Autor Tópico: Passar arquivos do windows pro linux e de volta  (Lida 2523 vezes)

Offline tilapio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Passar arquivos do windows pro linux e de volta
« Online: 05 de Setembro de 2014, 14:23 »
Boa tarde galera...sou novo aqui no fórum, eu trabalho com informática há 13 anos mas nunca tive muito conhecimento de linux, tanto que ontem tentei instalar o debian e fui reprovado...não consegui nem instalar o bixo...kkk
bom vamos ao que estou querendo saber...eu instalei o linux no meu pc pois estou com um problema desgraçado q esta me corroendo a quase 1 semana...peguei um maldito vírus em uma das minhas hds de backup. claro q estava usando windows, isso nem precisava ser dito, mas ai q está a questão:

Se eu copiar os arquivos "restantes" (q ainda estão funcionais na hd pois o resto foi corrompido pelo vírus) para o linux e dps colocar os arquivos de volta pro windows, eles vão voltar com o vírus? ou quando ele vai pro linux fica obsoleto e some e eu posso colocar no windows e ficar feliz?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Passar arquivos do windows pro linux e de volta
« Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2014, 16:02 »
Se vc simplesmente copiar todos os arquivos de um pro outro e trouxer de volta, se algum dos arquivos estiver infectado ou se algum dos arquivos for o vírus disfarçado, ele vai voltar do mesmo jeito.

No entanto, supondo que vc copie tudo pro linux, formate seu windows e instale um antivírus eficiente, o que vai acontecer é que na hora em que trouxer seus arquivos de volta é provável que o antivírus detecte os arquivos infectados, impedindo que eles voltem.

Alternativa... vc pode instalar o linux em Dual Boot nessa máquina, e instalar no seu linux algum antivírus, assim vc poderia tentar limpar seu windows. Só não temos como ajudar muito além disso, pois não teria muito "ubuntu" nesses passos
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline tilapio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Passar arquivos do windows pro linux e de volta
« Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2014, 17:44 »
o problema eh encontrar algum anti virus para o linux ne...vc conhece algum anti virus potente q funcione em linux?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Passar arquivos do windows pro linux e de volta
« Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2014, 18:05 »
eu não conheço nenhum, mas tem um amigo meu que conhece um monte e pode te ajudar.
http://bit.ly/ZbaCjq
:D ;D
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D