Autor Tópico: O que aconteceu com o fórum?  (Lida 68886 vezes)

Creto

  • Visitante
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #30 Online: 28 de Outubro de 2014, 19:00 »
Ninguém mais tá usando Ubuntu, nem o fórum que tá mais parado que água de poço.

Saudade de 2008.

Recorde de Usuários Logados: 741 (18 de Março de 2008, 11:36)
Incluindo você??? Pois, eu ainda uso!!! Só não participo tanto por motivos expostos mais acima.

T+

MatheusWillder

  • Visitante
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #31 Online: 28 de Outubro de 2014, 19:22 »
Ninguém mais tá usando Ubuntu, nem o fórum que tá mais parado que água de poço.

Saudade de 2008.

Recorde de Usuários Logados: 741 (18 de Março de 2008, 11:36)
Incluindo você??? Pois, eu ainda uso!!! Só não participo tanto por motivos expostos mais acima.

T+

Eu também, confesso que prefiro o Debian, mas continuo com o Ubuntu no meu HD e uso ele regularmente. E apenas dou conta de usar o Debian por causa do que aprendi no Ubuntu, com a ajuda de muitas pesquisas e desse fórum.

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #32 Online: 28 de Outubro de 2014, 19:25 »
Não podemos esquecer das redes sociais, se você for dar uma passeada nos facebook's da vida vai encontrar uma porrada de comunidades de linux, e pessoas pedindo ajuda/ajudando. Muitas delas nem sabem da existência dos fóruns.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

MatheusWillder

  • Visitante
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #33 Online: 28 de Outubro de 2014, 20:20 »
Não podemos esquecer das redes sociais, se você for dar uma passeada nos facebook's da vida vai encontrar uma porrada de comunidades de linux, e pessoas pedindo ajuda/ajudando. Muitas delas nem sabem da existência dos fóruns.

Excelente colocação, os tempos hoje são diferentes de 2008, hoje as redes sociais dominam a web. Mas é como eu já disse, temos de considerar também que muitos sites que falavam sobre Linux, fecharam as portas.

Creto

  • Visitante
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #34 Online: 05 de Janeiro de 2015, 01:15 »
Rapaz, vou usar esse tópico do companheiro aqui, tomara que não se importe.

Tenho uma pergunta e umas duas observações que ando notando de longe e quando logo vejo o pessoal aceitando numa boa:

Tópicos pedindo Ajuda logo no titulo e em Caps Lock

Tópicos resolvidos sendo marcados da mesma forma, com um [Resolvido] bem escrachado e em Caps Lock

As observações foram feitas e agora a pergunta, todo o pessoal da Admin/Mod está de férias?

T+

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #35 Online: 05 de Janeiro de 2015, 08:40 »
Rapaz, vou usar esse tópico do companheiro aqui, tomara que não se importe.

Tenho uma pergunta e umas duas observações que ando notando de longe e quando logo vejo o pessoal aceitando numa boa:

Tópicos pedindo Ajuda logo no titulo e em Caps Lock

Tópicos resolvidos sendo marcados da mesma forma, com um [Resolvido] bem escrachado e em Caps Lock

As observações foram feitas e agora a pergunta, todo o pessoal da Admin/Mod está de férias?

T+

Este tipo de problema passa justamente pela pouca quantidade de moderadores que tem aqui no fórum, ou pelo menos, a quantidade de moderadores realmente ativos. Dos que eu veja com uma participação mais intensa aqui citaria apenas o nome de irtigor e galactus, quando tem tempo faz a sua contribuição.

Aconselharia a se fazer uma nova nomeação de moderadores aqui no fórum. Poder-se-ia fazer isto por meio de convites por MP.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: O que aconteceu com o fórum?
« Resposta #36 Online: 05 de Janeiro de 2015, 09:26 »
A regra II é pra evitar o excesso, por padrão o fórum só avisa dela quando se digita 6 caracteres em caixa-alta seguidos, nesse caso o "ajuda" no titulo por si só já é uma violação e o usuário foi avisado. Fora que o tópico tem menos de 24 horas de existência, e procuramos deixar sem trancar (pra pessoa arrumar) por até 48 horas após o aviso ou até ela entrar no fórum novamente (o que acontecer antes).
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2015, 09:28 por irtigor »