Autor Tópico: Minecraft com mais lag no ubuntu que no windows  (Lida 3818 vezes)

Offline Fish3r

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Minecraft com mais lag no ubuntu que no windows
« Online: 18 de Setembro de 2014, 02:47 »
Bom, eu formatei meu pc e coloquei Ubuntu pensando que daria menos lag no minecraft, afinal ele é mais leve que o windows provavelmente.
Só que aconteceu o contrário, e eu vi em alguns lugares que usar o JDK 6 ou SunJava no lugar do Java 'puro' poderia ajudar a diminuir o lag, isso é verdade?

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Minecraft com mais lag no ubuntu que no windows
« Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2014, 07:59 »
Primeiro, bem vindo ao fórum!

O Ubuntu é um pouco mais leve que o Windows, mas o desempenho de um jogo depende de muitos fatores.

Primeiro, veja se seu computador aguenta rodar o jogo, vendo os requisitos mínimos e recomendados.

Segundo, o Ubuntu, assim como o Windows, precisa de drivers de vídeo atualizados para rodar com o melhor desempenho possível. Para instalar os drivers mais recentes, se você usa placa de vídeo OnBoard Intel, atualize os drivers para ela seguindo esse tópico (está desatualizado, baixe a versão nova aqui). Se for OffBoard, ative os drivers proprietários seguindo esse passo-a-passo (pule para "Agora vamos instalar os Drivers Proprietários").

Se você tiver um computador fraco e quer o máximo de desempenho possível, instale o Lubuntu, que é uma versão do Ubuntu com uma interface (muito) mais leve. É mais simples, mas você pode criar um Dual Boot e usar ela apenas para jogar, fica a seu gosto.

Boa sorte aí! :)