Autor Tópico: sincronizar android e ubuntu  (Lida 5705 vezes)

Offline ivanslip

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
sincronizar android e ubuntu
« Online: 08 de Setembro de 2014, 22:21 »
Boa noite, alguém conhece alguma forma de gerenciar o aparelho a partir do PC?

Alguns exemplos de programas: Airdroid e MyPhoneExplorer [windows].

Estou querendo um programa que faça basicamente o que estes dois fazem porém com o cabo no lugar de apenas o wi-fi.

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: sincronizar android e ubuntu
« Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2014, 17:43 »
conheço apenas o primeiro que você citou. qual sua necessidade? montar o aparelho e copiar/recortar/colar os arquivos não mão não seria mais fácil??

Offline ivanslip

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: sincronizar android e ubuntu
« Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2014, 21:36 »
conheço apenas o primeiro que você citou. qual sua necessidade? montar o aparelho e copiar/recortar/colar os arquivos não mão não seria mais fácil??

Os arquivos eu já consigo transferir por cabo, eu quero mesmo é usar como gerenciador de smsm.

Enviar sms do pc, usando o celular plugado no cabo.

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: sincronizar android e ubuntu
« Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2014, 00:45 »
achei alguns vídeos no google e alguns tópicos em sites diversos, não achei viável, usam scripts com muitas intervenções manuais, além disso a maioria das informações são meio antigas.
mas da uma olhada:
https://www.google.com.br/search?q=send+sms+linux&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:en-US:official&client=firefox-a&channel=fflb&gfe_rd=cr&ei=dboTVMKABNGx9AaW3YCQCQ#rls=org.mozilla:en-US:official&channel=fflb&q=adb+sms+linux+android


Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: sincronizar android e ubuntu
« Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2014, 04:03 »
Basta fazer root no seu Android, instalar o sqlite3 e depois colocar o telefone em modo de depuração (adb) para depois rodar os scripts direto do Linux como sudo

(scripts são sempre iguais,  servem para qualquer linux bastando observar o início do script para se usar o shell correto que no Ubuntu é o BASH, ficando o início do script #!bin bash)

É uma tarefa bem simples mas exige estudos, conhecimentos e perda da garantia do aparelho.

Offline ivanslip

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: sincronizar android e ubuntu
« Resposta #5 Online: 16 de Setembro de 2014, 21:24 »
Basta fazer root no seu Android, instalar o sqlite3 e depois colocar o telefone em modo de depuração (adb) para depois rodar os scripts direto do Linux como sudo

(scripts são sempre iguais,  servem para qualquer linux bastando observar o início do script para se usar o shell correto que no Ubuntu é o BASH, ficando o início do script #!bin bash)

É uma tarefa bem simples mas exige estudos, conhecimentos e perda da garantia do aparelho.

Mas eu conseguiria até enviar e ler sms pelo pc?
Conhece esses comandos ou algum lugar onde eu possa encontrar?

Offline Rockwave

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Re: sincronizar android e ubuntu
« Resposta #6 Online: 17 de Setembro de 2014, 15:25 »
Procura um aplicativo e extensão do Chrome chamada airdroid, funciona bem se o pc e o telefone estiverem na msm rede.

Offline ivanslip

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: sincronizar android e ubuntu
« Resposta #7 Online: 19 de Setembro de 2014, 14:09 »
Procura um aplicativo e extensão do Chrome chamada airdroid, funciona bem se o pc e o telefone estiverem na msm rede.

Agradeço a dica, mas já conheço o airdroid, que nem precisa de usar o Chrome, só acessar direto o endereço do celular.

Mas na realidade preciso de uma alternativa offline.
Pro bluetooth ou cabo.