Autor Tópico: [Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux  (Lida 143508 vezes)

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 497
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #45 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 13:29 »
Infelizmente não deu certo, fiz o procedimento e reiniciei mas continua no debug o mesmo erro.
Obrigado a atenção amigo, mas vou tentar instalar o windows 10 nesse raspberry pi 3 e tentar rodar o SMS Powerview.

É, talvez funcione. Espero que sim! :) Que pena que as informações aqui publicadas não foram suficientes para ajudar com o seu caso, mas espero que com o Windows você consiga. Se também não der certo, experimente isto, no Linux:

1) Acesse http://rxtx.qbang.org/wiki/index.php/Download e pegue o arquivo rxtx-2.1-7-bins-r2.zip da coluna Binary.
2) Descompacte o arquivo ZIP, acesse a pasta descompactada e copie o arquivo RXTXcomm.jar para dentro de /opt/java/jre/lib/ext/
3) Acesse a subpasta ../Linux/i686-unknown-linux-gnu/ e copie os arquivos librxtxParallel.so e librxtxSerial.so para dentro de /opt/java/jre/bin/
4) Crie estes links simbólicos (estou presumindo que seu JRE está instalado em /opt/java/jre e que seu SMS Power View está instalado em /opt/sms):
Código: [Selecionar]
sudo ln -sf /opt/java/jre/bin/librxtxParallel.so /opt/sms/libs/32/librxtxParallel.so
Código: [Selecionar]
sudo ln -sf /opt/java/jre/bin/librxtxParallel.so /opt/sms/libs/64/librxtxParallel.so
Código: [Selecionar]
sudo ln -s /opt/java/jre/bin/librxtxSerial.so /opt/sms/libs/32/librxtxSerial.so
Código: [Selecionar]
sudo ln -s /opt/java/jre/bin/librxtxSerial.so /opt/sms/libs/64/librxtxSerial.so
Reinicie o sistema e veja se resolve.
Yuri Sucupira ("Sampayu")

Offline vitormilagres

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #46 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 20:49 »
Fala Sampayu, tudo bem??

Cara, tutorial show! Bem explicativo!

Só estou tendo um problema até agora. Estou instalando esse SMS em um servidor remoto meu, e estou fazendo isso via ssh.
Aí eu segui todos os passos corretamente. Mas quando vou entrar no ip do meu computador:
192.168.1.110:8080/sms/

aparece:
This site can’t be reached
192.168.1.110 refused to connect.

Já desabilitei o meu Firewall, então não sei o que isso pode ser. Quando eu rodo:
sudo /opt/sms/powerview start -g

aparece:
Iniciando como TrayIcon...
Criando link simbolico para USB-Serial.
SMS Power View iniciado com sucesso.

Então eu acredito que esteja tudo bem durante a instalacão, mas não sei porque não funciona

Obrigado

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 497
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #47 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 21:10 »
Fala Sampayu, tudo bem??

Cara, tutorial show! Bem explicativo!

Só estou tendo um problema até agora. Estou instalando esse SMS em um servidor remoto meu, e estou fazendo isso via ssh.
Aí eu segui todos os passos corretamente. Mas quando vou entrar no ip do meu computador:
192.168.1.110:8080/sms/

aparece:
This site can’t be reached
192.168.1.110 refused to connect.

Já desabilitei o meu Firewall, então não sei o que isso pode ser. Quando eu rodo:
sudo /opt/sms/powerview start -g

aparece:
Iniciando como TrayIcon...
Criando link simbolico para USB-Serial.
SMS Power View iniciado com sucesso.

Então eu acredito que esteja tudo bem durante a instalacão, mas não sei porque não funciona

Obrigado

Esse problema está ocorrendo no navegador Google Chrome? Se for, tente com outro navegador e veja se o mesmo problema ocorre, pois o Chrome é conhecido por "encrencar" com alguns endereços, principalmente quando o DHCP não está ativado.

Se com outro navegador der o mesmo problema (ou você já estiver usando outro navegador que não o Chrome), o endereço IP 192.168.1.110 é fixo (estático) ou é automaticamente atribuído por DHCP? Se for estático, obtenha o MAC Address do dispositivo de rede do computador que está com esse IP e daí configure o roteador para usar DHCP mas reservar o IP 192.168.1.110 para o MAC Address do dispositivo de rede do computador em que você instalou o SMS Power View.

Se o problema persistir, verifique se as configurações de máscara de rede, DNS automático etc. estão corretas.

Você informou que já desabilitou o firewall, mas qual firewall? Se foi o firewall do roteador (hardware), habilite-o novamente, não é necessário desligá-lo. O que você precisa verificar é se no computador que está rodando o SMS Power View (no caso, o computador de IP local 192.168.1.110) o firewall do Linux (software) está permitindo conexões bidirecionais no protocolo TCP (v4 e v6) para a porta 8080. Uma forma de fazer isso é executar este comando, no terminal do shell:

Código: [Selecionar]
sudo /usr/sbin/ufw allow in proto tcp from any to any port 8080
...e daí tentar novamente acessar remotamente o SMS Power View. Se der certo, o problema era o firewall por software, do Linux.

Se quiser manipular as regras do firewall do Linux, instale o GUFW (interface gráfica para o firewall UFW):

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install gufw -y...e daí execute o GUFW:
Código: [Selecionar]
sudo gufw...e daí verifique, na aba Relatório, se aparece um relatório do tipo:

Citar
TCP6     8080     *     java

Se estiver constando a mensagem acima, com a fonte na cor vermelha, é porque a regra que você adicionou está fazendo o firewall por software (UFW) permitir acessos remotos a essa máquina 192.168.1.110, via porta TCP 8080. Quando aquela mensagem aparece na cor preta significa que o firewall por padrão está bloqueando as conexões de entrada.

Você pode usar a interface gráfica do GUFW para adicionar, excluir ou modificar regras no firewall.

Também é bom dar uma olhada no arquivo hosts desse computador que está com o SMS Power View. O comando:

Código: [Selecionar]
cat /etc/hosts...deverá retornar algo assim:
Citar
127.0.0.1   localhost
127.0.1.1   hostname

# The following lines are desirable for IPv6 capable hosts
::1     ip6-localhost ip6-loopback
fe00::0 ip6-localnet
ff00::0 ip6-mcastprefix
ff02::1 ip6-allnodes
ff02::2 ip6-allrouters

...em que hostname é o nome desse computador 192.168.1.110, no Linux.

Em síntese: o SMS Power View está funcionando, portanto o problema é a configuração de rede, que está com alguma coisa errada. Pode ser a configuração do servidor DHCP, pode ser a configuração do firewall por software etc. Você usa proxy?

Se nada do acima descrito funcionar, experimente trocar o IP do computador para um número mais baixo, como p.ex. 192.168.1.100 ou 192.168.1.2. Talvez haja errado com o range (faixa) IP e o uso de um IP mais baixo resolva o problema.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2017, 13:03 por Sampayu »
Yuri Sucupira ("Sampayu")

Offline demetriocgois

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #48 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 10:46 »
vitormilagres, não estais colocando o endereço errado no navegador? O endereço correto seria apenas http://192.168.1.110:8080.

Offline demetriocgois

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #49 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 15:52 »
 Sampayu, resolvi fazer tudo do zero de novo, seguindo a risca seu tutorial, instalei o ubuntu Mate novamente no Raspberry pi3 e o Java em /opt/java/ e acabei de instalar o PowerView, agora eu noto pelo debug que ele não inicializa normalmente por dois erros, vê só:

Código: [Selecionar]
pi@pi-desktop:/opt/sms$ sudo ./powerview start -d
Iniciando como Serviço...
Criando link simbolico para USB-Serial.
stty: /dev/ttyUSB0: Input/output error
SMS Power View iniciado com sucesso.
pi@pi-desktop:/opt/sms$ fev  24 15:45:27 [                                        lang.Class]: [      main - DEBUG] SMSysServico.main() - INICIO
fev  24 15:45:27 [                              common.SistemaNativo]: [      main - DEBUG] utilizando Linux
fev  24 15:45:27 [                              common.SistemaNativo]: [      main - DEBUG] Versão do java: 1.8
fev  24 15:45:27 [                                        lang.Class]: [      main - DEBUG] SMSysServico.main() - Util.copyRequiredFiles();
fev  24 15:45:27 [                                        lang.Class]: [      main - DEBUG] SMSysServico.main() - Util.checkDebug(args); 1
fev  24 15:45:27 [                    comunicacao.GerenteComunicacao]: [      main - DEBUG] instanciando
fev  24 15:45:27 [                          xml.BuilderComandoSerial]: [      main - DEBUG] BuilderComandoSerial() Arquivo: /opt/sms/resource/protocolos/verificaProtocolo.xml
fev  24 15:45:27 [                          xml.BuilderComandoSerial]: [      main - DEBUG] Parsing XML file... /opt/sms/resource/protocolos/verificaProtocolo.xml
fev  24 15:45:28 [                          xml.BuilderComandoSerial]: [      main - DEBUG] XML file parsed
fev  24 15:45:28 [                       factory.VerificaTipoNobreak]: [      main - DEBUG] Identificando Nobreak TRIFASICO
fev  24 15:45:28 [                    comunicacao.GerenteComunicacao]: [      main - DEBUG] executaCmd()
fev  24 15:45:28 [                          log.RedirectOutputStream]: [      main - DEBUG] GerenteComunicacao.executaCmd(): Porta era nula!
fev  24 15:45:28 [                    comunicacao.GerenteComunicacao]: [      main - DEBUG] inicio
fev  24 15:45:28 [                                        lang.Class]: [      main - DEBUG] -->
fev  24 15:45:28 [                                        lang.Class]: [      main - DEBUG] FactoryPortas.getListaPortaLinux(): Criou Lista!
Java HotSpot(TM) Client VM warning: You have loaded library /opt/sms/libs/64/libhidapi-jni.so which might have disabled stack guard. The VM will try to fix the stack guard now.
It's highly recommended that you fix the library with 'execstack -c <libfile>', or link it with '-z noexecstack'.
fev  24 15:45:28 [                                        lang.Class]: [      main - ERROR] PortaUSBHID loadLibrary UnsatisfiedLinkError: /opt/sms/libs/64/libhidapi-jni.so: /opt/sms/libs/64/libhidapi-jni.so: wrong ELF class: ELFCLASS64 (Possible cause: architecture word width mismatch)
fev  24 15:45:28 [                                        lang.Class]: [      main - ERROR] PortaUSBHID loadLibrary UnsatisfiedLinkError: /opt/sms/libs/32/libhidapi-jni.so: /opt/sms/libs/32/libhidapi-jni.so: cannot open shared object file: No such file or directory (Possible cause: can't load IA 32-bit .so on a ARM-bit platform)
fev  24 15:45:28 [                                        lang.Class]: [      main - ERROR] PortaUSBHID loadLibrary UnsatisfiedLinkError: Can't load library: /opt/sms/libs/64/libhidapi-jni.jnilib
fev  24 15:45:28 [                                        lang.Class]: [      main - ERROR] PortaUSBHID loadLibrary UnsatisfiedLinkError: Can't load library: /opt/sms/libs/32/libhidapi-jni.jnilib
fev  24 15:45:28 [                                        lang.Class]: [      main - ERROR] PortaUSBHID loadLibrary UnsatisfiedLinkError: Can't load library: /opt/sms/libs\hidapi-jni.dll
fev  24 15:45:28 [                                        lang.Class]: [      main - DEBUG] FactoryPortas.getListaPortaLinux(): Adicionou PortaUSBHID!
fev  24 15:45:28 [                          log.RedirectOutputStream]: [      main - ERROR] java.lang.UnsatisfiedLinkError: /opt/sms/libs/32/librxtxSerial.so: /opt/sms/libs/32/librxtxSerial.so: cannot open shared object file: No such file or directory (Possible cause: can't load IA 32-bit .so on a ARM-bit platform) thrown while loading gnu.io.RXTXCommDriver


Há o conhecido erro da libhidapi como também da librxtx, seguindo um outro tutorial do tópico do amigo allmac, como fiz da outra vez, o erro da libhidapi deixa de existir, agora vou tentar fazer como tu me passou acima e vê no que dá. Muito obrigado pela força.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2017, 15:55 por demetriocgois »

Offline demetriocgois

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #50 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 15:57 »
Opa!! Update..

Tenho feito bastente contato constante com o povo da SMS.
Lançaram 2 updates, e apenas nesse último a coisa QUASE funcionou 100%.

No Mac OS X ainda dá bastante problema!! Em especial para conectar no Alerta24h.com.
Mas no Raspberry Pi (B+) com Raspbian rodou, apensar de uns erros do Java ainda (espero que eles continuem com boa vontade pra me indicar onde pode ser isso).

Além das instruções que já foram dadas, precisei copiar desse site os arquivos hidapi-1.1.jar (direto na pasta libs com nome hidapi.jar) e libhidapi-jni.so (nas pastas libs/32 e libs/62 com o mesmo nome).

http://www.finchrobot.com/compiling-javahidapi-raspberry-pi?page=9

Espero que ajude alguém e que fique mais estável em alguma atualização. Vou continuar os testes.
Abraço!!

Allmac tu conseguiu rodar no raspberry pi usando a porta USB ou direto na Serial?? Infelizmente meus nobreaks são todos o Net4+ Expert só possuem porta USB. Obrigado.

Offline demetriocgois

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #51 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 16:45 »
Infelizmente não deu certo, fiz o procedimento e reiniciei mas continua no debug o mesmo erro.
Obrigado a atenção amigo, mas vou tentar instalar o windows 10 nesse raspberry pi 3 e tentar rodar o SMS Powerview.

É, talvez funcione. Espero que sim! :) Que pena que as informações aqui publicadas não foram suficientes para ajudar com o seu caso, mas espero que com o Windows você consiga. Se também não der certo, experimente isto, no Linux:

1) Acesse http://rxtx.qbang.org/wiki/index.php/Download e pegue o arquivo rxtx-2.1-7-bins-r2.zip da coluna Binary.


Fiz conforme tu me explicou, mas ainda retornou assim o debug:



Código: [Selecionar]
pi@pi-desktop:/opt/sms$ sudo ./powerview start -d
[sudo] password for pi:
Iniciando como Serviço...
Criando link simbolico para USB-Serial.
SMS Power View iniciado com sucesso.
pi@pi-desktop:/opt/sms$ fev  24 16:42:52 [                                        lang.Class]: [      main - DEBUG] SMSysServico.main() - INICIO
fev  24 16:42:52 [                              common.SistemaNativo]: [      main - DEBUG] utilizando Linux
fev  24 16:42:52 [                              common.SistemaNativo]: [      main - DEBUG] Versão do java: 1.8
fev  24 16:42:52 [                                        lang.Class]: [      main - DEBUG] SMSysServico.main() - Util.copyRequiredFiles();
fev  24 16:42:52 [                                        lang.Class]: [      main - DEBUG] SMSysServico.main() - Util.checkDebug(args); 1
fev  24 16:42:52 [                    comunicacao.GerenteComunicacao]: [      main - DEBUG] instanciando
fev  24 16:42:52 [                          xml.BuilderComandoSerial]: [      main - DEBUG] BuilderComandoSerial() Arquivo: /opt/sms/resource/protocolos/verificaProtocolo.xml
fev  24 16:42:52 [                          xml.BuilderComandoSerial]: [      main - DEBUG] Parsing XML file... /opt/sms/resource/protocolos/verificaProtocolo.xml
fev  24 16:42:52 [                          xml.BuilderComandoSerial]: [      main - DEBUG] XML file parsed
fev  24 16:42:53 [                       factory.VerificaTipoNobreak]: [      main - DEBUG] Identificando Nobreak TRIFASICO
fev  24 16:42:53 [                    comunicacao.GerenteComunicacao]: [      main - DEBUG] executaCmd()
fev  24 16:42:53 [                          log.RedirectOutputStream]: [      main - DEBUG] GerenteComunicacao.executaCmd(): Porta era nula!
fev  24 16:42:53 [                    comunicacao.GerenteComunicacao]: [      main - DEBUG] inicio
fev  24 16:42:53 [                                        lang.Class]: [      main - DEBUG] -->
fev  24 16:42:53 [                                        lang.Class]: [      main - DEBUG] FactoryPortas.getListaPortaLinux(): Criou Lista!
fev  24 16:42:53 [                                        lang.Class]: [      main - DEBUG] PortaUSBHID lib carregada: /opt/sms/libs/64/libhidapi-jni.so
fev  24 16:42:53 [                                        lang.Class]: [      main - DEBUG] FactoryPortas.getListaPortaLinux(): Adicionou PortaUSBHID!
fev  24 16:42:53 [                          log.RedirectOutputStream]: [      main - DEBUG] Stable Library
fev  24 16:42:53 [                          log.RedirectOutputStream]: [      main - DEBUG] =========================================
fev  24 16:42:53 [                          log.RedirectOutputStream]: [      main - DEBUG] Native lib Version = RXTX-2.2pre2
fev  24 16:42:53 [                          log.RedirectOutputStream]: [      main - DEBUG] Java lib Version   = RXTX-2.1-7
fev  24 16:42:53 [                          log.RedirectOutputStream]: [      main - DEBUG] WARNING:  RXTX Version mismatch
        Jar version = RXTX-2.1-7
        native lib Version = RXTX-2.2pre2
fev  24 16:42:55 [                    comunicacao.GerenteComunicacao]: [      main - DEBUG] Configurar porta: Porta USB HID
fev  24 16:42:55 [                    comunicacao.GerenteComunicacao]: [      main - DEBUG] Fechando porta antes de abrir para evitar possíveis erros Porta: Porta USB HID
2) Descompacte o arquivo ZIP, acesse a pasta descompactada e copie o arquivo RXTXcomm.jar para dentro de /opt/java/jre/lib/ext/
3) Acesse a subpasta ../Linux/i686-unknown-linux-gnu/ e copie os arquivos librxtxParallel.so e librxtxSerial.so para dentro de /opt/java/jre/bin/
4) Crie estes links simbólicos (estou presumindo que seu JRE está instalado em /opt/java/jre e que seu SMS Power View está instalado em /opt/sms):
Código: [Selecionar]
sudo ln -sf /opt/java/jre/bin/librxtxParallel.so /opt/sms/libs/32/librxtxParallel.so
Código: [Selecionar]
sudo ln -sf /opt/java/jre/bin/librxtxParallel.so /opt/sms/libs/64/librxtxParallel.so
Código: [Selecionar]
sudo ln -s /opt/java/jre/bin/librxtxSerial.so /opt/sms/libs/32/librxtxSerial.so
Código: [Selecionar]
sudo ln -s /opt/java/jre/bin/librxtxSerial.so /opt/sms/libs/64/librxtxSerial.so
Reinicie o sistema e veja se resolve.
[/code]
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2017, 00:37 por demetriocgois »

Offline demetriocgois

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #52 Online: 02 de MAR?O de 2017, 10:57 »
Sampayu acabei de conseguir fazer funcionar mas com a versão desse cara aqui.

http://esijmjg.blogspot.com.br/2014/04/sms-power-view-universal-para-linux.html

Só segui o leia-me dele e tive que copiar o librxtxSerial.so que você me disse para fazer o link simbólico para o diretório desse PowerView Universal, disponível no link acima.
Show de bola.
Muitíssimo obrigado pela contribuição.

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 497
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #53 Online: 25 de MAR?O de 2017, 23:57 »
Sampayu acabei de conseguir fazer funcionar mas com a versão desse cara aqui.

http://esijmjg.blogspot.com.br/2014/04/sms-power-view-universal-para-linux.html

Só segui o leia-me dele e tive que copiar o librxtxSerial.so que você me disse para fazer o link simbólico para o diretório desse PowerView Universal, disponível no link acima.
Show de bola.
Muitíssimo obrigado pela contribuição.

O problema é que o tutorial dele usa o JRE versão 6. Você depois disso experimentou atualizar o JRE? A versão 6 tem bugs e é obsoleta.
Yuri Sucupira ("Sampayu")

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 497
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #54 Online: 26 de MAR?O de 2017, 00:05 »
Fala Sampayu, tudo bem??

Cara, tutorial show! Bem explicativo!

Só estou tendo um problema até agora. Estou instalando esse SMS em um servidor remoto meu, e estou fazendo isso via ssh.
Aí eu segui todos os passos corretamente. Mas quando vou entrar no ip do meu computador:
192.168.1.110:8080/sms/

aparece:
This site can’t be reached
192.168.1.110 refused to connect.

Já desabilitei o meu Firewall, então não sei o que isso pode ser. Quando eu rodo:
sudo /opt/sms/powerview start -g

aparece:
Iniciando como TrayIcon...
Criando link simbolico para USB-Serial.
SMS Power View iniciado com sucesso.

Então eu acredito que esteja tudo bem durante a instalacão, mas não sei porque não funciona

Obrigado

Caso seu servidor esteja executando uma DE (interface gráfica), instale o TeamViewer no seu computador cliente e no computador servidor, daí no servidor execute o TeamViewer, vá em Conexão, depois clique em Configurar acesso não supervisionado e configure um acesso remoto.

Caso seu servidor não esteja executando interface gráfica e você ainda esteja vivenciando esse problema, você terá de reconfigurar o firewall (que muito provavelmente é o responsável pelo problema). O fato de você desabilitar um firewall como p.ex. UFW não desabilita o netfilter, que é o firewall interno do kernel Linux. Você pode usar o iptables para manipular as regras do netfilter. Por exemplo: se você quiser limpar todas as regras de proteção do netfilter em execução no servidor, execute este comando, no servidor:

Código: [Selecionar]
sudo iptables -F ; sudo iptables -X ; sudo iptables -P INPUT ACCEPT ; sudo iptables -P FORWARD ACCEPT
Após isso, reinicie o servidor e veja se o acesso remoto via SSH funciona.
Yuri Sucupira ("Sampayu")

Offline slackz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #55 Online: 22 de Maio de 2017, 19:16 »
Pessoal, sou mais um proprietário deste nobreak, infelizmente. Estou tentando rodar em um Raspberry Pi 3, fiz todos os procedimentos do tópico, ao executar ele mostra o seguinte erro:

Procura por nobreak: [DAKER]

E não inicia, alguém já passou por isso?

Vlw!

EDIT: Atualizando !

Consegui funcionar utilizando a libhidapi do seguinte site:

https://blogs.oracle.com/jtc/usb-device-access-for-java-se-and-osgi

Baixei o correspondente a armv6, tudo ok agora!
« Última modificação: 24 de Maio de 2017, 17:00 por slackz »

Offline demetriocgois

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #56 Online: 04 de Julho de 2017, 13:35 »
Consegui fazer funcionar no Raspberry Pi3 perfeitamente seguindo as dicas do amigo slackz.
Obrigado a todos.

Pessoal, sou mais um proprietário deste nobreak, infelizmente. Estou tentando rodar em um Raspberry Pi 3, fiz todos os procedimentos do tópico, ao executar ele mostra o seguinte erro:

Procura por nobreak: [DAKER]

E não inicia, alguém já passou por isso?

Vlw!

EDIT: Atualizando !

Consegui funcionar utilizando a libhidapi do seguinte site:

https://blogs.oracle.com/jtc/usb-device-access-for-java-se-and-osgi

Baixei o correspondente a armv6, tudo ok agora!

Offline howlerbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #57 Online: 13 de Setembro de 2017, 10:09 »
Excelente tutorial, estou pesquisando um nobreak para usar em casa e que tenha uma interface inteligente compativel com o Linux.

Só fiquei com algumas dúvidas:

1) Eu consigo programar o meu linux para se desligar (fazer o shutdown) no momento em que faltar luz e o nobreak for acionado?

2) É necessário o cadastro no site alerta24h? É esse site que ele fica monitorando para verificar se a Internet está disponível e se não estiver dispara o shutdown?

obrigado!

Offline Sampayu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 497
  • "Não é possível semear de mãos fechadas"
    • Ver perfil
    • YouTube
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #58 Online: 14 de Setembro de 2017, 23:15 »
1) Eu consigo programar o meu linux para se desligar (fazer o shutdown) no momento em que faltar luz e o nobreak for acionado?

Sim. Na interface web para visualização do status do nobreak e configuração do serviço, há uma aba "configurações" dentro da qual há um menu "shutdown" em que você configura opções de shutdown (desligamento do sistema) em caso de falta de energia elétrica.

2) É necessário o cadastro no site alerta24h? É esse site que ele fica monitorando para verificar se a Internet está disponível e se não estiver dispara o shutdown?

Sim, para poder usar os recursos do serviço Alerta 24h você tem de se cadastrar no website www.alerta24h.com.br (criar um usuário e senha pra você) e também registrar o seu nobreak (informar o número de série dele). Desse modo, a empresa SMS fica sabendo que você é um cliente que adquiriu o nobreak modelo tal, número de série tal.

A finalidade do serviço Alerta 24h é você poder consultar seu nobreak quando não estiver em casa. Exemplo: você deixa o nobreak ligado e o seu computador com Linux ligado. O Linux estará executando o serviço SMS Power View, que estará coletando dados do seu nobreak e enviando (via Internet) para o website Alerta 24h. Aí você deixa tudo ligado (nobreak, computador e acesso à Internet) e sai de casa, vai pra faculdade ou pro trabalho, por exemplo. Mas você quer saber como está o seu nobreak (se ele está ligado, se ele está desligado, se ele está ligado usando a rede elétrica ou se está ligado usando bateria - nesse segundo caso, isso significaria que está faltando luz no local em que o nobreak se encontra, e por aí vai). O que você faz? Acessa o website www.alerta24h.com.br, efetua login e então consulta o status do seu nobreak. Também dá pra saber se o nobreak está se conectado com o website ou se a conexão de Internet foi perdida (não é que sua Internet tenha caído, mas pode ser que o serviço SMS Power View em execução no Linux pode ter se desconectado do servidor "Alerta 24h", ou o servidor "Alerta 24h" pode ter parado de funcionar etc.), dá pra remotamente mandar o nobreak desligar o computador e depois se desligar etc.

No website também dá para cadastrar tarefas. Por exemplo: você queria que seu nobreak desligasse o computador e depois se desligasse, duas horas após você sair de casa. Mas você se esqueceu de fazer isso no seu computador (na interface web do serviço SMS Power View) antes de sair de casa. O que fazer? Você acessa o website www.alerta24h.com.br, efetua login e cadastra uma tarefa de shutdown do sistema operacional e autodesligamento do nobreak, programando essa tarefa para ser executada no horário X, em que X é aquele horário que ocorrerá duas horas após você ter saído de casa.
Yuri Sucupira ("Sampayu")

Offline vini_ubuntu2018

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:[Tutorial] Instalação do SMS Power View no Linux
« Resposta #59 Online: 19 de Dezembro de 2018, 17:19 »
Olá!

Instalei o Power View no Ubuntu conforme o manual encontrado em http://www.eth1.com.br/software/nobreaks/sms/manual.pdf
O serviço foi iniciado com sucesso.
Porém quando abro o navegador e digito http://ip_servidor:8080 aparece uma tela de LOGIN pedindo password.
Que senha é essa?