Autor Tópico: Sistema Ubuntu 14.04 trava na placa asrock n68-s3fx  (Lida 2366 vezes)

Offline elissonjose

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Sistema Ubuntu 14.04 trava na placa asrock n68-s3fx
« Online: 01 de Outubro de 2014, 16:28 »
Olá pessoa boa tarde,
Gostaria de pedir ajuda para vocês, é que estou tentando instalar o ubuntu 14.04 em uma placa asrock n68-s3fx processador AMD, mas tá dificil, quando instala nao reconhece conexão com internet ou trava sem poder mexer em absolutamente nada, Fiz um teste com outra placa porem processador INTEL e funcionou perfeitamente, por isso peço ajuda, pois nao sei o que pode estar acontecendo, aguardo e agradeço a todos.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Sistema Ubuntu 14.04 trava na placa asrock n68-s3fx
« Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2014, 19:00 »
Ola,

Sem conexão com a Internet pode ser mesmo. Escolha não baixar atualizações enquanto instala.

Quanto a travar, qual sua placa de video?

Em modo "testar o Ubuntu sem instalar" tudo funciona?

No momento de instalar, veja no rodapé da tela pelas configurações avançadas (acho que teclando F6, não estou certo)

Escolha modo VGA.

Tente a instalação.


Offline elissonjose

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Sistema Ubuntu 14.04 trava na placa asrock n68-s3fx
« Resposta #2 Online: 02 de Outubro de 2014, 09:30 »
Amigo tota, fiz  o que vc falou, mas mesmo no modo de testar pelo cd ele trava tudo e não anda, entende, não consigo fazer nada e são tres máquinas novas entende, tudo novo,  nunca me aconteceu isso, mas agora não consigo instalar o ubuntu neles

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Sistema Ubuntu 14.04 trava na placa asrock n68-s3fx
« Resposta #3 Online: 02 de Outubro de 2014, 12:26 »
Entre na BIOS/efi das máquinas. Desative tudo o que puder, som, rede, secureboot, usb legal, cantigas de ninar, tudo.

Deixe apenas hd e cdrom (caso use o Ubuntu por CD)

Tente novamente com as opções vga em modo live para ver o que ocorre.