Autor Tópico: A tela GRUB aparece mesmo sem linux  (Lida 1601 vezes)

Offline bzucherato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
A tela GRUB aparece mesmo sem linux
« Online: 02 de Setembro de 2014, 08:18 »
OLá a todos, estou utilizando o Ubuntu 14.04 LTS, atualmente estou só com o Ubuntu e ainda assim em minha inicialização aparece a tela GRUB para escolha de sistemas (verifiquei que o meu HD tem outras partições chamadas extended e linux swap), a inicialização do sistema está muito lenta. Gostaria de saber:

1- Há como retirar essa tela GRUB na inicialização do sistema (visto que estou apenas com o Ubuntu como sistema operacional?)

2- Como posso proceder para a inicialização do sistema ficar mais rápida (o sistema está demorando cerca de um minuto para incializar)

Desde já agradeço a ajuda


clodoaldops

  • Visitante
Re: A tela GRUB aparece mesmo sem linux
« Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2014, 10:05 »
-use o grub-customizer e deixe tempo de espera em zero
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Instalando-o-GrubCustomizer

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: A tela GRUB aparece mesmo sem linux
« Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2014, 13:39 »
OLá a todos, estou utilizando o Ubuntu 14.04 LTS, atualmente estou só com o Ubuntu e ainda assim em minha inicialização aparece a tela GRUB para escolha de sistemas (verifiquei que o meu HD tem outras partições chamadas extended e linux swap), a inicialização do sistema está muito lenta. Gostaria de saber:

1- Há como retirar essa tela GRUB na inicialização do sistema (visto que estou apenas com o Ubuntu como sistema operacional?)

2- Como posso proceder para a inicialização do sistema ficar mais rápida (o sistema está demorando cerca de um minuto para incializar)

Desde já agradeço a ajuda

Mas ele demora 1 minuto pois tem 50 segundos de espera no grub ou depois que escolheu o sistema no grub (você pode dar 'enter') ele demora 1 minuto?

Abra o terminal e digite
Código: [Selecionar]
sudo nano /etc/default/grub
Vai encontrar as linhas
Código: [Selecionar]
GRUB_DEFAULT=4
GRUB_HIDDEN_TIMEOUT=0
GRUB_TIMEOUT=10

ou algo parecido. No meu caso, 10 segundos de espera no grub e a opção padrão é a quinta (0,1,2,3,4).

Altere, coloque 0 no timeout e aperte ctrl+x e depois S para sair e salvar.

Depois faça no terminal
Código: [Selecionar]
sudo update-grub e pronto. Veja se resolve.