Autor Tópico: Driver Wi-Fi para Netbook eMachines eM350  (Lida 4470 vezes)

Offline VENIAC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Driver Wi-Fi para Netbook eMachines eM350
« Online: 27 de Setembro de 2014, 21:36 »
Gostaria de saber onde baixar um driver para meu Netbook eMachines para fazer funcionar o Wi-Fi, instalei o Ubuntu agora e não tenho experiência
« Última modificação: 27 de Setembro de 2014, 21:40 por VENIAC »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Driver Wi-Fi para Netbook eMachines eM350
« Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2014, 23:05 »
Até segunda ordem, não baixa de lugar nenhum. O ideal é usar o driver que vem junto com o Ubuntu. Mas pra saber se é possível, precisamos de mais informações de sua máquina.

Execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

sudo lshw -C network
iwconfig
ifconfig -a
nm-tool
rfkill list wifi
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline VENIAC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Driver Wi-Fi para Netbook eMachines eM350
« Resposta #2 Online: 29 de MAR?O de 2015, 19:26 »
Oi camarada, valeu por tentar ajudar, mas eu desinstalei o Ubuntu do meu Netbook e instalei o Windows 7 mesmo, porque eu já tenho todos os drivers do fabricante, mas agora eu instalei o Ubuntu 14.10 como máquina virtual no meu Desktop com Windows 7 e queria tirar algumas dúvidas se você puder responder: O Ubuntu está operando muito lento, eu não sei se é por causa do meu hardware antigo de 5 anos de uso, ou se é porque eu só reservei 900 Mb de memória nas configurações da VM. Eu estou usando a Oracle VM VirtualBox, e só tenho 2 Gb de memória no Hardware, e já obtive informação de que tenho que configurar menos da metade da memória real para a máquina virtual, por isso é que eu reservei apenas 900 Mb. Ele é lento para operar, navegar, reproduzir vídeos em Streaming (Youtube), e até reproduzir um simples MP3 do Disco virtual. Fica lento como um Vinil tocando em rotação baixa. Outra dúvida: Eu já configurei a VirtualBox para liberar o acesso do Ubuntu a dois diretórios do meu HD real, mas não sei como configurar o Ubuntu para mapear esses diretórios. Se vc puder, agradeço pela resposta. Valeu.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Driver Wi-Fi para Netbook eMachines eM350
« Resposta #3 Online: 30 de MAR?O de 2015, 12:40 »
Citar
O Ubuntu está operando muito lento, eu não sei se é por causa do meu hardware antigo de 5 anos de uso, ou se é porque eu só reservei 900 Mb de memória nas configurações da VM.
Eu diria que pelos dois motivos. Uma dica, dependendo de sua máquina, pode ser necessário ativar o suporte de virtualização no setup do BIOS. Sem isso, as máquinas virtuais ficam muito lentas ou mesmo inoperantes.

Citar
Eu já configurei a VirtualBox para liberar o acesso do Ubuntu a dois diretórios do meu HD real, mas não sei como configurar o Ubuntu para mapear esses diretórios.
Pra isso você terá que instalar as extensões do cliente de virtualização do VirtualBox no seu Ubuntu.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline VENIAC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Driver Wi-Fi para Netbook eMachines eM350
« Resposta #4 Online: 31 de MAR?O de 2015, 22:15 »
Eu já instalei os Adicionais Para Convidado, e continuo sem enxergar os diretórios do HD real, mas o mouse vai da máquina real à máquina virtual e vice-versa sem ficar preso, se eu ponho a MV em tela cheia, o Ubuntu se adapta ao tamanho. Ou seja, alguns recursos dos adicionais para convidados já estão funcionando. Eu também instalei o Windows XP SP-2 e o Windows Vista Home Premium, e nos dois além de configurar a virtualBox para dar acesso desses sistemas ao HD real, eu tive que configurar nos dois o acesso mapeando unidades de rede. É claro que são versões do Windows (DOS), mas eu quero chegar no ponto em que o Ubuntu deve ter alguma configuração parecida na questão rede, e é justamente isso que eu desconheço, por conhecer muito pouco dele. Já ví alguns tutoriais na Internet ensinando a mapear unidades de rede no Ubuntu, mas quem postou esses tutoriais visava o Ubuntu instalado em um PC de verdade em uma rede de verdade, e seguir os passos ensinados nesses tutorias não me ajudou, portanto se vc tiver alguma solução pra isso guardada dentro da manga seria de grande ajuda.Valeu.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Driver Wi-Fi para Netbook eMachines eM350
« Resposta #5 Online: 06 de Abril de 2015, 13:18 »
Pq não compartilha o diretório desejado no hospedeiro, e o acessa via Samba na máquina Virtual?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline VENIAC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Driver Wi-Fi para Netbook eMachines eM350
« Resposta #6 Online: 11 de Abril de 2015, 23:56 »
O que é Samba? Eu procurei na pesquisa do Ubuntu e não achei nenhum aplicativo, só fontes na Intenet

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Driver Wi-Fi para Netbook eMachines eM350
« Resposta #7 Online: 13 de Abril de 2015, 13:03 »
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D