Autor Tópico: como iniciar automaticamente com o ubuntu o Cairo-Dock  (Lida 8208 vezes)

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
como iniciar automaticamente com o ubuntu o Cairo-Dock
« Online: 01 de Setembro de 2014, 23:59 »
Não sei onde está esta opção nas configurações.

A ideia é que ele inicie sempre que ligue o pc.

Não sei se conhecem esta aplicação, é fantástica. Já agora também usam ou existe alguma outra melhor?

Qual a vossa personalização :) ?

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: como iniciar automaticamente com o ubuntu o Cairo-Dock
« Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2014, 00:15 »
Depende do que você acha melhor, eu prefiro o docky que é mais simples e leve, na minha opinião mais bonito também. O cairo-dock pelo o que me lembro já inicia com o sistema por padrão, alguém confirma?
« Última modificação: 02 de Setembro de 2014, 00:19 por Cleiton Nunes »
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline delhmc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: como iniciar automaticamente com o ubuntu o Cairo-Dock
« Resposta #2 Online: 02 de Setembro de 2014, 00:19 »
Clique com o 2° botão do mouse sobre o fundo do Cairo-dock já aberto e em seguida selecione a opção do submenu "Habilitar na inicialização", algo assim. Acho que fiz isto da última vez e parece que esta opção desaparece depois de habilitarmos a função...
« Última modificação: 02 de Setembro de 2014, 00:23 por delhmc »

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: como iniciar automaticamente com o ubuntu o Cairo-Dock
« Resposta #3 Online: 02 de Setembro de 2014, 09:10 »
Depende do que você acha melhor, eu prefiro o docky que é mais simples e leve, na minha opinião mais bonito também. O cairo-dock pelo o que me lembro já inicia com o sistema por padrão, alguém confirma?

Olá amigo,

Obrigado pela dica :)

Instalei o docky através do nosso centro de aplicativos e realmente as configurações são bem mais simples. Este sim tem logo de caras a opção de iniciar com o sistema. Gostei do software só que penso o seguinte do pouco que o usei. É bem mais limitado a nível de opções. Depois não descobri como inserir na barra bottom os programas que quero. Parece-me que só dão alguns pré-definidos. A nível de temas é bem mais limitado. Não tem muitas opções. Talvez se tenha de baixar mais themes, não sei como se faz mas os que vêm já pré-instalados são poucos.

Gostava que comentasse a minha avaliação. Posso estar errado.

Até breve.

Offline Ro301

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: como iniciar automaticamente com o ubuntu o Cairo-Dock
« Resposta #4 Online: 02 de Setembro de 2014, 09:39 »
Clique com o 2° botão do mouse sobre o fundo do Cairo-dock já aberto e em seguida selecione a opção do submenu "Habilitar na inicialização", algo assim. Acho que fiz isto da última vez e parece que esta opção desaparece depois de habilitarmos a função...

Não encontrei :(

Offline delhmc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: como iniciar automaticamente com o ubuntu o Cairo-Dock
« Resposta #5 Online: 02 de Setembro de 2014, 15:35 »
Caramba, vou tentar simular aqui, pra ver se lembro como eu fiz da última vez,  rs