Autor Tópico: Problema de autenticação Samba!  (Lida 2590 vezes)

Offline Matheus17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Problema de autenticação Samba!
« Online: 03 de Outubro de 2014, 08:42 »
Bom dia Pessoal!

Estou com um problema na configuração do samba, eu fiz o compartilhamento de varias pastas para empresa (usei varias dicas da internet), umas com acesso restrito outras com acesso liberado para todos, porém as pastas com acesso restrito estou com o seguinte problema: cadastrei 4 usuários, e para cada um criei uma pasta para acesso restrito desses usuários, porém quando eu logo por exemplo na pasta com acesso restrito ao faturamento ele autentica normalmente e autenticado eu saio da pasta do faturamento e vou para a pasta de acesso restrito do atendimento ele abre sem pedir a senha do atendimento (tinha que pedir a senha do atendimento)  mais quando vou  na pasta do rh ele pede senha normalmente, isso está ocorrendo também quando logo na minha pasta cpd, ae eu consigo acessar a pasta do faturamento, atendimento sem autenticação menos a do RH (quando logo no rh e vou em outra pasta de acesso restrito funciona, pede senha normal) o que pode ser?

segue abaixo a configuração do Samba:

[global]
server string = SrvIog3
netbios name = SrvIog3
workgroup = WORKGROUP
security = users
map to guest = bad user
log file = /var/logs/samba/samba.log
max log size = 1000
panic action = /usr/share/samba/panic-action %d

passdb backend = tdbsam
obey pam restrictions = yes
unix password sync = yes
passwd program = /usr/bin/passwd %u
passwd chat = *Enter\snew\s*\spassword:* %n\n *Retype\snew\s*\spassword:* %n\n *password\supdated\ssuccessfully* .
pam password change = yes
   
[printers]
   comment = All Printers
   browseable = no
   path = /var/spool/samba
   printable = yes
   guest ok = no
   read only = yes
   create mask = 0700
[print$]
   comment = Printer Drivers
   path = /var/lib/samba/printers
   browseable = yes
   read only = yes
   guest ok = no

#PASTAS PARA ACESSO PUBLICO

   
[Publica]
comment = Acesso Restrito somente para colaboradores do IOG
path = /samba/Publica
public = yes
writable = yes
guest ok  = yes
create mask = 0777
directory mask = 0777
veto files = /*.exe/*.bat/*.cmd/*.nds/*.ppt/*.pif/*.com/*.scr/*.exe/*.dll/*.msp/*.msi/*.msu/*.ini/*.inf/*.jad/*.jar/*.reg/*.vbs/*.dat/*.cab/*.mp3/*.avi/*.flv/*.mpg/*.wma/*.wav/*.mpeg/*.bmp/*.3gp/*.lnk

[Diag]
comment = acesso restrito somente para o setor Centro de diagnose
path = /samba/diag/
writable = yes
public = yes
guest ok = yes
veto files = /*.exe/*.bat/*.cmd/*.nds/*.ppt/*.pif/*.com/*.scr/*.exe/*.dll/*.msp/*.msi/*.msu/*.ini/*.inf/*.jad/*.jar/*.reg/*.vbs/*.dat/*.cab/*.mp3/*.avi/*.flv/*.mpg/*.wma/*.wav/*.mpeg/*.bmp/*.3gp


[CPDLivre]
comment = Informatica
path = /samba/cpdlivre/
writable = yes
public = yes
guest ok = yes
#veto files = /*.exe/*.bat/*.cmd/*.nds/*.ppt/*.pif/*.com/*.scr/*.exe/*.dll/*.msp/*.msi/*.msu/*.ini/*.inf/*.jad/*.jar/*.reg/*.vbs/*.dat/*.cab/*.mp3/*.avi/*.flv/*.mpg/*.wma/*.wav/*.mpeg/*.bmp/*.3gp


[Scanner]
comment = Scanner
path = /samba/Scanner
writable = yes
public = yes
guest ok  = yes
veto files = /*.exe/*.bat/*.cmd/*.nds/*.ppt/*.pif/*.com/*.scr/*.exe/*.dll/*.msp/*.msi/*.msu/*.ini/*.inf/*.jad/*.jar/*.reg/*.vbs/*.dat/*.cab/*.mp3/*.avi/*.flv/*.mpg/*.wma/*.wav/*.mpeg/*.bmp/*.3gp/*.lnk


#PASTAS COM ACESSO RESTRITO

[CPD]
comment = Cpd
path = /samba/Cpd/
writable = yes
public = no
valid users = cpd

[Recursos Humanos]
comment = Restrito ao RH
path = /samba/Rh/
writable = yes
valid users = rh
veto files = /*.exe/*.bat/*.cmd/*.nds/*.ppt/*.pif/*.com/*.scr/*.exe/*.dll/*.msp/*.msi/*.msu/*.ini/*.inf/*.jad/*.jar/*.reg/*.vbs/*.dat/*.cab/*.mp3/*.avi/*.flv/*.mpg/*.wma/*.wav/*.mpeg/*.bmp/*.3gp


[Faturamento]
comment = Particular Faturamento
path = /samba/Faturamento
writable = yes
public = no
valid user = faturamento
veto files = /*.exe/*.bat/*.cmd/*.nds/*.ppt/*.pif/*.com/*.scr/*.exe/*.dll/*.msp/*.msi/*.msu/*.ini/*.inf/*.jad/*.jar/*.reg/*.vbs/*.dat/*.cab/*.mp3/*.avi/*.flv/*.mpg/*.wma/*.wav/*.mpeg/*.bmp/*.3gp


[Regina]
comment = Particular Regina
path = /samba/atendimento
writable = yes
public = no
valid user = regina
veto files = /*.exe/*.bat/*.cmd/*.nds/*.ppt/*.pif/*.com/*.scr/*.exe/*.dll/*.msp/*.msi/*.msu/*.ini/*.inf/*.jad/*.jar/*.reg/*.vbs/*.dat/*.cab/*.mp3/*.avi/*.flv/*.mpg/*.wma/*.wav/*.mpeg/*.bmp/*.3gp


[Financeiro]
comment = Particular Financeiro
path = /samba/financeiro
writable = yes
public = no
valid user = financeiro
veto files = /*.exe/*.bat/*.cmd/*.nds/*.ppt/*.pif/*.com/*.scr/*.exe/*.dll/*.msp/*.msi/*.msu/*.ini/*.inf/*.jad/*.jar/*.reg/*.vbs/*.dat/*.cab/*.mp3/*.avi/*.flv/*.mpg/*.wma/*.wav/*.mpeg/*.bmp/*.3gp


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema de autenticação Samba!
« Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2014, 14:36 »
Teu erro é conceitual. A senha é dos usuários, não dos compartilhamentos. Quando o usuário se loga, tá logado, não tem como trocar --- a menos que vc faça logoff na estação. Aliás, não tem como, nem tem motivo pra trocar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D