq não faria com um aparelho android?

Se ainda prosseguir o problema, execute os comandos abaixo com o smartphone conectado e cole o resultado aqui.

lsusb

nm-tool


Pois eh, eu de cara achei que ele fosse reconhecer, vou fazer os comandos e já posto!