Autor Tópico: Não consigo colar foto usando endereço URL  (Lida 3732 vezes)

Offline valberodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Não consigo colar foto usando endereço URL
« Online: 10 de Setembro de 2014, 14:22 »
oi amigos, preciso de uma ajuda aqui, não sei se isso acontece somente no unity
mas quando eu tento copiar e colar a url de uma imagem, para não ter que salvar a mesma no pc
para postar em uma rede social ele não carrega, alguém sabe me explicar isso ou me ajudar, desde já obrigado!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Não consigo colar foto usando endereço URL
« Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2014, 15:01 »
Olá

Tem como dar mais detalhes? Quando insere o endereço manualmente ele é carregado?

Qual.browser? Qual rede social?

Partindo do princípio que o ambiente gráfico em teoria nada tem a ver com o problema, pode ser algo relativo à área de transferência o que duvido.

Se ao copiar do browser e colar na rede social os caracteres do endereço são idênticos não haveria o porque da imagem não carregar, exceto se a codificação de caracteres do browser e da rede social forem diferentes. Se manualmente colocando o endereço funcionar, pode ser este o problema.

Offline moacircostajr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Não consigo colar foto usando endereço URL
« Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2014, 18:36 »
É possível que o site que você esteja acessando não permita o acesso à foto pelo link. É uma característica do método "post" de envio de grande quantidade de dados ao servidor, em formulários html.

Offline valberodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Não consigo colar foto usando endereço URL
« Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2014, 19:47 »
cara eu faço isso de boa no windows, é uma forma de não salvar a imagem que eu posto, copio a imagem na rede social da google e colo no facebook e vice versa. uso o navegador google chrome e firefox, tô usando o ubuntu 13.10 64bits com unity. e não carrega fica parado nos dois navegadores.

Offline valberodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Não consigo colar foto usando endereço URL
« Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2014, 19:52 »
o que eu faço é clicar com o botão direito na imagem e peço pra copiar a url, depois vou na rede social e peço pra inserir uma imagem na caixa que abre pra escolher a imagem eu colo a url, no windows carrega de boa mais aqui no linux não acontece nada, fica parado.  :-\

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Não consigo colar foto usando endereço URL
« Resposta #5 Online: 25 de Setembro de 2014, 09:18 »
Ou ninguém sabe como fazer.

Já que Linux não é Windows, o que pode funcionar num, pode não funcionar no outro.

Como não postou um passo a passo pormenorizado do que fez nem se testou manualmente, fica difícil ajudar.

Se no Windows funciona para seu uso, fique no Windows para isto.

Vou tentar entender e ver se consigo daqui.

Qualquer novidade volto a postar.

Editado:

Abri o Ubuntu, fui ao google, e naveguei em imagens.

Encontrei uma imagem, naveguei até o site da imagem e copiei o endereço da imagem.

Colei no facebook em "no que voce está pensando" e funcionou.

É assim que está fazendo?
« Última modificação: 25 de Setembro de 2014, 10:16 por Tota »

Offline valberodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Não consigo colar foto usando endereço URL
« Resposta #6 Online: 28 de Setembro de 2014, 11:22 »
sim só que aqui não vai, vou tentar em outra distribuição aqui e informo, vou tirar uns print também.

Offline arlindofc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
    • bloguechess
Re: Não consigo colar foto usando endereço URL/resposta
« Resposta #7 Online: 30 de Setembro de 2014, 18:29 »
Nem sempre tu vai conseguir salvar uma imagem ou usar a url da imagem citada, eu recomendo que tu deu um print screen e use um programa de editoração de imagem mais simples tipo: pinta ou pode usar o gimp e corta a imagem e publica na sua rede social.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Não consigo colar foto usando endereço URL
« Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2014, 19:16 »
O explorer baixa a imagem pra um diretório temporário, e usando esse caminho o upload é feito. Pelo que pesquisei, só deve funcionar no kde.


-----
Explicando (pelo o que intendi):

- O Tota colou o endereço na caixa "No que você está pensando?". Nada é baixado, e funciona independente do sistema.
- O valberodrigues está usando o selecionador de arquivos, que aparece ao clicar em "Selecione um arquivo para enviar" (a imagem de uma câmera fotográfica). Ai depende do gerenciador de arquivos/toolkit, e a imagem vai ser baixada (mas pra um diretório temporário).
« Última modificação: 30 de Setembro de 2014, 19:32 por irtigor »